Apple Watch: Superados os 30 milhões de unidades expedidas
A Apple enviou um valor estimado de 2,8 milhões de unidades do Apple Watch no trimestre terminado em junho, um aumento de 56% em relação a 1,8 milhões de unidades expedidas no mesmo trimestre do ano anterior, de acordo com um novo relatório da empresa de pesquisa Strategy Analytics.
A Strategy Analytics avaliou anteriormente que as unidades expedidas do Apple Watch totalizaram 13,6 milhões em 2015 e 11,6 milhões no ano passado, sugerindo que a Apple expediu mais de 30 milhões de Apple Watches, valor conseguido nestes últimos meses.
Apple Watch não foi o mais expedido, mas é de longe o mais caro
Mais concretamente, as expedições do Apple Watch já atingiram uma estimativa de 31,5 milhões de unidades ao longo do tempo de vida deste produto. Apesar do marco estratégico, a Strategy Analytics afirma que a Apple segue a empresa chinesa Xiaomi, que se estima ser o maior fornecedor de wearables do mundo, mas que vende os muitos equipamentos de monitorização fitness a um preço muito mais baixo.
A Xiaomi expediu cerca de 3,7 milhões de wearables no 2º trimestre, de acordo com a Strategy Analytics, enquanto que a Fitbit divulgou na quarta-feira vendas de 3,4 milhões de dispositivos no mesmo período, abaixo de 5,7 milhões expedidos ano passado.
A Apple, por enquanto, perdeu a sua liderança de wearables para a Xiaomi, devido à falta de presença na subcategoria de bandas de monitorização da atividade física. No entanto, o rumor do próximo lançamento do Watch Series 3, com monitorização de saúde aprimorada, pode revelar-se um modelo de smartwatch popular e permitir que a Apple reivindique o topo das vendas até final deste ano.
Referiu Cliff Raskind, diretor da Strategy Analytics.
Mas estamos a falar em vendas?
Não necessariamente. É importante reconhecer que estes são valores estimados e que os envios, as unidades expedidas, não refletem necessariamente as vendas. Até porque as empresas, só elas, têm os mecanismos de contabilizar cada unidade vendida. Já na parte da expedição, como há terceiros envolvidos, os números podem ter um caráter de estimativa e é nessa base que esta empresa, a Strategy Analytics, opera.
A Strategy Analytics não revela a sua metodologia exata de cálculo das unidades expedidas do Apple Watch por motivos competitivos, mas o diretor executivo Neil Mawston disse à MacRumors que a empresa de pesquisa usa "uma mistura de verificações de canais, análise financeira e outras fontes", quando solicitado no passado.
Apple Watch está a crescer nas preferências
A Apple não explora as vendas do Apple Watch como acontece com iPhones, iPads e Macs. Em vez disso, agrupa o wearable numa sub categoria "Outros produtos", juntamente com a Apple TV, AirPods, Beats, iPods e outros acessórios.
Assim, é de salientar que a empresa de Cupertino registou na receita de "Outros Produtos" 2,75 mil milhões de dólares no trimestre que termina em junho, um aumento de 23% face ao ano anterior.
Na sua conferência de análise às receitas, o CEO da Apple, Tim Cook, mais uma vez referiu o quanto o Apple Watch estava a vender, dando uma ideia clara da importância deste gadget no crescimento das receitas.
As vendas do Apple Watch cresceram mais de 50% no 2º trimestre. É o número 1 nas vendas de smartwatches no mundo por uma margem muito larga.
O Apple Watch está a ter um impacto positivo na saúde das pessoas e nas vidas diárias, motivando-as a sentarem-se menos e a se moverem mais. Com recursos como GPS integrado e impermeabilização, o Apple Watch Series 2 é o companheiro perfeito para caminhadas, corrida e natação.
Referiu Tim Cook.
O CEO da Apple fez declarações semelhantes no passado. No primeiro trimestre, observou que as vendas do Apple Watch quase duplicaram de ano para ano. No 4º trimestre, anunciou que o Apple Watch teve o seu melhor trimestre.
Leia ainda:
Este artigo tem mais de um ano
Ainda não entendi para que serve um smartwatch…
A melhor respostas aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=QGx7aOlRulY
Ya, um site de fanboys Android para fanboys Android, cheio de mentiras anti-Apple, vai dizer mal do Apple Watch?
Claro que sim!
Eles é que são os inteligentes! Olha-se mesmo para a cara deles, e claramente são pessoas muito cultas.
O problema aqui é que o Android Wear simplesmente rebentou, e hoje pode-se dizer que está tão morto como o Windows Phone.
Epah continuas nesta vida?
O que são pessoas inteligentes?? Como tu? Que comprarias o tesla mais barato sem extras??? LOOL
Viva à incoerência e hipocrisia.
” Olha-se mesmo para a cara deles, e claramente são pessoas muito cultas.”
A cultura… e a cara…
É com cada uma, que até parece duas! 😀
cnet é um site hipócrita e anti-apple.
A Apple podia curar o cancro a todos imediatamente e de borla. Eles diziam mal, e preferiam morrer se tivessem.
THE END
Pois muito isto. Quando comprei o Garmin ainda olhei para o Apple Watch ou outros mas depressa vi que não fazia grande sentido, pelo menos para mim que apenas queria para desporto.
Uso o Garmin quando faço desporto, acho útil poder ler as notificações no relógio durante a actividade física mas foradisso raramente uso.
Para algumas pessoas até pode ser interessante mas acho que a maior parte não vai dar grande uso e vai é ter trabalho de carregar o relógio todos os dias (o meu Casio F-91W dá para 7 anos com uma simples pilha :P)
Como é que o Garmin faz sentido para desporto ou para qualquer outra coisa?
O Apple Watch é melhor nas notificações, e podes mesmo responder a mensagens por voz, teclado, e fazer chamadas.
O Apple Watch tem resistência à água, tem GPS, tem melhor em tudo, até para cartão de crédito funciona em muitos países…
Enfim… tentar justificar uma má compra como o Garmin…
Ninguém duvida das capacidades fantásticas do Apple Watch em fazer coisas, mas o facto é que para desporto Garmin e afins são a norma e o facto de não possuir Ant + assim irá ser por muito tempo . Tirando meia dúzia de “atletas” ninguém utiliza Apple watch em desporto, basta ir a qualquer evento desportivo para comprovar.
Ai sim?
Mesmo agora está a dar na SIC um programa em que estão a falar uns brasileiros futebolistas e um deles tinha um Apple Watch.
@Helder LOOOOL Meu Deus…isto é demais. Ahah o que eu já me ri.
“Um brasileiro na sic que tinha um applewatch” serve de amostra para quê e porquê? Afinal ainda és mais cromo do que eu pensava.
LOL. Tens razão 1 é mais que nenhum. Quando chegar a 2 já são muitos
Ok aqui se vê o quanto percebes do assunto. O Apple watch é melhor em termos de funcionalidades, agora para desporto não se consegue aproximar sequer de um Garmin ou um Polar.
Tens aqui uma comparação dos dois se quiseres para aprenderes um pouco: https://www.youtube.com/watch?v=pLof9BdyyUA
Para desporto Garmin ou Suunto, são considervelmente superiores ao Apple Watch em todos os aspectos. E atenção que eu sou um adepto do Apple Watch, mas tenho que me render ás evidências.
Por exemplo em quê?
Sensores de porcaria que só dão resultados inexactos?
Que fanatismo Helder!
Pessoalmente até gostava de ter um Apple Watch, não o vou comprar por falta de dinheiro, se quisesse comprava na hora e a pronto, no entanto estou muito mais inclinado para um Garmin ou Fitbit… Preferencias 🙂
Então compra a ver se depois não vais à casa!
Eu já tive vários smartwatch e as baterias miseráveis de 2 dias máximo não fazem sentido.
Depois comprei um Garmin com ecrã a cores cuja bateria dura semanas, tem GPS e monitor de frequência cardíaca, mostra chamadas e mensagens e é outra coisa! Assim sim!
Nos EUA vejo também muitos Garmin ou Polar (com ecrã ligado, bateria não é problema) e muitos Apple Watch (ecrã desligado) mas os com o da Apple que conheço, não estão nada contentes: muito bonito, bem construído mas parece um tamagoschi e a bateria de chorar a rir. Na Europa vejo muito poucos da Apple. Em cada 10 da Garmin ou similar vejo 1 da Apple e não é pelo preço…
Dura semanas porque não faz nada.
Se tivesses um Garmin com isso, não durava semanas, durava 2 dias no máixmo.
> muitos Apple Watch (ecrã desligado) mas os com o da Apple que conheço, não estão nada contentes: muito bonito, bem construído mas parece um tamagoschi e a bateria de chorar a rir.
Mentiroso
https://www.digitaltrends.com/wearables/apple-watch-customer-satisfaction/
Eu diria que aqui o mentiroso és tu…então ele diz que as pessoas que conhece e que possuem Apple watch não estão contentes, e tu, qual supra sumo, é logo “mentiroso”.
De acordo com o teu link: “…Apple Watch is in charge when it comes to customer satisfaction, but not by much…”
“…Apple topped the satisfaction rankings with 852 points…Samsung was not too far behind, with the company garnering 842 points”
Comparar um “smartwatch” a um “sports watch”… so pode ser ou ironia ou ignorancia
Ó galo, ele tem razão que o nível de satisfação está acima da média, logo não está a mentir em nada. Raciocina sff.
Além disso, a declaração do Belmiro de que não vê Apple Watches na Europa não serve de nada. Vêm se mais do que iPhones quando saíram, o que quer dizer que o sucesso está a ser superior ao iPhone quando este saiu.
Ninguém disse o contrário do que escreveste…
Agora ele chamou de mentiroso a alguém, só porque esse alguém disse que as pessoas que conhece estão descontentes com o apple watch. Olha eu conheço pessoas que estão descontentes com iphone. Estou a mentir?
Por outro lado ele diz atrás que Android Wear está morto…mas no link que ele indicou vê-se que o não há diferença estatística para o apple watch. O nivel de satisfação dos consumidores é igual!
Dados mentirosos, a Apple vendeu muito mais!
Dizer que a Apple vendeu menos que a FitBit? Please… a FitBit anda mesmo pelas ruas da amargura e nunca vendeu muito, basta ver o valor das suas ações…
Pode ser, mas prova lá, mostra lá dados sff. É que não custa nada confrontar com nada nas mãos.
Second-quarter sales were $353.3 million, a decline of 40 percent, but higher than analysts’ average estimate of $341.2 million. Fitbit reported a loss, excluding certain costs, of 8 cents a share, compared with a profit of 12 cents a year earlier. Analysts projected an adjusted loss of 15 cents a share, according to data compiled by Bloomberg.
Abc
PS : Nao é a mesma categoria de um smartwatch mas enfim… gostam de comparar alhos com bugalhos
Mas isso está referido, ora vão ler ao texto a ver se não diz isso 😉 é que nem se está a comparar quando se lê tudo, apenas estamos a falar num segmento inicial, os wearables, porque no que toca a smartwatches diz lá claramente que a Apple lidera, inclusive é o próprio CEO que afirma. Diz lá isso tudo 😉
Não podem é misturar wearables com smartwatches.
Obrigado.
Agora um qualquer sensor numa bracelete de borracha é um “smartwatch” e vale tanto como um Apple Watch…
Neste momento a FitBit tem menos valor que a IPO que foi em 2015… tudo dito, está morta e enterrada…
Enquanto a Apple acabou de reportar um aumento de 50% face ao ano anterior, e no ano anterior foi o smartwatch mais vendido.
Helder, o teu fanatismo não te deixa ler as noticias como deverias. O comparativo é sobre wearables, não sobre smartwatches. Os smartwatches são wearables, tal como as smartband, etc. Ninguém está a comparar o Apple Watch a uma smartband, apenas pertencem à mesma categoria: wearables.
LR, e tu estás a complicar o que ele disse. O Fitbit está em espiral para baixo e o Apple Watch para cima. Junta os dados como quiseres mas essa é a verdade.
Porque há de incomodar tanto a ti e a tanta gente, ultrapassa me.
@Sujeito, não estou a complicar nada. Repara, não digo em nenhum lado que os dados apresentados estão correctos ou incorrectos, nem que são verdadeiros ou falsos, ou que a FitBit tem mais valor ou menos que a Apple.
Quando o Hélder abre o comentário com “Agora um qualquer sensor numa bracelete de borracha é um “smartwatch” e vale tanto como um Apple Watch…”, está a misturar as coisas. Os dados são referentes a wearables, onde se juntam os smartwatches, as smatbands, as wristbands, etc.
Neste contexto, a Xiaomi está efectivamente em 1ºlugar em número de unidades wearable vendidas, a FitBit em 2º, e a Apple em 3º.
Agora, dos dados podemos extrapolar que a Apple estará em 1º em número de smartwatches vendidos, já que a Xiaomi e a FitBit não têm smartwatches (que eu saiba), nem a Apple tem smartbands ou wristbands (que eu saiba, novamente).
Assim, o que eu disse está correto, ou não?
Eu acho piada a estes gadgets. Nunca fui de usar relógio -usar algo constantemente no pulso só para consultar as horas pontualmente – mas dado às funcionalidades que estes smartwatches têm, já me fizeram ponderar em comprar um MiBand. Pena não ter notificações senão seria completo. Um dia destes ainda mando um mail para o consultório Pplware a pedir conselhos sobre outras smartbands que não Xiaomi e caras
A MiBand 2 tem notificações, sempre que recebes um sms/chamada ou uma aplicação ele vibra, eu uso a minha diariamente e tem a vantagem de a bateria durar quase 1 mês, mas claro não pode ser comparado a um SmartWatch que tem muitas mais funções.
Ahh, não fazia ideia disso. Mas sei que há por aí outra (smartband e não smartwatch como erradamente referi acima) que aparece mesmo no ecrã e dá para inclusive mudar a cor de cada notificação para corresponder à app. O problema é que das que fazem isto, mostram todas o relógio na horizontal…
Foge,o Apple Watch da série 1(o da série 1,muita atenção !!),ainda está a 350 euros ?? Que troçada !! 🙂
Chama-se Series 1 mas não é completamente igual ao primeiro Apple Watch e não deixa de estar mais barato do que quando o primeiro começou a ser vendido em Portugal.
Sou um homem de relogios com uns 10 diferentes em casa . Desde que comprei o meu apple watch ano passado, esses outros relogios tem estado a ganhar po..que ‘e pena!
Se estaria feliz sem o apple watch? Sem duvida que sim! Mas nao deixa de ser util pra mim e uso todos os dias sem falta. O apple watch faz e ‘e mt mais do que um relogio, enquanto que os meus outros relogios nao passam disso.
Por acaso tenho um apple watch. Tem as suas vantagens especiamente para nos faver mover mais qt a notificações somente o essencial activo caso contrario irritante.
Prefiro este mas muito caro e ainda limitado.
https://www.tagheuer.com/en-gb/watches/tag-heuer-connected
Eh pá,você deve ser é doido !! F***-se,não se meta numa dessas,ó amigo !! Dar 1400 euros(280 contos na moeda antiga),por uma m**** daquelas ?? Ganhe é juízo !! Nunca se sabe o dia de amanhã,está a ouvir ?? Com esse dinheiro dava para comprar um bruto de um PC Desktop.Isso sim !! Agora,uma m**** daquelas ?? Não brinque com as pessoas,por amor de Deus !! Isto aparece cada um por aqui de vez em quando que eu até fico parvo. 🙂
Você já viu se lhe roubam uma coisa dessas ou se,por acaso,o parte todo,acidentalmente ?? O prejuízo monetário que você teria ?? Ainda por cima com uma coisa tão frágil como um smartwatch ?? Só no que você tem agora(Apple Watch),iam logo mais de 300 e tal euros ao ar.Prudência,meu caro amigo.É o que eu aconselho. 🙂
Só para terminar,olhe o que o senhor(por mais uns 24,90€ a mais),podia comprar—»(https://www.pcdiga.com/pc-asus-rog-g20ci-77d06pb1).Ui se fosse comigo !! Já viu esta torre ?? Um PC Asus ROG ?? Que foguete você tinha nas suas mãos,foge !! 🙂
obg pela atenção. Não disse comparava. quanto a PC’s temos uma mão cheia inc portáteis que chegam para os próximos 3 anos.
Já agora, mais uns trocos e comprava um carro.