Apple Watch continua a dominar o mercado dos smartwatches
Os smartwatches e os wearables têm sido vaticinados ao fracasso e poucos são os que acreditam no seu sucesso. Mesmo com estes cenários pessimistas, a verdade é que têm conseguido manter os seus números de vendas e algumas marcas até têm conseguido crescer.
Os mais recentes números deste mercado mostram que a Apple continua a dominar sem qualquer oposição, mas com a concorrência a crescer e com novos players a ter visibilidade.
Os números são da Canalys e referem-se ao terceiro trimestre de 2017. Segundo a informação tornada pública, o top 5 das marcas que mais smartwatches e wearables colocou no mercado é comandado, de longe, pela Apple e pelo seu Apple Watch.
A chegada do Apple Watch 3, com LTE, veio trazer um novo interesse a este mercado. À custa disto, a Apple conseguiu crescer ainda mais. A Canalys estima que neste trimestre a Apple terá colocado no mercado 3,9 milhões de dispositivos.
Os dois lugares seguintes são ocupados por duas marcas habituais neste top. A Xiaomi e a Fitbit conseguiram também crescer e cada uma dela colocou no mercado 3,6 milhões e 3,5 milhões de dispositivos, respetivamente. Com os valores deste trimestre estas marcas cresceram também, face ao ano passado.
Por fim, e aqui com alguma surpresa, temos a Huawei a ocupar a 4ª posição, à frente da Samsung. A marca chinesa tem já a seu cargo 6% do mercado dos smartwatches e continuará a crescer. A Samsung, com apenas 5% de mercado está assim com forte oposição.
Mesmo com todas estas marcas a ganhar terreno e a crescer, a verdade é que o mercado dos smartwatches acabou por diminuir. Neste trimestre foram colocados no mercado apenas 17,3 milhões de dispositivos, o que representa uma quebra de 2% face aos meses anteriores.
A Canalys e o resto dos analistas esperam que esta tendência se inverta e que no próximo trimestre o mercado dos smartwatches e dos wearables volte a crescer e que surjam novas propostas, com baterias maiores e com novas funcionalidades. A presença do LTE já se mostrou positiva e é possível que isso traga novidades ao mercado.
Este artigo tem mais de um ano
O pebble e muito superior e muito mais barato além de bonito. O pebble tem 1 semana de bateria e ecra sempre ligado!
qual o modelo?
superior como?
Tenho um, excelente produto!
Mas a marca foi comprada pela Fitbit, logo aparece no grafico como fitbit.
No entanto temo pelo futuro da linha pebble, a garantia é dada pela fitbit mas duvido que hajam mais desenvolvimentos!
A ver vamos.
O sucessor do Peeble deverá ser o Fitbit Ionic mas é muito caro (https://www.fitbit.com/eu/shop/ionic)!
Faz muito mais que o Blaze e podemos usar o software da Fitbit online para criar novas aplicações mas quase 400€ é muita coisa!
Isto do lado do Android é outro campeonato
Boa aposta 🙂
“We have made the tough decision to shut down the company and no longer manufacture Pebble devices”
Abc
É por estas e por outras que penso sempre 5 vezes antes de comprar algo que não seja de fabricantes de topo…mais cedo ou mais tarde acabam por ser comprados ou fecham portas…
Usar a palavra “dominar”, quando esta a 2% do segundo lugar e 3% do terceiro, é ridículo.
Com margens tão pequenas mais vele dizer que estão empatados.
Empatados? Não, neste caso a Apple tem no mercado 3 séries de smartwatches e todos aos preços que bem conhecemos. Os restantes têm muitas mais unidades e nem todos smartwatches. Portanto, num mercado em que há tanta oferta e a prelos tão diversificados, a Apple ter esta percentagem não é um empate 😉
Sim empatados, o gráfico é numero de aparelhos vendidos nesse trimestre não é?
Estamos a falar de numero de aparelhos vendidos, nada mais.
Dominar é a tua opinião, numero de aparelhos vendidos é facto.
OK, respeitamos a tua opinião baseada na tua opinião. O gráfico não mostra qualquer empate, mas….
Por acaso alguem aqui tem informaçao sobre quando vao estar disponiveis os Esim? ja entrei em contacto com varias operadoras mas nenhuma me sabe dar resposta, estava interessado em comprar o iwatch com LTE ou o samsung gear mas enquanto as operadoras nao disponibilizarem o serviço tambem essas versoes nao vao estar a venda por ca