Urban Periscope – A capa que permite observar o caminho
Para que seja possível usar o telemóvel na rua sem se esbarrar com nada ou ninguém, nasceu um novo acessório, o Urban Periscope.
Pode parecer estranho, um pouco a fugir ao idiota, com uma pitada de demência, mas, na verdade, da grande metrópole à pequena vila, são aos milhares que atravessam as ruas colados ao pequeno ecrã do smartphone. O paradigma mudou e os acessórios também.
Com a evolução da tecnologia nos dias de hoje, assiste-se a uma dependência constante do uso dos mais diversos equipamentos desde tablets, smartphones até aos smartwatches.
Urban Periscope, para que tenha uma visão periférica do mundo
O Urban Periscope é um acessório lançado para aqueles que não querem tirar a visão do seu smartphone quando caminham na rua, através de um espelho que redireciona a visão a 90 graus, permitindo observar o caminho sem tirar os olhos do dispositivo. Desenvolvido por Chase Kimball, Ingmar Larsen e Whitney Keller, esta capa podia muito bem ser mais um acessório que permitia tirar maior proveito da utilização do telemóvel.
Na verdade, o Urban Periscope foi criado como uma sátira à utilização actual dos telemóveis, tentando expor a dependência exagerada que tem sido criada em volta destes dispositivos.
Este acessório vem juntar-se à lista de criações de Ingmar Larsen, que também desenvolveu o Nophone, um smartphone moldado em plástico, cujo objetivo é não ter qualquer utilidade, e que atingiu um sucesso considerável, tendo recebido 18.000$ no kickstarter em Julho de 2015.
O Urban Periscope, ao contrário do No Phone, não vai ser lançado mas serve para alertar os utilizadores de smartphone para o uso excessivo do mesmo.
Este artigo tem mais de um ano
Really? já não chega o selfie stick? ainda querem virar mais parolos? xD
isso e andar com tablets na mão a tirar fotos….
Agora sim, posso dizer que estou com medo do caminho para onde o Mundo esta a caminhar..
Wall E
Exactamente o que me veio à cabeça!
Como o artigo indica, é um acessório criado para alertar sobre a estupidez da dependência e não para ser produzido.
É uma criação para consciencialização
Pode ter é um efeito contrário e se o “objecto” for realmente comercializado, acredito que se venderiam uns bons milhares de unidades… heheheeh
Tenho a certeza que alguém vai mesmo fabricar este acessório. É só aguardar uns tempos!
Com tanto acessório que tem surgido para o telemóveis, qualquer dia temos uma mala do tamanho e peso dos primeiros telefones móveis, para podermos transportar tanta coisa que nos irá permitir andar mais “desanuviados”…
deprimente…
Tomem lá uma ideia para desenvolverem e se der dinheiro, apenas vou querer 0,005% e que não se esqueçam de mim. 🙂 . Um software que escureça o écran quando em movimento pedestre. Acham estúpido?