Umidigi F1, há um novo Android Pie com enorme bateria no mercado
O novo ano promete ser de grandes lançamentos no mundo dos smartphones. Este talvez possa ser o ano de viragem para muitas marcas mais pequenas, onde se tem vindo a notar uma aposta cada vez maior no campo da fotografia, do ecrã e da autonomia, com baterias cada vez mais eficientes.
A Umidigi tem já o seu primeiro smartphone de 2019 preparado. É o Umidigi F1, um Android (Pie), com 128 GB de armazenamento, uma bateria enorme com carregamento rápido... e mais alguns pormenores por menos de 200 €, que merecem a sua atenção.
Umidigi F1 - O Android Pie começa finalmente a chegar
Uma das principais exigências dos consumidores é que os seus smartphones tenham as mais recentes versões dos sistemas operativos. No entanto, mesmo depois do Android Pie ficar disponível, muitas foram as marcas que continuaram a lançar equipamentos com Android 8.1 de fábrica e sem garantias de atualização.
O Umidigi F1 chegará já com Android Pie e com todas as suas potencialidades enquanto sistema operativo.
O processador que equipa este smartphone Android é o Helio P60, que já inclui uma unidade de processamento de Inteligência Artificial. Normalmente, é utilizado para reconhecimento de cenas em fotografia e ajuste imediato dos vários parâmetros de captura de imagem.
Está disponível com 128 GB de armazenamento interno e 4 GB de RAM, capacidades perfeitas para a maioria das exigências dos utilizadores.
Uma enorme bateria
O Umigidi F1 vem equipado com uma bateria de 5150 mAh. Se esta já é uma capacidade acima do comum, existe outro aspeto que a distingue ainda mais da concorrência. A bateria vem com tecnologia de carregamento rápido associada a 18 W.
Além da grande bateria, o smartphone inclui NFC, é dual-SIM LTE (ou single-SIM + microSD), com suporte da banda 20. Tem ainda Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, Bluetooth 4.1, giroscópio, sensor de impressões digitais na traseira e mais alguns sensores adicionais, comuns.
Um grande ecrã
O Umidigi F1 vem equipado com ecrã de 6,3 polegadas com resolução FullHD+, de 2340 × 1080 píxeis. Este ecrã inclui um pequeno recorte em forma de gota que alberga a câmara frontal e acima inclui o altifalante.
Segundo a marca, este ecrã ocupa uma área de 92,7 % do painel frontal do smartphone e tem uma densidade de 409 píxeis por polegada.
No campo da fotografia, o Umidigi F1 inclui uma câmara de 16 MP + 8 MP, com abertura f/1.7. A câmara frontal é de 16 MP e inclui modo de beleza para selfies.
Todas estas especificações podem ser encontradas por um preço abaixo dos 200 €, numa campanha limitada a stock. Pode ser adquirido nas cores preto, dourado e vermelho.
Este artigo tem mais de um ano
É um excelente equipamento a julgar pelas specs.
Parece-me fixe!
Parece-me ser um equipamento brutal! Gostava apenas de ver o desempenho na fotografia, pois o meu Redmi Note 4 está a dar as últimas e estava à espera do Redmi note 7, mas este parece-me muito bem conseguido.
Ja tive um aparelho da UMI&UMIDIGI e é para esquecer, tem grandes spec mas se der algum problema ficas a ver navios.. Comprei o meu na GearBest e a bateria inchou em 4 meses (sendo que 2 meses foi só de espera) e eu fiquei a perder cerca de 230 euros, a Gearbest me ofereceu um voucher de 90 USD(lol) e n consegues falar com a fabricante, foi na altura que mudaram o nome e so havia um forum e nao havia resposta da parte da fabricante.
Já não é assim, eu tive esse problema com o UMI Plus E e fizeram-me o refund porque tinha feito um seguro. Hoje um amigo tem um one Pro e tem problemas no carregamento wireless , fizeram um refund de 20 libras. O suporte tem sido incrível e de preocupação da parte deles. Este One Pro tirando o problema do carregamento sem fio está tudo bem.
Tenho dois UMI’s há mais de dois anos – um Iron e um Super -, e nunca me deram qualquer tipo de problema. E são utilizados todos os dias.
Fujam desta Umidigi, só tem beleza e nada mais! Suporte péssimo! Material de baixa qualidade!
Já foi sem suporte , hoje isso já não acontece . Pior problema no suporte tive eu com a Xiaomi quando comprei o meu Mi3 e hoje acho que ninguém já fala mal da XIaomi
Depende de onde comprou o equipamento… Os meus dois UMI’s vieram de Espanha que dão uma excelente cobertura em caso de avarias. Uma SJCam4000 que deixou de funcionar, foi imediatamente feita uma RMA e deram-me uma nova.
Lamento mas está marca não presta, por vários motivos. As especificações até podem parecer ótima, porém a Umidigi nunca optimiza o software de forma a retirar o máximo das mesmas. A nível das fotografias, duplas lentes não servem para nada, se nem sequer conseguem fornecer um efeito retrato ou bokeh minimamente correto. Por norma o tal efeito da umidigi é fake, as fotos normais medíocres, mesmas coisa no departamento vídeo.
Para o mesmo preço p podem adquirir um Xiaomi Redmi Note 5 e terá bons a muito bons resultados em foto e vídeo, bem como um desempenho fluido e rápido em geral.
Acabei de receber o meu, demorou 5 dias a chegar á UK via SG , não paguei despacho nem taxas, despachado Via Aliexpress . 🙂
O meu ultimo telefone desta marca foi o UMI Plus E , que além de ter tido alguns problemas ao nivel de software e hardware o suporte era péssimo, mas como fiz seguro na epoca ao fim de 8 meses fizeram o refund. O que me levou a optar por este F1 , foi as Specs vs preço e o suporte ao cliente pós venda. Constatei que o suporte é excelente e de resolução rápida em caso de problemas de Hadware, e tambem devido ás atualizações para correção de bugs serem de resolução atempada. Esta situação aconteceu com o ONE Pro que uma familiar comprou e eu é que tratei da comunicação toda com a UMIDigi para a resolução do problema do Wireless Charge e do display que se descolou. O problema do carregamento enviaram um novo carregador para susbstituir um que tinha comprado e que reclamei pensado que a avaria estivesse no carregador , depois é que cheguei á conclusão que era do equipamento. Para não estar a enviar para trás e porque esta avaria foi ao final de 1 mês eles me deram um credito no meu Paypal de 25 dolares e pagaram o arranjo do display numa loja local outros 20 dolares. A meu ver ver foi uma boa solução para um equipamento que custou 150 dolares. Acabei por vender os 2 carregadores por 20 libras cada um.
Este F1 , é leve e fino, com um display de boa qualidade, a qualidade do som é excelente, e para aquele que se queixam do Mediateck, posso dizer que este processador é rapido e não aquece. Estou satisfeito com ele e vale o preço que paguei. Hoje recomendo a compra desta marca , quando no passado eu fui um intenso critico da marca, houve muitas melhorias e eles estão decididos a marcar posição num mundo tão competitivo. Recomendo!
Tou a espera do meu que deve chegar para a semana.
vale mesmo a pena?
a nivel de carregamento sabes me se é possivel utilizar um carregador QC 3.0?
Ou apenas é possivel com o da marca?
e tanto se fala das camaras, o que achas?
das camaras e a nivel geral?