PplWare Mobile

Está a ponderar uma trotinete elétrica? Conheça as opções da KUGOO

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Cortano says:

    “Pode assim atingir uma velocidade até 55 km/h.”.

    Andar com trotinetes a 30 Km/h nas cidades já é extremamente perigoso (em especial nos passeios), quanto mais uma que chega aos 55 Km/h.

    Isto é que vai ser Carmageddon em trotinetes nas cidades.

  2. Jonny says:

    As trotinetes elétricas são perigosas até mesmo as bicicletas elétricas, depende de quem dirige claro. Deveriam altera rapidamente as regras para estes “veículos” até porque não um exame. Vê-se xungaria andar nisto na baixa de Lisboa a passar sinais vermelhos e andar fora da faixa própria. É um perigo para os peões, ciclistas, e mesmo condutores.

    • José Carlos da Silva says:

      Verdade. Mas também se vê muito boa gente a andar em ciclovias de 1,5m de largura com passeios de 5 metros ao lado, separados por canteiros…

      O problema é de quem usa e como usa. Há que haver responsabilização e fiscalização devidas, senão as coisas não funcionam para ninguém (peões, utilizadores de trotinetes, ciclistas, motociclistas, automobilistas e todos os demais).

    • JMCXL says:

      As trotinetes eletricas e as bicicletas electricas são perigosas mas os números da sinistralidade rodovária são responsabilidade quase exclusiva dos outros veiculos que circulam nas nossas estradas.
      Acaso passar sinais vermelhos é um exclusivo destas novas formas de mobilidade?

      • Cortano says:

        Não é exclusivo destas formas de mobilidade, mas as pessoas em geral nestas formas de mobilidade abusam e não respeitam a sinalização.

        Há um número crescente de acidentes nos passeios de atropelamentos graves por causa destas novas formas de mobilidade – alguns casos resultaram em mortes.

    • Miguel Silva says:

      Jonny, nos carros precisas de exame de código, exame de condução, existem regras apertadas e todos os dias vejo passagens de vermelhos, não cedência de passagem a peões nas passadeiras, ROTUNDAS MAL FEITAS, ultrapassagens em estradas onde o limite é 30km/h como se fosse uma auto estrada…etc. Concordo contigo, de qualquer modo, as regras de trânsito aplicam-me às trotinetes basta estarem a conduzi-las. Enquanto não houver multas, nada feito.

  3. Fulano says:

    Tenho uma das Xiaomi da Lime… basta mudar um simples chip que custa 12€.

  4. Caetano says:

    Este fim de semana fiquei muito admirado. É que em Madrid não vi ciclovias, mas vi muitas pessoas a usarem trotinetes nas ruas, misturados com todos os outros veículos. Este tipo de transporte é propício a mais malabarismos que uma moto ou bicicleta na fuga ao trânsito. Não consegui perceber se vestiam algum tipo de armadura ou airbag, tal a velocidade a que passavam. Haja coragem!

  5. MXander says:

    Pareceu-me ter lido “pneus são a vácuo de 10 polegadas”…. Não bebo mais….

  6. Alex says:

    Os peões são os maiores levianos das estradas! Deviam ter formação até para atravessar estradas nas passadeiras!! São mal educados, arrogantes! Não têm o mínimo respeito pelos condutores! Pensam que estão numa “passeadeira” e não numa passadeira, além de literalmente se atirarem para a estrada sem olhar!!

  7. Wilson says:

    Onde posso encontrar a venda está trotineta. Sou da zona de Gaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.