PplWare Mobile

TOP Tecnológico de Março: Drones, uma nova tendência


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. Sergio J says:

    Um destes dias substituísse as quinta-feiras de caça ao coelho e perdizes por caça ao drone.

    Agora mais a sério, é algo que precisa de urgente regulamentação, pois são uma ameaça à privacidade. Ninguém diz que devemos acabar com os drones, mas é claro que necessário regulamentação. vivemos tempos de anarquia, em que as pessoas confundem democracia com poderem fazer o que lhes dá na gana.

  2. Jorge S. says:

    Nada que o marcador de paintball ja não me tenha resolvido 🙂 Mas sem duvida que precisa de regulamentação urgente.

  3. João says:

    Tenho um Phantom 3 Pro e aceito quem se queixa da privacidade, mas a culpa é da falta de regulamentação, em Portugal nem seguro especifico para Drone existe. Depois existem uns irresponsaveis que dão má fama ao Hobby.

    • João Jesus says:

      +1

      Também tenho um Phantom3 Adv e no que diz respeito à regulamentação, sinto-me por vezes um bocado evasivo. No entanto só fotografo paisagens e afins. Ainda estou em inicio.
      Mas João, falou de um caso sensível que é o seguro.
      Se por algum motivo o nosso drone caír em cima de algum carro, ou algo do género? Para além de chorarmos as centenas (€), o que mais acontece a nivel jurisdicional?

      JJ

  4. ZMR250 says:

    Privacidade? Nesse caso tb devia de haver legislação para máquinas fotográficas telemóveis e etc. ..
    Um exemplo:
    https://youtu.be/kSaNLfReu_g

    Preocupa me mais o modo de como algumas pessoas usam os drones sem se preceocuparem com a segurança!

  5. Rifa says:

    Mais uma arma nas ruas! Agora é olhar para a contagem de mortes relacionadas com drones e esperar pelo debate serio onde familiares das vitimas estarão revoltadas e indignadas enquanto os homens de negocios da industria de drones argumentarão que em nome da liberdade se deve manter o negocio que lhes enche o bolso e que a aplicação militar será cada vez mais intensiva. A Legislação será sempre condicionada pelo lobby dos drones.

  6. HumbertoC says:

    Infelizmente,há pessoal que se lembra de tentar “catar” miúdas em topless, ou pior,de ir “pastar” para perto de aeroportos e qualquer dia a coisa vai correr muito mal.O problema é a omnipresente falta de bom-senso e respeito pelos outros.
    Pessoalmente tenho um Hubsan X4,que para iniciantes é bastante bom.
    Os drones bem usados dão filmagens fantásticas, como os do Team Blacksheep (do mehor!!!) e as espetaculares corridas em que participam, por exemplo, a Tornado X-Blades, que recentemente venceu no Dubai, o World Drone Prix!

  7. Miniquads says:

    Toygrade Drones FTW.
    JJRC H20 on its way.
    Mas queria mesmo o Hubsan 4x 107l
    (e sim sou um teso, eu sei que eles são baratos para alguns, but not for me)

  8. Jc says:

    Possuo um phantom3 Pro, que uso para vídeo de imóveis, um excelente instrumento de trabalho.

  9. Natana says:

    Para quem não sabe foram os americanos que inventaram os Drônes para única mente e expressa a sua utilizacao no exercito militar… OK eles como são invejados por uns e com favor dos outros foi assim que chegou a casa do utilizador comum graças as placas Raspeberry e arduinos agora não ha leis que parem a sua utilizacao daqui a uns anos já se podem conduzir drones por vários kilometro s depois mata ou parte ou estraga etc algo ou alguém e de quem é o Drône? Ah não tem bi? Pois nem cartão sim…. Pode ser uma grande vantagem para certas coisas, mas digo vos que quando algum Drône anda por cima de mim eu não gosto nem quero permitir tao coisa. Pois nem aviões nem helis eu gosto quando mais um fuga qualquer a ver ou a descobrir algo que nunca quereria mostrar a alguém sem que desse permissão… Não e que queira esconder mas percebem eu se poder atirar pedras eu atiro ainda não acertei no ultimo que me passou por cima mas algum ade cair. E depois ah e tal os meus 500€ que dei pelo Drône … A minha privacidade vale qt? Incalculável então vamos lá andar mas é com juízo e acho que deveria ser necessário um certo controlo e que fosse necessário formação e carta para poder conduzir um Drône. E ter localização e maneira de saber de quem é. Pode ser achado e precisar de devolver …..

  10. Antonio Ferreira says:

    Bom dia,

    gostaria de contribuir para este forum, não para dizer qual o melhor drone, mas sim para chamar a atenção de que, já existe legislação para a utilização de drones.

    Como estou a pensar adquirir um Dji Phantom 4, antes de o fazer, fiz algumas pesquisas simples, e deparei-me com regras muito rígidas (para quem as quer cumprir) para a utilização dos drones.

    Ha que ter várias licenças, emitidas por duas entidades, são elas:

    ANAC – Autoridade Nacional da Aviação Civil (www.anac.pt)
    AAN – Autoridade Aeronáutica Nacional (www.aan.pt)

    Assim, e por cada acao de filmagem, e antes da mesma, é necessário, e preenchendo os formulários disponíveis, solicitar as respectivas autorizações, 1º à ANAC, que nos fornece um nº de registo, e depois, com esse numero, à AAN.

    Na AAN, existem dois formulários, um de pedido de autorização de recolha de imagens aéreas, e outro, de divulgação das mesmas imagens, caso o queiramos fazer (entende-se por divulgação, por exemplo, coloca-las no youtube).

    Depois, há ainda que verificar se, o que se pretende filmar, carece ou não de autorização da entidade gestora desse local, por exemplo, para filmar a Ponte 25 de Abril, é necessário solicitar a respectiva autorização da entidade gestora da mesma.

    Espero ter ajudado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.