TCL NXTWEAR G – Os óculos inteligentes compatíveis com mais de 100 smartphones
Muitas são as empresas que estão a começar a anunciar os seus equipamentos tecnológicos de consumo, antecipando aquilo que será o MWC, que este ano decorrerá também de forma atípica, com muitas empresas a optar por fazer apenas anúncios e eventos online. A TLC acabou assim de dar a conhecer algumas novidades para este ano, onde se destacam uns óculos inteligentes, os TCL NXTWEAR G.
Os óculos TCL NXTWEAR G Wearable Display Glasses combinam dois micro ecrãs OLED da Sony com portabilidade, funcionalidade plug-and-play e um design caracterizado como confortável... sobre o estilo, cada um que tire as suas conclusões...
A TLC acabou de anunciar os TCL NXTWEAR G Wearable Display Glasses. Trata-se de um produto premium que surge como uma extensão do dispositivo móvel e transporta o utilizador para uma experiência multimédia imersiva, onde quer que esteja.
Segundo a empresa, os óculos TCL NXTWEAR G surgem para oferece um cinema portátil para os cinéfilos, um mundo imersivo para os gamers, ou (simplesmente) um espaço privado em casa, no trabalho ou nos transportes.
O design acaba por ser discreto, sem molduras e com acabamentos de topo. A marca ainda refere que se trata de um produto confortável. Apesar de não serem os óculos depois mais elegantes no rosto, a verdade é que são uma solução muito mais interessante do que qualquer outra que já tenhamos visto.
Estes óculos são plug-and-play, pelo que podem ser ligados ao portátil, tablet ou smartphone para receber energia, o que acabará por facilitar a utilização do produto.
Os dois ecrãs integrados têm resolução 1080p com tecnologia Sony Micro OLED. A TLC indica que este produto é assim ideal para entregar uma experiência com proporções de sala de cinema, quando o NXTWEAR G emula um ecrã de 140 polegadas com um formato 16:9.
Além disso, vêm com um sistema de som em stereo, para uma maior imersão na visualização dos conteúdos.
O NXTWEAR G é compatível com mais de 100 smartphones, equipamentos híbridos 2-em-1, e portáteis de todos os maiores fabricantes, ficando comercialmente disponível no mercado australiano no início do próximo mês, sendo disponibilizado subsequentemente em mercados selecionados.
Este artigo tem mais de um ano
Já há muito tempo que ando curioso em relação a este tipo de óculos.
Será que o preço/autonomia será em conta?