PplWare Mobile

Sondagem: O que valorizam mais num smartphone?

Outras sondagens já realizadas


Marisa Pinto

Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

27 Respostas

  1. Bruno says:

    Coloquei várias opções, no entanto ressalvo apenas que embora valorize desempenho de um Tlm, para mim é mais só a nível da fluidez de utilização comum, e não necessariamente pelo desempenho de topo em jogos ou aplicações etc.

  2. Técnico Meo says:

    bateria, qualidade ecran+fotografia+resistência+sensor infra-vermelhos+rádio fm

  3. Roberto says:

    Como pode haver a opção autonomia……se nenhum telemóvel tem uma autonomia em condições…

    • LR says:

      Não deixa de ser um dos pontos que mais se valoriza num smartphone. Aliás, o seu comentário demonstra isso. Ao afirmar que nenhum telemóvel tem uma bateria em condições, está precisamente a indicar que esse é um ponto muito importante para si aquando da escolha de um terminal. Agora, se nenhum dos disponíveis lhe é suficiente, isso já é outra conversa…

    • mad says:

      não é bem ssim existem telemoveis com alguma autonomia o asus tem um com uma bateria de 5000mha no entanto tem de optar outras specs pela autonomia não existe nenhum que tenha tudo.

    • Elionildo says:

      O meu Mi6 das 7 da manhã que é quando eu tiro da tomada até mais ou menos as 22 que é quando volta pra tomada está ainda com cerca de 40% de bateria, não chega pra você? Pra mim tá bom e chega bem, afinal 99% de nós carregamos todas as noites.

  4. rfonz says:

    Basicamente o principal requisito é o tamanho do ecrã, máximo 5 polegadas, porque apartir daí para mim é estupidamente grande. Depois faço uma selecção de todos os telemóveis com 5 polegadas e o próximo passo é a análise pelo processador, tipicamente procuro sempre aqueles com snapdragon (geralmente de média gama), por fim o último requisito é a memória RAM. Caso existam dúvidas o que desempata é ir ao XDA ver qual o telemóvel com maior comunidade para quando o fabricante deixar de atualizar o sistema operativo poder instalar rom alternativas.

    • Santos says:

      Penso o contrário. O ecrã tem q ser maio q 5″, pois é o minimo exigível. O futuro é seguirem o exemplo do S8 ou do iphone x e aproveitarem todo o tamanho dos smartphones.

  5. João says:

    Para mim é aquele que não precise de perceber de processadores e de memória ram e de XDA e de Roms. Para mim tem de ser tirar da caixa e usar, ser rápido e fiável.

  6. Cristiano Dias says:

    Autonomia. Todo o resto será inútil em um smatphone desligado.

  7. Diogo says:

    Design, autonomia, desempenho e por ultimo fotografia

  8. AlexX says:

    Quase todos os mencionados mas valorizo igualmente as actualizações de segurança.

  9. Silvio Santos says:

    Autonomia e durabilidade IP68!

  10. Costa says:

    Podiam fazer uma reportagem sobre uma característica dos telefones que cada vez se está a tornar mais crítica.
    O SAR.
    Parece-me que cada vez os equipamentos saiem com valor SAR mais elevado, não havendo qualquer tipo de preocupação ou atenção séria a este assunto.

  11. Miguel says:

    Ter o simbolo de uma maça mordida para mostrar nos locais publicos e poder fazer uma crédito.

  12. Paulo Correia says:

    Para mim uma coisa que é essencial e que não esta neste questionário, é o carregamento rápido!

  13. Miguel Silva says:

    Depois de tantas polemicas com baterias, acho que vou passar a valorizar mais a bateria amovivel, mas uma camara amovivel tb era bem pensado pois na realidade a camara e bateria são os 2 principais motivos que me leva a trocar de telemovel com mais frequencia…

  14. informado says:

    desempenho e preço

  15. Cátiazinha Soares says:

    iria dizer marca, porque se formos olhar para os produtos da Apple, da Xiaomi, da Huawei e da Samsung, podemos ver que são produtos bons.
    A nível de interface a Xiaomi tem a MIUI, que adoro, é a minha modificação preferida do Android. Por sua vez a Huawei tem a EMUI, que é muito similar à MIUI e ao iOS, com o bónus de ter umas funções e apps bem interessantes. A interface da Samsung é a que menos gosto. Ok, a nova UI está muito mais bonita/usável que o TouchWiz, mas mesmo assim não é o que mais me agrada.

    Sistema operativo cada vez menos seria a minha opção, pois, apesar de ser uma iOS user desde o iPhone 3G, o Android a partir do Lollipop tem vindo a melhorar de uma forma fantástica e está cada vez mais fluído, elegante e optimizado.

    Digamos que faço uma junção de: Melhor design, marca de confiança e bom desempenho.

    Por norma, se não usasse Apple usaria um Xiaomi Mi Mix 1 ou 2 (o 1 é mais incrível e mais bezeless que o segundo modelo). É o smartphone que mais me conquistou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.