PplWare Mobile

Smartwatches: A tecnologia para crianças que ajuda os pais


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. MXander says:

    Parece-me que faz sentido usar esporadicamente em dias de passeio, por exemplo.
    Existirá em alguma operadora portuguesa um tarifário de dados moveis pago ao dia de utilização?

    • Hugo Cura says:

      Para este tipo de smartwatches geralmente não é necessário dados móveis. Funcionam apenas com SMSs e chamadas. As ordens que recebem remotamente (e enviam) são dadas via SMS com conteúdo “especial” para o efeito.

  2. Tito de Morais says:

    Vivam!

    Antes de adquirirem smartwatches para crianças convém conhecer os riscos para que devem estar alertas.
    Aqui fica alguma informação sobre o tema:

    – #WatchOut – https://www.youtube.com/watch?v=OHdsIRGq0ZU

    – Significant security flaws in smartwatches for children – https://www.forbrukerradet.no/side/significant-security-flaws-in-smartwatches-for-children/

    – #WatchOut – Analysis of smartwatches for children – https://fil.forbrukerradet.no/wp-content/uploads/2017/10/watchout-rapport-october-2017.pdf

    Apesar da informação acima não se aplicar diretamente aos dispositivos analisados no v/artigo, importa estar alerta.

    Cumprimentos

    Tito de Morais
    Fundador do Projeto MiudosSegurosNa.Net

  3. Pedro says:

    MAs para localizar o smartwatch não é necessário dados móveis? O alcance do Bluetooth é limitado

    • Hugo Cura says:

      O smartwatch tem GSM e GPS. Para alguns modelos, quando recebem um pedido de localização a partir da app, a app desencadeia o envio de um SMS “especial” para o smartwatch. Quando é recebida, o smartwatch obtém a localização, e envia-a novamente por SMS.
      No caso do M05, já utilizará pacotes de dados (2G/EDGE) para enviar a foto.

  4. NUNO MICHELL VIDEIRA SOUSA says:

    Eu comprei um smartwatch Xiaomi e não o consigo utilizar… Pede um registo com cartão de cidadão chinês… Alguém consegui colocar a funcionar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.