Slightly Mad prepara lançamento de consola
O mercado gaming continua a evoluir mas arrasta consigo os velhos hábitos. Muitos dizem que as consolas estão a morrer, porque as pessoas querem tecnologias móveis, mas parece haver espaço para mais produtos de entretenimento.
A Slightly Mad anunciou recentemente os seus planos de lançamento de uma fantástica consola. Venham conhecer um pouco mais sobre a The Mad Box.
Para quem não conhece, a Slightly Mad é um dos estúdios mais ativos dos últimos anos, tendo sido inaugurada em 2008.
A título de exemplo, a Slightly Mad é a empresa por trás de jogos como Project CARS, Red Bull Air Race, Shift 2: Unleashed ou Need for Speed: Shift.
Tratam-se portanto de jogos com bastante qualidade mas a empresa quer ainda mais.
The Mad Box...
Parece que a Slightly Mad pretende agora levar o seu negócio um pouco mais além, e recentemente o seu CEO Ian Bell revelou que a companhia tem nos seus planos o lançamento de uma consola doméstica... num prazo de 3 anos.
The Mad Box será a mais poderosa consola alguma construída.
Palavras fortes do responsável da empresa, Ian Bell.
Este é o ponto de partida para uma consola que, ainda segundo Ian Bell é "literalmente... Mad (louca)".
O CEO da Slightly Mad revela que podemos esperar 4k nativos, 120 fps (90 fps por olho nos headsets de VR) e compatibilidade com a maioria dos principais headsets de VR atuais (e futuros).
Neste momento, Ian Bell indica que a Slightly Mad ainda se encontra em conversações e negociações com variados fabricantes de componentes de forma a começar a dar corpo à The Mad Box, que já tem as suas especificações bem definidas.
Uma das particularidades deste anúncio de Ian Bell é a de que, segundo o responsável do estúdio, a consola não irá ter um conceito de exclusivos e disponibilizará inclusive um motor de desenvolvimento de jogos para quem quiser fazer os seus próprios jogos e disponibilizar à comunidade.
Achamos que a indústria é um monopólio excessivo ou um micro oligopólio. Entendemos que a competição é saudável e temos os contactos de hardware necessários para concretizar algo épico com base nos nossos projetos.
Referiu Bell à Variety.
O que acham? The Mad Box chegará mesmo a ver a luz do Sol? E... se for lançada... será um concorrente à altura para as consolas da altura?
Este artigo tem mais de um ano
Não me parece que haja espaço para uma nova consola, tendo em conta o que isso implica em termos de investimento vs conteúdos disponíveis. É pouco provável que as marcas que dominam o mercado aceitem que um outsider se intrometa no seu negócio…
A Sony, Nintendo, Sega, etc também foram os mestres mas rápido se sobe …e baixa.
Se esta empresa lança um hardware potente a bom preço com jogos interessantes, a bom preço, então ganha clientes. Eu por exemplo odeio >95% dos jogos existentes nas atuais consolas e tenho muito mais jogos interessantes no meu PC
Sony, Nintendo e Sega todas entraram em alturas distintas, apelando a nichos distintos e todas elas garantiam conteúdos de interesse para a sua plataforma… além de que não lutaram pelo mercado todas em simultaneo (e até podes juntar a Microsoft com a Xbox). Actualmente a única forma dos actuais fabricantes de consolas se manterem relevantes e no mercado é se a) garantirem exlcusivos para a sua plataforma; b) garantirem formas inovadoras de interagir com os jogos (i.e. quando a Nintendo ressuscitou do mundo dos mortos com a Wii e a nova forma de jogar com os comandos que operavam por detecção e reconhecimento de movimento).
Esta consola promete fazer algum dos dois? Talvez nos seus títulos torna-los exclusivos, mas isso será por todos os ovos num único cesto e muito provavelmente “matar” as receitas de venda dos títulos (se correr mal, terá perjuízo com a consola e perdido receita ao tornar os títulos exclusivos desta consola). Vejo alguma possibilidade no caso do VR, mas sejamos honestos: a Steam tem hardware próprio e tem muito melhores e mais variados títulos para VR na sua store e mesmo assim não conseguem fazer arrancar a venda dos chamados “Steam Machines” (e é a Steam!).
depende
A consola é lindíssima,agora o preço… Deve ser super cara.Arrisco dizer que,a ver a luz do dia,custará mais de 500/600 euros !! Ou mais !!
“Muitos dizem que as consolas estão a morrer, porque as pessoas querem tecnologias móveis”
Não concordo em nada com essa afirmacão. Se se estão a referir a mobile gaming ou à Switch… em nada se compara a uma PS4 ou Xbox em termos de jogabilidade e performance.
E não, não acho que verá a luz do dia. Ou se ver, terá muito pouco sucesso.
Também, estou convicto disso.