PplWare Mobile

A Cortana vai deixar de estar presente na instalação do Windows 10


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

17 Respostas

  1. dqdd says:

    menos lixo no pc.
    afinal nem funciona em PT

  2. Esron says:

    A grande maioria dos usuários comuns prefere terceirizar essa parte da instalação do Windows, mesmo quando são necessários apenas alguns cliques em máquinas novas. Para quem se arrisca, a Cortana apenas poupa o trabalho de ler as instruções na tela e nada mais.

  3. Informático Amador says:

    É só para deixar de apoiar a instalação do windows 10, não é obviamente para retirar. De qualquer forma, por cá também só funciona em Inglês ou Brasileiro, e tarda a chegar em Português PT. Como todos os outros, aliás.

  4. ADEMIR OLIVEIRA SILVA says:

    Há muito tempo que dei férias pra Cortana!

  5. ADEMIR OLIVEIRA SILVA says:

    Há muito tempo que dei férias pra Cortana!

  6. José says:

    Não uso nada disto enquanto servirem de mais um meio para nos espiar! Não sou nem “agente” de nenhum país, nem sirvo de cobaia. Além do mais em Portugal a sua utilidade é quase nula, “esquecem” estas marcas de que há vários sotaques do português, bem como algumas diferenças semânticas nos mais diversos países e regiões onde se fala português, mas optam sempre por uma e mesmo assim mal. Deveria preocupar-se em procurar ao máximo um padrão. Eu sei que a culpa nestes casos nem é das marcas, mas dos lusófonos que deveriam de uma vez por todas resolver pequenas diferenças entre si, por que o valor da lingua é brutal e com enorme futuro. Falou-se muito do malfadado acordo ortográfico que nada fez do que acentuar essas diferenças, sobretudo nas palavras que mais se usam, o que revela falta de visão e “paroloice ” estratégica de todos os lideres dos países lusófonos. Deveria existir uma academia composta por especialistas de todos os países, que a cada nova palavra e/ou mudança de léxico tratassem em assegurar a utilização de uma semântica e sintaxe idêntica para todos. Seria mais barato do que ter várias “normas” que não são mais do que desdobramentos da mesma. Faria dos países lusófonos mais fortes no mundo e resultaria que os regionalismos fossem isso mesmo, mas onde reside muita da inalienável da riqueza da lingua – pois somos capazes de dizer o mesmo de imensas formas e sempre sem nunca usar outra lingua. de forma a poder ser facilmente ensinada nacionalmente e internacionalmente, não se aceita que alunos estrangeiros seguirem uma norma com um professor português e tenham outra com um professor brasileiro para matérias idênticas, poderia ser melhor promovida nos diversos países, padronizando de facto uma forma de comunicar entre todos, até mesmo a nível interno. Nunca um serviço destes deve assentar sobre um sotaque, quanto no mesmo país podem existir vários, como acontece mesmo em Portugal.

    • RONALDO FRANCISCO TOLENTINO says:

      Meu amigo, temos uma das gramáticas mais complexas do mundo, uma das línguas mais difíceis de se aprender, palavras que possuem vários sentidos diferentes e escritas diferentes para cada contexto, mas com o mesmo som, e você acha isso normal e rico em conteúdo, uma reforma ortográfica seria bem vinda se essas bizarrices fossem extintas. Afinal isso é a evolução, e acelerar a forma como nós comunicarmos faz parte disso, para qualquer cidadão que queira se comunicar, ele não deve ter dificuldades em falar ou escrever coisas que graças a nossa FANTÁSTICA língua fica muito fácil para hoje 99% da população escrever por exemplo seção, sessão, cesão ou cessão.

  7. Rodrigo says:

    Deveria desativar por conta completo.

  8. stevie wonder says:

    nunca vi essa cortana no meu computador

  9. M says:

    E’ o come¢o do fim das actualizacoes do W.10. Ha que vender mais e teremos novo SO da microsoft.

  10. A Bento says:

    Expliquem lá, o que é isso de CORTANA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.