Samsung lança comando de TV que carrega por sinal Wi-Fi
Quantas vezes queremos usar o comando da TV e este está sem pilhas? É verdade que hoje existem no mercado alguns comandos com bateria, que facilmente se carregam numa tomada ou até no PC.
Mas a Samsung foi ainda mais longe e lançou um comando de TV que carrega por Wi-Fi.
Comando Eco Remote também carrega por luz solar
A Samsung anunciou recentemente uma nova versão do seu comando Eco Remote, que agora tem a capacidade de utilizar ondas rádio para gerar a sua própria energia.
Nesse sentido, o comando tem a capacidade de captar sinais, como por exemplo, o do sinal Wi-Fi, para carregamento da mini bateria.
Como o modelo do Eco Remote anterior, este novo comando pode ser carregado com energia solar. Assim, além da nova opção de captar ondas radio, o Eco Remote pode ser carregado com luz externa e interna ou (para resultados mais rápidos) via USB-C. A Samsung revelou que vai lançar um modelo em branco de comando remoto ainda este ano.
Tal como a versão original do comando remoto, a intenção da Samsung é livrar-se das pilhas AAA. A Samsung estimou anteriormente que mudar para comandos remotos com energia solar poderia evitar o uso de 99 milhões de pilhas ao longo de sete anos.
A empresa revela que também investigou outras formas de auto-carregamento da bateria interna, como "aproveitar a energia cinética que é criada quando o comando remoto é abanado" e "usar a energia vibracional que é criada quando o microfone capta sons." Mas desta vez a aposta foi mesmo na captação de sinais radio, como o Wi-Fi para gerar energia.
Este artigo tem mais de um ano
Tenho uma TV com mais de 5 anos e nunca troquei as pilhas do comando… mas parabéns pela inovação!
Se calhar não o usa 😀
Confesso que uso mais o da box
Também tenho uma na arrecadação á 15 anos e não gasta eletricidade nenhuma.
Para que essa tecnologia nuna TV que dura 3 anos e vai para o lixo??
Eu nos 3 anos que a minha durou so trocai as pilhas uma vez.
É realmente muito util para mostar aos amigos!!
A tv ja foi a vida ha 6 meses mas olha bateria máxima no comando.
Pois porque aos amigos so vais mostrar a TV pouco tempo.
Também já fui assim… mentiroso
Deviam ampliar esta tecnologia para ratos e teclados… dava bastante jeito 😉
daqui a uns anos quem sabe ate os telemóveis,
ja existe uma tecnologia assim, que permite a comunicação e carregamento do rato através do tapete, só acho caro, mas ate agora acho que so a logitech tem um produto desses, por isso sem competição nao reduzem o preço
imagina a tesla inventar um carro assim, vais a conduzir na nacional e a roubar energia do wifi das casas por onde vais passando.
Ou isso ou os carros funcionarem como as pistas de carros telecomandados, mas sem fio..
Energia transmitida da estrada diretamente para o carro, sem necessidade de baterias…
Acho que já estou a viajar muito 🙂
https://www.youtube.com/watch?v=8Z9FW9ijP3Y
Exato! 😮 😮
Pensava que só era uma ideia maluca da minha cabeça, porque “forrar” as estradas com carregadores sem fios é capaz de sair um pouco caro e demorado.
se há uma tecnologia que não é necessário para um comando de televisão, este é um. para um smartphone com consume muito mais elevado, isso sim fazia todo sentido. nunca tive um comando de televisão que precisou novas AAA’s em menos de 2 anos.
Quando a bateria interna ficar sem autonomia depois é comando para o lixo e lá se vai a história do ambiente. Pilhas num comando duram imenso tempo. Quero ver quanto tempo dura essa bateria interna até falhar…
Os comandos da Vodafone todos os meses tem de mudar de pilhas.
Um fracasso.
A TV samsung tens se trocar de 3 em 3 anos.
Antes trocae pilhas todos os meses, sempre se pode usar recarregáveis.
E isto dito de quem tem um samsung note 20, e adoro o
Mas TV, foi um tirooo no pé!!
tenho um comando da Vodafone, na box 4K PRO, que duram há mais de dois anos e nunca foram trocados. E olhe que aqui em casa a TV é ligada as 9h e desligada as 00h…
https: //tvi24.iol.pt/tecnologia/estudante-aveiro/estudante-de-aveiro-ganha-premio-internacional-com-comando-sem-pilhas