Samsung apresenta dispositivo para combater a calvície e queda de cabelo
A Samsung prepara vários equipamentos novos e inovadores para mostrar ao público na CES 2020. Recentemente deu a conhecer várias dessas propostas, entre as quais se destaca o dispositivo Becon para combater a calvície e queda de cabelo.
Recorrendo às últimas tecnologias, a empresa sul-coreana consegue assim ser uma aliada na luta contra uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, sobretudo homens.
A calvície e a queda de cabelo é um problema que afeta de forma séria a auto-estima de milhões de pessoas um pouco por todo o mundo. Tendo perfeita noção disso, a Samsung desenvolveu um dispositivo que o ajudará a combater esta doença.
Nestes casos, um dos entraves mais comuns está no tratamento a escolher, entre os vários disponíveis. Para além disso, a avaliação dos progressos pode ser difícil, por vezes.
Nesse sentido, o Becon pode ser a solução! Tal será apresentado oficialmente e mostrado ao público na CES 2020, mas a fabricante sul-coreana deu a conhecer já vários pormenores.
Becon é o aliado para quem pretende combater a calvície e queda de cabelo
O Becon consiste num pequeno dispositivo, que pode ser associado ao smartphone através de uma app. De forma simples, o gadget irá analisar o seu couro cabeludo e estudar vários parâmetros. Recorrendo a algoritmos de Inteligência Artificial e Machine Learning, são tidos em conta fatores como a densidade capilar, estado da pele, sensibilidade da mesma, temperatura e humidade!
Após ter sido realizada esta primeira análise, a app irá sugerir o melhor tratamento para as condições do utilizador. Para além disso, o processo pode ser repetido com frequência de modo a conferir a evolução e resultados do tratamento.
Este dispositivo será mostrado ao público na CES 2020 em conjunto com outros produtos desenvolvidos pela divisão C-Lab da Samsung.
Para além da Samsung, a LG está já a preparar a CES 2020...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Samsung Newsroom
Neste artigo: Becon, C-Lab, cabelo, calvície, CES 2020, Gadgets, queda cabelo, samsung, Samsung C-Lab, saúde
A tecnologia pra combater a queda do cabelo já existe a algum tempo chama se minoxidil 5%.
o minoxidil ABRANDA a queda, continua sempre a cair.
Minoxidil fortalece a raiz do cabelo e todo o cabelo fino cai e volta a crescer mais forte, logo inverte a queda do cabelo.
A calvice é tanto uma doença como a celulite que “afeta 70% das mulheres”. Ora se afeta a maioria, não é uma doença, é a norma.
What??? já viste a asneira que disseste?
Se existem indivíduo com fraca auto-estima derivada do seu sentir em relação à calvície, tenho para mim que o mesmo sofre de um transtorno obsessivo mais grave que a calvície em si.
Na verdade, um individuo vale muito mais por aquilo que tem dentro da cabeça do que aquilo que tem fora, além de definir-se pelo somatório dos seus pensamentos e acções e não pela exuberância capilar. Se assim não fosse teríamos que concordar em dar prevalência ao chimpanzé como o ideal estético do humano.
Mesmo em termos de beleza física, escreveu o recentemente falecido divulgador científico Eduard Punset, logo no primeiro capitulo do seu livro “Frente a Frente com a Vida, a Mente e o Universo” (título da tradução portuguesa), que o critério mais próximo do científico para a definição de beleza é a simetria corporal e particularmente a simetria do rosto, logo, um calvo pode ostentar tanta simetria quanto um copioso capiloso.
Como que a provar isso mesmo, o actor actualmente mais bem pago em Hollywwod é Wayne Johnson (Jumanji) , o qual não prima pela exuberância capilar, mas antes dele tinham feito história Yul Breyner (Os Dez Mandamentos ) e Telly Savalas (Kojack), respectivamente no cinema e TV, ambos sem um fio de cabelo visível, embora dotados de grandes madeixas de talento. Muitos outros, tal como o igualmente bem pago actor Vin Diesel ( Velocidade Furiosa ), preferem o corte com a “máquina zero”, o que convenhamos, faz com que Diesel contribua com menos CO2 para a atmosfera ao dispensar shampoos, sprays, etc.
O hedonismo e as concepções utilitaristas muito difundidas pelos “media” podem desviar a mente para a aparência física, valor estético sempre subjectivo e efémero condenado que é pelo decurso do tempo. Se estas concepções utilitaristas em que o prazer é fonte de toda a felicidade fossem um fundamento razoável de uma moralidade assente num princípio de pretenso máximo bem estar no confronto entre prazer e dor, então teríamos de concluir que a sociedade perfeita seria algo como uma pocilga de suínos no qual uma vara destes anafados animais festejaria sem parar, “la grande bouffe” em alarves grunhidos degustando apetitosas larvas, na chafurda da lama numa esplendorosa e muito roçada noite quente de verão, ou seja, em moral utilitarista o porco batia o ser humano folgadamente e em alegres folguedos.
Há pois muito mais vida para além da efémera aparência física e, caro leitor, tenha sempre em conta que uma cicatriz emocional decorrente de um defeito físico é, muitas vezes, mais difícil de sarar que a cicatriz física. Tudo depende do que está dentro da cabeça e não dos fios de cabelo que caiam ao chão, aliás, a única realidade capaz de travar a queda do cabelo é justamente …. o chão. É que alguns capachos utilizados na cabeça para simular uma pilosidade inexistente parecem uma pior emenda que o soneto.
1 – funciona durante alguns anos, depois disso só transplante.
2 – não inverte a queda, assim que se deixa de usar o cabelo cai novamente.
3 – so funciona em metade dos homens, quem perde cabelo por ter músculos tensos que faz com que o oxigénio não chegue ao escalpe não tem resultados.
4 – é um lobby, é impensável uma droga que faz aparecer olheiras, pêlos em sítios indesejados, batimento cardíaco acelerado, envelhecimento da pele precoce e mais uns 10 efeitos secundários seja aprovada.
Um dispositivo para combater a calvície, apresentado por alguém careca, wow belo marketing Samsung kkkkkkkk, Boas Festas!! 😀
é o príncipe de Inglaterra, se faz parte do marketing não sei
Marketing da treta mesmo. Fail. Btw não li nem vi publicidade.
A cálvice, no homem e na mulher, é resultado da combinação genética do indivíduo. O minoxidil 5% no caso das mulheres e o minoxidil 5% e/ou a finasterida 1mg no caso dos homens pode ajudar a atenuar e em algumas situações reverter o processo que conduz à cálvice. Os efeitos não são imediatos e a sua toma/aplicação assume-se para sempre. Deixando-se de o fazer, após alguns meses, a cálvice segue o seu processo normal. Sobretudo nas mulheres é claro que é uma condição que afeta a sua auto-estima. Uma solução mais eficaz dependerá de avanços médicos e não tanto tecnológicos.
Eu sei Érica