PplWare Mobile

Regresso às aulas: Os melhores smartphones até 200 €

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Carlos says:

    Dificil de discordar. Boas escolhas

  2. Jose says:

    O melhor é o Redmi amoled screen processador melhor. E mais barato

  3. Miguel says:

    Obrigado.
    E abaixo das 6 polegadas?

  4. spm says:

    Ainda dão ideias ……

    Na escola deveria ser proibido haver telemóveis.

  5. Aindanaoseitudo says:

    Agora virou moda, todos os inicios de ano lectivo os meninos tem que ter um télélé novo?

    • DangerASA says:

      Não, mas todos os anos à miúdos que entram numa escola nova que fica mais longe de casa e os pais querem um meio de comunicar com os filhos…

      • Aindanaoseitudo says:

        AH, ok.
        Obrigado por elucidar-me ASADanger.

      • Paulo says:

        Durante período das aulas, à semelhança de Almeirim, as escolas deviam proibir uso de telemóveis. Se acontecer algo de imprevisto e relevante que os pais ou os alunos necessitem comunicar, é questão de criar e contactar serviço na escola onde pais ou alunos possam estabelecer contacto entre si. Fora dos recintos escolares, pois qualquer um é livre de gerir como entender, aí compete às famílias. O uso telemóvel ainda é um utilitário recente, no meu tempo não usávamos e não morremos por causa disso. Doentio a imagem de ver as crianças e jovens de hoje curvados sobre os tlm e passam horas a jogar, a enviar msg, a comunicar nas redes sociais e sei lá mais quê. E dormem mal. Nas escolas vão para as WCs para usar tlm. Nas estradas atravessam sem olhar para nada nem ninguém, parecem Zombies. Tenho crianças e adolescentes na família que ocupam um sanitário e preciso de reclamar para a saída deles, porque não estão a fazer necessidades, estão simplesmente a usar o telefone e procurando maior privacidade. Na mesa à hora das refeições igual, a comerem com os familiares e não falam com ninguém e garfo numa mão e tlm na outra. Comigo não permito mas minhas filhas são todas adultas e compete a elas educarem os filhos, não os avós.

        • Bernardo Silva says:

          Sinceramente tem toda razão… Para quê que usamos escovas de dentes se os dinossauros não as usavam? Temos de começar a sair de casa a cavalo, porque antigamente não havia carros. Curiosamente vemos aí uma cambada de bêbados e obesos (com todo o respeito) mas ninguém fala em proibir o álcool ou proibir a venda de alimentos prejudiciais à saúde. É bonito falar disto dos telemóveis e tudo, mas é esquecido com frequência a utilidade que os mesmos fornecem. Concordo contudo, que tanto a nível familiar como a nível escolar, deveria haver um maior investimento na formação dada aos jovens relativamente ao perigos do uso excessivo destes equipamentos, tendo em conta medidas razoáveis, e não uma “proibição”.

  6. EEQTR911 says:

    E estudar?

  7. no1 says:

    Telemovel faz parte do material escolar? LoL

  8. Bruno Mota says:

    O redmi note 12 que conseguem por 150 euros é o modelo 4G com processador snapdragon 685 e não com processador Qualcomm Snapdragon 4 Gen 1 (6 nm). Esse processador que apresentam é do redmi note 12 5G em que o preço é quase o dobro.
    Não deixa de ser uma boa opção, mas claro que se fosse com esse processador que fala por esse preço seria uma “bomba”.
    Outro reparo é que desse mesmo telemóvel existe também versão 8gb/256gb. Penso que esta versão 4G não existe, pelo menos no mercado português, versão 6gb/128gb.
    Existe versão 6gb/128gb mas é no modelo PRO e PRO 5G do mesmo. (Informação a confirmar)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.