PplWare Mobile

Questão Semanal: 36% dos leitores tem um drone

Outras questões já realizadas


Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

  1. Sergio J says:

    Este é um defeito dos referendos ou sandagens. Há uma propensão das pessoas ligadas ao tema virar mais que as outras. Tenho muitas muitas dúvidas que esse número seja representativo dos leitores do pplware

    • Tony says:

      De acordo, diria que apenas uma pequena porcentagem (1-3%) teria drones.

    • Gustavo Romero says:

      Eu vim comentar precisamente isso.
      Não tenho drone e quando vi o artigo, passei por alto.
      Se tivesse, teria parado para comentar.
      Passa igual com a qualificação dos filmes antigos no IMDB.
      Só vota quem é fã desse filme. Ai vemos filmes de 1940 com 8/10

  2. BlackFerdyPT says:

    Eu acredito *piamente* no resultado desta e doutras sondagens aqui feitas.

    • BlackFerdyPT says:

      Falando a sério,

      (Eu já avisei aqui disto, mas aviso outra vez…)

      Pplware, há pessoas cujo trabalho (i.e. o para o qual são *pagas*) é andar na Internet a fazer certos tipos de comentários e votos, para com estes tentar influenciar a dita “opinião pública”.

      Isto não é “teoria da conspiração” – mas, antes um facto que já tem sido denunciado até na imprensa portuguesa (https ://zap.aeiou.pt/sporting-meio-milhao-blogs-contas-falsas-209537 +http: //videos.sapo.pt/osVD6KZEr9jc8zwnbAKm).

      Por isso, se insistirem em fazer este tipo de sondagens (que não seguem o método correcto de contactar pessoas ao acaso – e partem do princípio errado de que toda a gente irá querer clicar nas votações propostas), quando forem estas sondagens sobre assuntos com uma qualquer relevância social ou política, esperem resultados (mesmo) muito inflacionados.

      Eu não tenho nenhum drone e não cliquei em lado algum para votar.

      • Vítor M. says:

        Este tipo de recolha serve essencialmente para percebermos quer o que é solicitado, quer depois um conjunto de informação quando cruzas os dados com outras sondagens que fazemos internamente. São números que usamos para cá dentro termos a perceção do que os nossos utilizadores têm a dizer e a usar. Portanto, fazer questões e tirar ilações das respostas livres, cruzar esses indicadores voluntários, nada tem de misterioso, e não temos nada a ver com o pagar ou receber. São as decisões das pessoas, umas votam, outras não. Depois, agarras no que tens e mostras a todos. Como em qualquer outra amostragem, esta vale o que vale. Para nós, nós Pplware, vale muitas vezes perceber o que os nossos utilizadores gostam, usam, detestam, veneram, etc… Portanto, sobre o que os outros andam a fazer, temos a certeza que não irão influenciar os nossos utilizadores. Eles votam o que entendem ser a sua realidade.

        Portanto, tu és a prova viva que fazes o que entendes. Não votaste, certo, estás no teu direito.

  3. Miguel Alves says:

    Qual drone qual carapuça pá, isso não passam de brinquedos telecomandados! Há-de haver sempre alguém a tentar reinventar a roda…

  4. Tuga says:

    Será que as pessoas sabem o que é um drone?
    Ok… imagino que saibam.
    Eu tenho um brinquedo – Ryze Tello.
    A percentagem: acredito que os leitores do ppw tenham um drone, mas não é representativo de nada mais que os leitores do blog.

  5. goolo says:

    fui dos que respondeu que não, pois sei bem das suas vantagens sobretudo usado em certas áreas, de resto para o utilizador comum que não tira partido de um aparelho destes e seria para uso ocasional, e já para não falar do custo de um bom, é um investimento que até ao momento não penso fazer…

  6. Sicrano says:

    “Tem um quadricoptero” disse o meu pirralho de…8 anos. Até ele sabe

  7. Rodrigo Maia says:

    Só não tenho um drone por uma única razão, o tempo de bateria e duração que eles tem. Se quiser filmar algo que dure mais de 1 hora e meia sem carregar ou mesmo 1 hora. não compensa pelo preço.

  8. TSSRK says:

    Esqueceram-se de opção “Já tive”

  9. Filipe says:

    Não entendo pessoalmente o porquê de criticar uma sondagem seja ela qual for, certo que também são livres de o fazer, e também são livres de acompanhar o pplware ou não, votou quem quis.
    A pergunta não especificava se era drone de brincar ou drone professional ou drone “ocasional”. Tem Drone?
    Se tem um drone de brincar de 20 paus também podia dizer que sim, tinha drone.
    Força pplware! Bom trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.