Pyro, o novo “vestível” que faz lume
2014 poderá ser mesmo considerado o ano dos dispositivos "vestíveis", sabe porquê?
Este foi o ano em que o vestir tecnologia recebeu um novo conceito. Empresas como a Google, Samsung e Apple deram um rosto a dispositivos que podem ser usados para os mais variados fins mas que são "vestidos" pelo utilizador, por forma a fornecer algumas informações sobre si mesmo e sobre o mundo que o rodeia. Desde os smartwatches, passando pelos óculos inteligentes e terminando nas braceletes com sensores, vimos centenas de novidades a eclodir.
Agora prepare-se para o Pyro, este gadget vai agitar o seu cérebro e fazer lume na sua imaginação. Segure-se!!!
Se acha que o mundo dos wearables se limita aos relógios e às pulseiras que monitorizam o que fazemos, está enganado. O Pyro extrapola todas as barreiras e roça a ficção científica.
Este wearable foi desenvolvido pelo mágico Adam Wilber e foi projectado principalmente para ser utilizado por ilusionistas, apresentando-se como uma versão futurista da luva lança-chamas criada por Patrick Priebe.
Neste momento pode mesmo afirmar-se que o Pyro é um wearable tão espectacular como a luva lança-chamas, no entanto este é um dispositivo um pouco mais refinado.
Segundo o seu criador, este dispositivo foi inspirado em flashguns utilizadas para atirar bolas de fogo, estas armas são carregadas com um papel tratado de uma forma especial e com algodão, sendo posteriormente projectado e queimado de forma muito rápida. Desta forma, e com o objectivo de tornar as flashguns mais pequenas, nasceu o Pyro.
"Este é o primeiro produto físico do projecto que tenho vindo a desenvolver. Eu comprei um desses flashes há algum tempo atrás e foi muito divertido brincar com ele.”
Este projecto tem vindo a ser desenvolvido há cerca de dois anos e contou com 4 protótipos, tendo sido o protótipo final criado há oito meses atrás. A sua construção é muito semelhante à de um relógio, mas faz-se acompanhar de um gatilho que poderá ser guardado no bolso quando não estiver a utilizar o Pyro.
Ao nível de alimentação este dispositivo utiliza duas pilhas AAA que são utilizadas para alimentar o wearable e uma bateria de relógio 2032 que é utilizada para alimentar o gatilho. O seu design é muito simples e muito discreto podendo ser escondido muito facilmente por baixo da maga de um casaco ou camisola, até começar a ser utilizado, claro.
O Pyro conta ainda com quatro orifícios que são carregados em primeiro lugar com algodão e posteriormente com papel. Logo que o gatilho seja pressionado, é enviado um sinal ao wearable que faz com que o algodão e o papel sejam afogueados e lançados, podendo atingir cerca de 3 metros de distância.
Cada vez que o gatilho seja pressionado apenas um dos quatro orifícios lança as bolas de fogo, caso o gatilho seja pressionado quatro vezes o mágico terá que recarregar o seu "lança chamas".
Este dispositivo ficou disponível para pré-venda durante o dia de hoje nos Estados Unidos por um valor de 174 dólares e pode ser adquirido a partir da página oficial do mágico Adam Wilber. Por Hugo Sousa para Pplware.com
Este artigo tem mais de um ano
Já há ai poucos malucos a incendiar florestas, era só o que faltava….
A tecnologia é boa, mas em boas mãos…
Li o artigo, vi o vídeo, e fiquei sem saber o que dizer… realmente este era o “wearable” que fazia mais falta à sociedade :\
Toda a tecnologia é boa, quando é aplicada para algo bom.
Infelizmente aplica-se mais tecnologia para “coisas” más do que boas.
O sonho de qualquer incendiario
Eh pá…
Eu até gosto dos heróis da Marvel e da DC… e outros “derivados” que tais.
MAS (e podem-me atirar à cara que tenho vistas curtas)… para que é que isto é necessário?
Apesar de ser uma notícia tecnológica super interessante, pelo que faz toda a lógica estar num blog como o PPLWare… estamos a falar de algo que só pode entrar na categoria de brinquedos, certo?
Acho que nem na de brinquedos deveria entrar…
Bem visto…
Brinquedos perigosos para quem gosta de coisas da Marvel para se usar exclusivamente numa sala de treino como a dos XMEN!!! 😀
Muito bonito até alguém se aleijar e pedir umas indemnizações.
Agora os churrascos ficam mais fáceis de fazer… Pelo o menos já não se perde tanto tempo acender o fogo.
Hehehe… verdade 😉 mas sem dúvida que a tecnologia está em ponto caramelo… tudo se torna “mais possível” 😀
Agora vamos todos lançar “foguetes” pelo pulso xd
Por falar em fogo… alguém precisa de uma boa impressora?
Passatempo: ganhe um multifunções Brother MFC-J5320DW
Adorei, vou comprar uma merd@ destas, este ano o carnaval vai ser um sucesso.
Mais vale esperar pela versão a $20 made in china
Pelo que diz no vídeo, atinge “ten feet”, e não 10 metros, como anunciado no texto!
Verdade. Corrigido o erro. Obrigado pelo reparo.