PplWare Mobile

Os smartphones chineses estão melhores que nunca


O gosto pela tecnologia despertou sentimentos únicos que levaram a escrever umas palavras e a premir o obturador.

Destaques PPLWARE

  1. Adérito Fonseca says:

    Boa tarde.
    Tenho uma questão.
    Nesse site que publicitam os smartphones da Lenovo são originais ou cópias?
    Cumprimentos.

  2. ultraLord says:

    Tenho o Huawei P8 e so posso falar bem!

  3. Bruno Costa says:

    Vou buscar as pipocas… lol

  4. Bruno Queirós says:

    Chamo a atenção que a Asus é de Taiwan e não da China.

  5. Pedro Araújo says:

    Excelente artigo. Já me tinha também apercebido da qualidade de construção que estes dispositivos estão a ter.
    O meu próximo smartfone não vai custar 700 € ou mais. Vou por um brinquedo destes que em nada (apenas o preço) fica atrás das grandes marcas.
    Já abri os olhos !

  6. p_t says:

    Meus caros, a Asus não é chinesa, é taiwanesa. Cuidado com a confusão entre a República Popular da China e a República da China (Taiwan).

    • Luis says:

      Tirando o “não é chinesa” tens toda a razão no que dizes, agora, em termos de classificação da mesma internacionalmente pode tanto ser uma como outra, digamos que está num limbo. Se és conhecedor da historia relativa à revolução comunista chinesa e de geopolítica, como me pareces ser, compreendes o que digo.

      • p_t says:

        Eu sou um leigo no que toca à revolução comunista chinesa, mas tenho noção da desse “limbo” geopolítico, em que não é reconhecida internacionalmente como uma nação-estado independente de facto, embora tenha todas(?) as características de uma. Obviamente que não me referia à questão cultural ou étnica quando disse que “não é chinesa”.

  7. Carlos Garcia says:

    Não sei porque estão a meter a Asus no pacote de marcas Chinesas.. “Toda Gente” sabe que a ASUS é uma marca tailandesa de qualidade!!

  8. Hugo Cura says:

    Caros leitores, é verdade que a Asus é sediada na República da China, e não na China, mas isso não é verdadeiramente importante para a informação que se pretende reter, no que diz respeito às marcas asiáticas.
    Obrigado pelas sugestões de correcção.

  9. Nelson Carvalho says:

    Uma pergunta? Estes telefones da Ever Buying vêm da China ou da Europa?

  10. Joao Peixoto says:

    aprende-me muito nestas notícias. fiquei agorinha a saber que a Asus é uma marca chinesa 😛

    • Joao Peixoto says:

      Polémicas à parte se Taiwan, faz parte da PRC ou não, penso que é perigosos, reduzir à escolha dum aparelho o processador.
      Existem muitos componentes que influenciam a velocidade dum aparelho, existem aparelhos com piores processadores e melhores performances na vida real devido a este facto. Nas marcas chinesas baratas, embora tenham um “bom” processador eles poupam em TODOS os componentes, por isso não esperem milagres desses aparelhos. Não falo da OnePlus que esses pelo menos preocuparam-se em meter componentes de qualidade, embora penso que tenham errado neste segundo modelo ao colocar um processador que tenha dado tantos problemas e seja tão caro. Entram num segmento complicado ao oferecer a 400 euros…o galaxy 6 daqui a uns meses já está a esse preço.

  11. Pedro N says:

    Boas,

    Existe forma de comprar na EverBuying sem risco de alfândega?

  12. Pedro says:

    E a qualidade de vida de quem lá trabalha pior que nunca…

  13. TrasMontano says:

    Não se esqueçam que o Iphone é “Designed by Apple in California. Assembled in China”.

  14. Hugo Santos says:

    Penso que este artigo poderia reflectir um pouco melhor a realidade, falar dos equipamentos chineses sem mencionar a marca que mais vende na China….
    Hoje, ja não é muito correcto esta abordagem, na minha opinião, a compra de um telemóvel tem de ser um equilíbrio entre o dispositivo e o sistema operativo do equipamento, por isso é que a Xiaomi e a Miui têm dado cartas e neste momento a Xiaomi é líder na China e já o 5° fabricante a nível mundial.

    • Bruno C says:

      +1
      Poderia estar mais bem escrito ou oferecer um conteudo mais acertado aos seus leitores.
      Como o Hugo referiu e bem, a Xiaomi nem sequer é referida. E dizer que a Asus é recente no mercado dos dispositivos móveis? hum? Penso que isso seja revelador da falta de informação da parte do criador do artigo. A não ser que um smartphone com 7 anos ainda seja considerado recente… será isso?
      Por vezes não custa nada ou ter um pouco mais de atenção, ou tentar informar-se melhor…
      Os leitores por vezes só querem ajudar, não podem encarar isto como criticas negativas. Obrigado
      http://www.gsmarena.com/asus_p527-2123.php

      • Hugo Cura says:

        A Xiaomi não é referida? Hein??
        Para quem não quis perceber o texto, eu desenho:
        Estamos a falar «obviamente» de smartphones Android e é referida a “recente chegada” destes dispositivos a Portugal . Sabem quando chegou o primeiro smartphone Android Asus a Portugal? Sabem qual foi?

        • Bruno C says:

          Calma! não é preciso fazer desenhos! A Xiaomi é referida claro… nao me expliquei bem e nao tenho problemas em admitir.
          Não sabemos mas agradecemos antecipadamente se o Hugo nos quiser informar! 😉
          Cumps

        • Bruno C says:

          Eu apostaria que a resposta correcta talvez fosse o Zenfone 5 mas tenho duvidas…
          Certeza só tenho mesmo uma!
          Abraços

  15. Renato Nismo says:

    pode ser que seja bom em tudo, mas o suporte software, tanto oficial como da comunidade, nem vê-lo. é a única maior razão de que não os compro nenhum.

    • MANHOLAS says:

      Errado. Tanto a Xiaomi como a OnePlus têm em Portugal duas das maiores comunidades. Sou frequentador das duas, visto possuir as duas marcas em casa.
      Não posso deixar de reconhecer e elogiar a comunidade da xiaomi Pt que com um voluntarismo e dedicação de louvar, pegam nas atualizações semanais em chinês e efectuam a sua tradução para quatro ou cinco equipamentos da marca.

    • Carpet Mancha says:

      Eu tenho Xiaomi e acho a comunidade e mesmo a documentação de suporte online muito completas. Para além disso eles são bastante liberais e disponibilizam ferrametas para root e unroot por exemplo (entre outros mimos que outras marcas vêm como coisas a negar ao utilizador a todo o custo). Para além disso no caso da Xiaomi a ROM (MIUI) é talvez a melhor ROM android que já utilizei (e já rodei tudo o que é costum roms) , cheia de detalhes muito mas muito bem pensados a meu ver, e isso é para mim uma grande grande vantagem. Podiam dar umas liçoezitas à Samsung nesse campo. tenho um Redmi Note 4G 2Gb e nunca gostei tanto de um telefone.

  16. Luis says:

    ASUS, recente no mercado dos dispositivos móveis (smartphones)? hummm…queres lá ver que o meu velhinho Asus P527, com Windows Mobile 6.1, que comprei em 2008 afinal não era ASUS? Ou então o meu Nuvifone M10 (parceria Garmin-Asus) com Windows Mobile 6.5.3 comprado em 2011 também não…a ASUS à muito que tem dispositivos móveis de qualidade, e um exemplo disso é como já referi o Nuvifone, que ainda hoje para GPS é tão ou mais rápido que o Lumia 735 que também tenho. E já no Nuvifone eu acedia à net, redes sociais, email’s, Office (sim, Office), GPS…como tal, um verdadeiro smartphone.

  17. Raul says:

    Há uma semana que adquiri um Vodafone Smart Ultra 6 por 90 euros com pontos do Clube Viva. O smartphone é um ZTE (marca chinesa). Só tenho a dizer bem deste telemóvel. É uma máquina, venho de um Jiayu G4 Turbo (também chinês), o único senão do Jiayu era o ChipSet ser MediaTek MT6589T e o GPS não funcionava muito bem, mesmo apesar de lhe ter feito um fix, no entanto o meu Jiayu era e continua a ser uma máquina. É claro que este Smart Ultra 6 já tem um ChipSet Qualcomm MSM8939 Snapdragon 615, um CPU Quad-core 1.5 GHz Cortex-A53 & quad-core 1.0 GHz Cortex-A53 (Octa-core). A qualidade do ecrã é a “jóia da coroa”, tem uma qualidade soberba, 5.5 polegadas e 1080 x 1920 pixels, com 2 gb de Ram e 16gb de armazenamento. Em suma bastante satisfeito com SmartPhones chineses e este da vodafone por 90 euros e com estas características, grande compra.

    Raul

    • Carpet Mancha says:

      Epa Raul também já me tinha chamado a atenção, é mesmo qualquer coisa esse telefone por esse preço, e tem uma coisa que a maioria dos “flagships” não têm e que me irrita ao ponto de nunca ter comprado um mi4 por isso que é entrada para cartões…Não consigo perceber como é que os telefones de mais alta gama nunca têm a função mais basica de toda a informatica, a expansão de armazenamento. Caso no Oneplus por exemplo tenhas o azar de por algum motivo entrares em bootloop e não tiveres uma rom já guardada ou backup da actual é o cabo dos trabalhos para dar a volta a isso, dá , mas é um projecto que tira a paciencia a qualquer um…

  18. Mamen says:

    Só de lamentar que o facto destes smartphones serem tão baratos, se dever a trabalho escravo.

  19. lpdourado says:

    Boas!
    Para os mais entendidos nesta matéria, alguém me pode dar a sua opinião sobre o Elephone P8000 vs. OnePlus One?

    Obrigado.

  20. Diogo Pereira says:

    infelizmente da qualidade não posso falar porque nunca tive nenhum, mas do preço acho uma coisa brutal cada dia que vou ao site do geekvida vejo telemóveis novos com 3gb ram e com baterias de 3k + com preços entre os 150 e 250 euros.

  21. Luis Santos says:

    Só tenho pena que algumas destas marcas não começem a usar o Windows phone ,em vez de estarem limitadas ao android. Nos tablets já se vê alguma coisa ,agora nos smartphones é que não.

  22. Pedro N says:

    Alguém tem referências da loja http://www.gearbest.com/ “EUR warehouse”? Prazos, alfândegas, se os produtos são originais…

    • Paulo says:

      Quanto à veracidade dos produtos nada posso dizer, mas no site tem opção de escolher de onde vem os artigos, sendo que existe lá a opção “europa”.

  23. Jese Francisco says:

    procure uma buttery para um smartphone d Taiwan marca G-PLUS BE23 agradecia que alguem me possa informar como posso obter uma bateria para este telefone brigado

  24. Jese Francisco says:

    boa tarde agradecia qualquer informação como posso obter uma bateria para um smartphone do Taiwan modelo G-PLUS BE23 vivo em Lisboa obrigado.

  25. diogo says:

    Já alguém fez compras na gearbest? é de confiança

  26. Eduardo Calado says:

    Olá, li li e voltei a ler e não entendi em que parte falam da ASUS ser chinesa ou não, mas não e chinesa e acho que todos entenderam isso! Ou sou fã de equipamentos chineses ou asiáticos comecei com marca Elephone P3000s muito bom mas essa marca Elephone é um perigo comprar pois lançamentos de novos equipamentos é uma constante deixando para trás actualização de software e melhorias contudo têm bons equipamentos agora tenho um jiayu s3 advance muito bom ao fim de um ano fiquei com problemas na captação de WiFi e é problema de hardware ora bem passou um ano fim da garantia comprei on-line na jiayu store e agora ninguém em Portugal o repara esse é o problema de comprar on line a marca há em Portugal Espanha e Alemanha mas nenhum deles se disponibiliza a ajudar dizendo que tenho que falar com quem comprei enfim. Agora penso em dois equipamentos xiomi m5 ou o Elephone P9000 e há outros como o ulefone, umi, meizu marcas chinesas não faltam agora a comprar pelo menos em lojas em Portugal com garantias de 2 anos o que já há em muitos lados abertos ao público mas a preços mais altos se há benefícios a meu ver há só pela garantia.

  27. Fátima Lopes says:

    Alguém me pode dar o nome de lojas em Portugal, ou sites portugueses onde possa comprar este tipo de smartphones.
    Obrigada

  28. Eduardo says:

    Boas noites, eu adquiri recentemente um xiaomi redmi note 3Pro super contente com o equipamento a um preço mais acessível que outras marcar como Samsung, huawei meizu, agora cada um tem que analisar o porquê de querer um bom smartphone este que tenho é fenomenal com uma bateria fantástica.

  29. Tiago Lopes says:

    Bom dia, o site Everbuyng é competente e de confiança, isto porque há por aí muitas queixas de sites de venda de material da china com muitas reclamações no que diz respeito a entregas etc… Onde posso comprar com mais segurança?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.