O seu animal de estimação passa muito tempo sozinho? Arranje-lhe um amigo tecnológico
Os animais de estimação são hoje cuidados como nunca haviam sido. Além de todo o carinho e cuidados, estes dias de quarentena vieram trazer uma companhia permanente aos animais, algo que nunca tinham tido de forma tão intensa. Mas isto vai acabar... será que não está na altura de arranjar uma companhia para o seu animal?
Sem ter que arranjar outro animal e com uma vertente muito mais tecnológica damos-lhe a conhecer o robô Pumpkii.
O mercado de produtos para animais de estimação está a crescer de forma consistente. Os produtos mais tradicionais como camas, casas de banho ou caixas de areia, os arranhadores dos gatos ou as rodas para os hamsters, são hoje complementados com uma panóplia de acessórios, jogos e brinquedos.
A tecnologia já chegou também a este mercado e o Pumpkii surge como um robô que poderá ser uma companhia para o seu animal de estimação, como um ajudante do dono.
Pumpkii, o robô de companhia aos animais de estimação
A pensar nos animais de estimação, uma equipa de engenheiro desenvolveu o Pumpkii, dedicado, essencialmente, a cães e gatos. Mas quais as potencialidades deste produto?
O Pumpkii pode assumir vários papeis, como se vê no vídeo, dadas as suas características modulares. Como base, este pequeno robô inclui uma câmara IP que permite, à distância, observar o animal. Além disso, permite controlar o próprio robô, através de uma app para smartphone.
Depois, inclui vários acessórios, como um braço robótico para limpar a caixa de areia, um brinquedo para o gato ou um dispensador de guloseimas para os cães.
Além disso, o Pumpkii inclui um kit de desenvolvimento de software para o tornar ainda mais útil.
Este robô vai entrar em campanha de crowdfunding com um preço de 99 dólares. O seu preço de venda será, posteriormente, de 229 dólares.
Este artigo tem mais de um ano
Nop, não vou comprar nada disso. Agora convencer as pessoas a gastar dinheiro em futilidades com a desculpa que os bichinhos estão muito sozinhos.
+1
Se o animal de estimação passa muito tempo sozinho, o(s) dono(os) devem ser chamados à atenção e criminalizados por terem adquirido um animal de estimação sem possuírem condições para o ter.
O resto do artigo é mais do mesmo, estupidificação e embrutecimento neoliberal.
Claro que os donos tem de ter consiciencia se tem ou nao condicoes para ter um animal, mas depende também do animal.
Eu tenho um cao e um gato, tanto um como o outro passam bastante tempo sozinhos um com o outro, em ambos os casos podem entrar e sair de casa para o jardim sempre que quiserem e lhes apetecer, nao me parece que sejam infelizes.
Uma pessoa que trabalhe das 9 às 18 horas e tenha um animal de estimação é criminosa?
Nope. Mas se for das 9 às 19h aí já foste! Olha que gatos então… que passam o dia todo a dormir e a miar porque precisam de amigos tecnológicos ainda pior. A pena vai de infinitos anos a infinitos anos. E vais parar obrigatoriamente ao inferno. Mas é o inferno do inferno. Não é aquele onde a malta vai curtir. Aí és pessoalmente entregue a Satanás, não é a um dos demoniozitos que lá andam. E mais!
Ficas amaldiçoado para todas as tuas vidas futuras onde todos os dias andas a dar com o mindinho nas quinas e a cortar-te com folhas de papel.
Na verdade uma pessoa pode se arrepender do que faz até assassino pode fazê-lo é nenhum ser humano pode dizer que o outro vai para o Inferno isso é um pecado gravíssimo olha o pecado Diabo ele pensa que é Deus isso é pecado estás a ser semelhante a ele,queres ser semelhante ao Diabo?
Quem julga é Deus.Ser humano não.
De facto, tive uma gata, passava muito tempo sozinha e percebi isso… Tinha brinquedos, mas nao ligava nenhuma… Tinha aquário, mas ela so tinha interesse em la ir quando eu estava presente… A gata infelizmente faleceu por doença e pensei nunca mais ter animais… Mas fui convencido a adoptar um novo animal, mas eu nao queria que o mesmo estivesse sozinho, tenho um casal de gatos, que fazem companhia um ao outro… E eu sei que fazer correrias loucas e brincam… Melhor que estarem a olhar para um brinquedo qualquer…
Tenho um gato (Maine Coon) e um cao (Jack Russel), o gato iria certamente ignorar completamente o robot, o cao mal o visse a andar desgazia o mesmo em bocadinhos lol era entretendimento para um dia
Este robo é um ajudante faz varias coisas, como ajuda a limpar os detritos da areia, também da ração e etc, tem camaras para verificar sempre os bichinhos estão bem enquanto trabalhamos, não acho que seja para fazer companhia aos nossos animais de estimação mas sim para nos ajudar a cuidar deles enquanto estamos fora. Não percebo tanto alarmido nos comentários, seriam muito mais interessante se lessem para que serve em vez de andarem as bofetadas diguitais. Agora compreendo que o titulo também devia ser mais especifico como por exemplo, Robo para ajudar a cuidar do seu animal de estimação enquanto está fora.