NIVEA cria um “sistema protector” para crianças
A marca que todos conhecemos desde... sempre, criou um anúncio muito interessante.
O conceito de protecção na praia vai muito para além do sensato protector solar, desta feita a NIVEA leva mesmo em conta a segurança das crianças e, recorrendo à mais avançada tecnologia que cada um traz sempre consigo, elaborou um método que o avisa quando o seu filho se afasta de si uns metros.
The Protection Ad by Nivea é uma campanha que traz tecnologia agregada. Esta ideia visa tranquilizar os pais quando as crianças, nos seus momentos de brincadeira, se afastam provocando momentos de muita ansiedade. O mar, pessoas desconhecidas e a insegurança que vagueia no subconsciente de cada mãe e pai poderão agora contas com uma ideia, pelo menos para já ainda não passa de uma ideia.
Criado para, essencialmente, promover a protecção solar, a agência FCB Brasil, criou para a Nivea uma publicidade que é muito capaz de poder servir cada um de nós em pouco tempo, a tecnologia existe, apenas necessita de ser trabalhada com a simplicidade com que foi passada para este spot publicitário.
O cenário escolhido são as praias do Brasil. A mãe compra a sua revista que normalmente lê tranquila na praia e, dentro, traz uma pulseira com um dispositivo de localização. Possivelmente sincroniza-se por Bluetooth 4.0 ao iPhone.
Depois de colocar a pulseira e de a activar, a mãe descarrega a app Nivea Sun e personaliza o sensor colocando o mesmo sincronizado e dentro de uma área "autorizada". O sensor que foi colocado no braço da criança, fabricado de uma papel resistente à água e à areia, saindo dessa área autorizada despoletará um aviso sonoro no iPhone.
A mãe, recebendo o aviso sonoro bem audível, tal como acontece com o som do "Encontrar o meu iPhone", parte à procura da criança, utilizando uma espécie de "radar" que vai localizar o sensor. A criança está a alguns metros, provavelmente no meio de outras crianças, mas isso é mostrado na app permitindo à mãe trazer novamente a criança para a área definida.
Tudo é perfeitamente possível de existir actualmente. A pulseira poderia ser feita do mesmo material que é usado, por exemplo, nas pulseiras que são colocadas na chamada Triagem de Manchester, que temos actualmente nos nossos hospitais (difícil de remover e ajusta-se de forma confortável ao pulso).
O sensor poderia conter um chip GPS que emitisse a sua localização, teria uma foto-célula para alimentar o pequeno chip e estaria dentro de uma cápsula resistente ao choque e à água. A app é algo que já existe no mercado, até para outros sistemas de localização existentes, apenas nenhum com esta simplicidade (e preço).
Isto poderia ser usado em muitos outros cenários e não apenas na praia. Numa viagem, em qualquer local que seja necessário não perder as crianças de vista e tê-las não mais que dois passos à nossa frente. Fica a ideia!
Este artigo tem mais de um ano
Mais um cremezinho para evitar que a pele absorva vitamina D e mate mais pessoas….
palavras sábias
+1
+1
Tecnicamente a pele não “absorve” vitamina D. 😉
Sim porque realmente é melhor absorver demais e morrer de cancro…
Olá
O mais eficaz e levar uma corda e atar a perna do pai/mãe e outra a perna do filho/a. Não falha! Garantido 100%. eheheheheh
Excelente ideia. Comprava já.
Gostei da aplicação.
É perfeitamente possível que os pais possam perder de vista os filhos. Em praias cheias, procurá-los seria um autêntico desafio. Para que lado iria procurá-los?
A aplicação precisa de existir também em Android e Windows Phone.
Por momentos li “Nvidia…” :p
eu igual 🙂 a mente está habituada a ler coisas familiares em sitios familiares
É quase como o auto-corretor de escrita dos telemóveis 😀
Aconteceu me o mesmo :p
No Google Play já existe aplicação mas pelos visto só disponível para o Brasil, a ver vamos se chega ao nosso País antes do Verão acabar ;).
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.nivea.protege&hl=pt-PT
agora só falta a pulseira
Opah pelo amor de Deus.. Antigamente ninguém perdia os filhos de vista, isto é uma desculpa para os paizinhos ficarem a navegar na net ou a jogar no tlm ou tablet. Ser pai ou mãe não é uma obrigação, quem não quer ou não sabe ser pai ou mãe que pense bem antes de o ser.
Hm.. acho que te falta considerar o meio ambiente e terceiros. Ser pai/mãe, por muito bons que sejam, há sempre o meio ambiente e circundante que pode ser imprevisível, e ser bom pai/mãe é também dar liberdade ao filho mas, claro, com as precauções face a esse mesmo ambiente
Sempre se perdeu crianças de vista, eu próprio já me perdi num hipermercado em criança, basta um segundo.
Convém também hoje em dia dar alguma liberdade às crianças, que cada vez menos a têm, para poderem ser crianças, brincarem, caírem e esfolarem os joelhos.
Ho sim … pois claro … é muito mais fácil instalar uma aplicação do que tomar conta deles … porra cada vez mais se vez isto … desresponsabilização dos pais em relação aos filhos … eu quando ia para a praia com os meus pais ou avós ficava onde me mandavam … PRONTO … com a minha filha é igual … mas quam manda afinal? …
têm de ver isto como um auxiliar, não como um substituto de pai ou mãe….. e se são pais, devem saber como são as crianças….. zelo nunca é demais….. não é preciso começarem a bater nos pais desta forma.
Excelente!
Quando tiver oportunidade de testar, coloco nas chaves, ando sempre à procura delas.