Quantcast
PplWare Mobile

Minix Neo X, vai querer ter em sua casa esta Smart Box

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Emanuel Vitorino says:

    E agora até dá para instalar a aplicação do Android TV XDD

  2. TJ says:

    Entrada de headphones ou saída? também deverá ser saída de audio óptico em vez de entrada..

    • Daniel says:

      Tem saída para headphones ou para ligar a um amplificador, também tem entrada de audio analógico, nunca usei mas penso que será para ligar um microfone e ainda tem saída de audio óptico, acredita que é das smartbox’s mais completas!

  3. FXX says:

    “uma entrada para áudio óptico”

    Entrada ou saída?

  4. Pedro Garcia says:

    Minix X7 já esta desatualizado , a versão mais recente á a X8 tal como aparece na foto ……

  5. Pedro Costa says:

    Por pouco mais compra-se um NUC, que não tem as limitações dos Androids, não fica desactualizado daqui a meia dúzia de dias, quando sair o X9, X10 ou o X50…não tem problemas de firmwares ou andar sempre à procura de correcções e dá para instalar Androids e tudo e mais alguma coisa…

    • ruy mondego says:

      o que é um nuc ?

      • Carlos Rodrigues says:

        É um mini PC com windows que não se pode comparar com isto. É muito mais caro e mais complicado de pôr a funcionar para quem não perceber de hardware de PC’s.

        • Luís says:

          Então e construir um PC com um celeron j1800? Parece-me que fica mais barato em relação a um nuc para o mesmo desempenho. Gostaria de saber a vossa opinião.

        • Pedro Costa says:

          Como? Há NUCs mais baratos que o Minix. Há mais problemas de incomptabilidades com os Minix do que “o complicado” que vai ter com o NUC de meter um disco e Rams…então se lá tiver por casa alguns, fica ainda mais barato. E pode meter Windows 8 , pode colocar Openlec e navegar normalmente como faz num PC normal, sem as incomptabildiades dos androids.

          Neste momento já há tanta coisa, tanta variedade de NUCS que não percebo como as pessoas ainda vão na treta dos Minix que daqui a dois dias estão desactulizados ou que deixam para trás , pois surgiu um modelo novo.

          Aliás, até para XBMC, o Raspberry funcionava melhor do o Minix X7 anterior, como vários testemunhos.

          Mas cada um faz o que quer.

          Há vários videos no youtube a explicar os NUCs.

          Olha, por exemplo trova-o bem por este, a nivel nacional http://www.globaldata.pt/mini-computador-intel-nuc-dn2820fykh-celeron-n2820.html

          E já para não falar nos outros que existem nos sites estrangeiros.

          Olha, este

          • Luís says:

            Oh Pedro, eu não estava a defender o Minix, estava era a colocar a hipótese de ser mais barato em vez de um nuc optar por construir um PC com base num celerom J1800 ou J1900. Em relação à tua proposta de nuc, e se considerarmos que o mesmo vem sem disco e sem memoria, então um PC construído com base num celerom J1800 fica mais barato, e no meu entendimento com melhores prestações. Mas como eu não sou o mais entendido nestas coisas queria juntamente com vocês validar ou corrigir as minhas conclusões.

          • m4x says:

            Primeiro, esse NUC que linkas-te é inferior em muito ao MINIX, custa o mesmo, e ainda tens de comprar memória e disco para funcionar… explica lá em que é melhor?

        • Fernando says:

          Estes NUCs funcionam até com uma pen, nem é preciso disco.

          Agora, depende da utilização que se for fazer dele. Se for para joguitos e ter o ambiente puro android, das aplicações, etc, aí o Minix será melhor.

          Mas quem quer ter uma experiência mais próxima de um PC normal, os NUCs são melhores, até os de gama-baixa.

          A maior vantagem é que não tem os problemas de incompatibilidade destes Minix e do género. E não ter que andar semana sim, semana não à procura de correcções.

          Instalas o sistema operativo que quiseres, Windons 8, Linux ou até Android ou mesmo um sistema XBMCBuntu e tens uma utilização parecida com um PC normal.

          Eu neste momento se precisasse de uma coisa dessas, era o que fazia, pois olho para variedade deste tipo de aparelhos como o Minix, que nascem todos os dias aos montes e depois vejo os problemas, não funciona com isto, é incompatível com aquilo e andam sempre à procura de um novo, que para evitar todo esse trabalho investia logo num com um design parecido e que me daria garantias.

          Mas lá está, cada um saberá a utilidade que vai dar, mas vejo muita gente a gastar dinheiro à toa, quando por uns míseros euros a mais teriam uma coisa mais estável e mais duradoura , sem chatices.

  6. Rui Rio says:

    minix? isso não era o unix em que o torvalds se baseou para fazer o linux?

  7. Nuno says:

    Até agora 5 estrelas, nada a apontar…. 😀

  8. Tiago says:

    Posso ligar um HDD?

  9. Mota says:

    Eu cá vou continuar com o chromecast, mas sem dúvida que esta smart box me deixou intrigado, gostaria de testar 😀

    5*

  10. Raul says:

    A nova box é a NEO X8-H Plus!

    Já tive uma NEO X7 e neste momento tenho a NEO X-8H!

    É sem dúvida nenhuma a melhor e mais completa box existente no mercado, assim como a que tem melhor suporte em termos de atualizações de FIRMWARE!!

    Qualquer dia irei adquirir a PLUS!

    Feliz Natal para toda a equipa do Pplware e utilizadores do site e da aplicação móvel.

    Raul

  11. joaocertal says:

    Tenho uma e estou 100% satisfeito.
    Uso mais para ver filmes em HD, quer online com o XBMC, quer via disco externo e funciona na perfeição sem paragens.
    Inclui já até suporte para vídeos em 4K.

  12. J. says:

    O pouco suporte da MiniX que existe, é dado pela comunidade, já que a marca se está bem a cagar para os que compraram…

    Além disso alegavam que dava para ver filmes em Full HD e tal mas aquilo nem sempre é fluído a 720p quanto mais a 1080p.

    As marcas quando deixam de dar suporte dentro da garantia deveriam ser obrigadas a aceitar retomas!

    • Raul says:

      J.

      Não sabes o que “dizes”. A falta de informação faz com que escrevas comentários balofos como este teu. Existe suporte sim e o mesmo é dado pela marca, a comunidade da qual eu faço parte simplesmente testamos os chamados firmwares beta, para depois lançarem as versões finais. Basta googlares… Existe um fórum da minix com as várias versões de firmwares para as diversas boxes.
      E dá para ver filmes em full HD tanto em 720p como em 1080p com bastante fluidez e em 24hz. Falo por experiência própria, até no xbmc/kodi os filmes em streaming são fluidos. Portanto não fales do que não conheces.

      • Daniel says:

        Qual é esse addon que tanto falam para ver filmes streaming pelo xbmc/kodi?
        Já me cansei do addon tv portuguesa, para atualizar librtmp é uma dor de cabeça e já tive atualizado e mesmo assim nem todos os canais davam!

  13. m4x says:

    Welcome to the 21st century my friend…

  14. Jose says:

    Gostava de saber se dá para programar e gravar programas (filmes) em disco externo ligado à box. Obg.

    • Daniel says:

      Tenta ser mais esclarecedor, a minix neo X o seu sistema operativo é o Android, tudo depende muito das apps que irás usar.
      Assim de repente se o objetivo é gravar programas de TV o melhor mesmo é uma TV (smart ou não) que suporte essa função, é muito mais prático.

      • Jose says:

        Daniel,

        Eu tenho neste momento uma TV antiga, de válvula, com uma box TDT ligada (e só 4 canais). Essa box tem uma saída USB onde eu tenho um disco externo ligado. Eu posso programar na box (menu na TV) para que esta grave os programas que eu quiser sem ter que ligar a TV. Ás horas programadas a box liga e grava os programas no disco, para eu poder ver posteriormente.

        Gostava de saber se é possivel fazer o mesmo com esta samrt box ou se essa é uma função que a TV terá que ter.

        Estou completamente a leste das funções das novas TVs e boxes.

        Obrigado

        • Daniel says:

          José,

          A minix não faz isso, é a TV (nova/fina) que tem de ter essa função.
          A minix box só tem saída hdmi, ou seja, não é nada fácil converter o sinal de vídeo para uma TV antiga, assim de repente diria que é impossível ligar a sua TV.
          Em segundo lugar, a minix não tem TDT apenas funciona pela internet, tem como vantagens ter aplicações como youtube, spotify, netflix, etc…
          Basicamente estas smart box seguem um caminho completamente diferentes dessas box TDT.
          A aplicabilidade destas box é instalar numa TV (nova) ou seja que já tenha uma entrada hdmi mas essa TV apenas tem TDT e utilizador pretende transformar a TV (nova) em Smart TV sem ter de substituir de TV.
          Espero que tenha sido esclarecedor.

  15. Jose says:

    Daniel,

    Obrigado pela resposta. Entretanto eu liguei para a LG e eles disseram-me que eu tenho que utilizar a box TDT para fazer isso. Não dá para gravar/programar gravação directamente da TV.

    Eu pensei que a minix e outras parecidas tivessem a mesma função que as boxes que os ISPs fornecem, e que permitem gravar os programas. Mas então irei utilizar a box TDT (mesmo a TV tendo TDT) e uma box tipo minix.

  16. luiz barbosa says:

    Ola Patricios, como estao?

    Tenho minix neo-8H plus que me atende em tudo que preciso. Posso ver filmes e series, posso assistir tv ao vivo de varias partes do mundo, posso gravar filmes e programas.

    Os filmes e programqas serao na qualidade de exibicaoque vc escolher, de acordo com sua internete.

    Com relacao a atualizacao do software, e feita via Wifi, bastando entrar no app fota de vez em quando e pronto, sera feito automaticamente.

    Mesmo com.o.lancamento de outras caixas eles continuam atualizando, os produtos continuam sendo vendidos.

    Foi uma compraquefiz sem conhecer o produto mas estou 1000 por cento satisfeito.

    Uma ultima informacao, a minixna vefdade e um mini pc, com todas asfuncoes de.um pc.

    Abracos,

    Luis Barbosa.
    Ashdod, Israel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.