Microsoft deverá lançar o seu Smartwatch em breve
Já era quase certo que a Microsoft entrasse no mundo dos dispositivos wearables, nomeadamente dos smartwatches, dentro de pouco tempo. A empresa quer destacar-se no segmento dos dispositivos móveis e este universo já vai mais além dos smartphones e dos tablets.
Dentro das próximas semanas, a Microsoft poderá apresentar um smartwatch com funcionalidades de monitorização de saúde, nomeadamente da frequência cardíaca, e será compatível com qualquer sistema operativo.
Depois de grandes marcas como a LG, a Samsung ou a Motorola, terem entrado oficialmente no mundo dos smartwatches e de a Apple estar a um passo de lançar também os seus relógios inteligentes, é a vez da Microsoft apresentar a sua aposta ao mercado, que, segundo a Forbes, poderá ser dentro de poucas semanas.
O dispositivo wearable da Microsoft deverá ter como finalidade principal a monitorização do exercício físico, e ao contrário da maioria destes equipamentos, será compatível com qualquer sistema operativo móvel.
Segundo fontes próximas da empresa, o smartwatch contará com mais de dois dias de autonomia com utilização regular. Apesar de ainda não se conhecer o sistema operativo que irá funcionar neste relógio inteligente, é provável que seja algo baseado no Windows Phone.
Algumas fontes indicam que a Microsoft poderá lançar um relógio inteligente ao estilo do Gear Fit da Samsung, com ecrã táctil e disponível em diferentes cores.
A Microsoft ainda não fez quaisquer considerações relativas ao lançamento do seu primeiro smartwatch, mas é provável que na época das compras de Natal este dispositivo já possa ser uma opção de compra.
Durante o último ano, os dispositivos wearables têm sido alvo de grande atenção por parte do mundo tecnológico em geral e as empresas são obrigadas a se reinventarem e a lançarem para o mercado produtos que se diferenciem da forte concorrência e para serem, cada vez mais, produtos que cativem o público em geral.
De que forma encara o crescimento desta nova área de dispositivos móveis?
Este artigo tem mais de um ano
Faz parte da evolução normal da tecnologia.
Já o Steven Spelberg a certa altura afirmou que muitas das coisas que se vêem nos filmes de ficção cientifica futuristas já existem, sendo apenas necessário adaptar isso para níveis comerciais e direccionado ao publico em geral.
Por isso, este tipo de produtos vão se tornar cada vez mais comuns nos próximos anos.
o smartwatch da microsoft vai arrasar o super carissimo apple watch e as chinesisses do android sem qualidade.
Espero bem que sim! Pagar um balúrdio por um Apple watch e ainda ter que esperar até 2015 para o comprar.. acho que é somente para quem gosta de mostrar que tem e pode comprar (ou não..)! Se a MSFT for esperta coloca estes relógios a bom preço e visto serem compatíveis com os outros SO.. têm aqui uma boa hipótese de faturarem à grande! Mas.. estamos a falar da MSFT.. devem fazer alguma merd#% entretanto!
É normal esta evolução, os dois grandes desafios serão a conjugação do design com a tecnologia e a criação de funções que não se limitem apenas à sincronização com outros dispositivos. Penso que na área da saúde podem vir a oferecer mais que um smartphone.
Na minha opinião deveria vir com Windows 10, caso contrário deviam esperar até estar pronta a versão “descascada” para dispositivos pequenos. Meter Windows Phone 8.1 não faz sentido e Windows 8.1 também não, e qualquer outro OS muito menos claro (especialmente Android)
Estou mesmo muito curioso para ver como a MS vai implementar a interface metro num relógio. Muito mesmo!
Mini-PC Windows 8
http://pt.aliexpress.com/item/Sell-Mini-PC-with-both-Android-Windows-8-system/2044898752.html
desta vez a MS aproveita o know how…. (copy past androd apple) for buil in W10.
espero que seja cool… and multi platform, and Cortana in. let s see.
ou talvez seja o contrario, talvez a microsoft já tenha mais experiência do que se pensa actualmente
por exemplo o microsoft spot watch
http://vimeo.com/34686820
na altura este smartwatch não teve sucesso e não me parece que os actuais o venham a ter
talvez daqui a uns 5, 10 anos
mas pronto.. continuem orgulhosos das mentiras que vos metem na cabeça