Mi Band 3i: Há uma nova smartband da Xiaomi para conquistar o mercado
A Xiaomi conseguiu acertar com a fórmula na criação da smartband perfeita. A Mi Band é uma das propostas mais vendidas e uma das que mais agrada aos utilizadores. Para além de todo o hardware presente, também o seu preço cativa os consumidores.
Mas a marca chinesa resolveu agora evoluir e criar uma nova proposta. Chama-se Mi Band 3i e o seu foco está no preço, mantendo grande parte do hardware que tornou conhecida e apreciada esta smartband.
Chegou a nova Mi Band 3
A nova Mi Band 3i foi criada pela Xiaomi para conseguir a entrada da marca noutra área de mercado. Mantém a grande maioria das funcionalidades dos modelos anteriores, mas aposta num preço muito mais reduzido.
Sim, há um pequeno preço a pagar para conseguir este objetivo a que se propõem. A Mi Band 3i abdica do sensor de batimento cardíaco e regressa ao ecrã anterior, onde a cor não estava presente. Este é novamente a preto e branco.
Introducing the all-new #MiSmartBand3i - Designed exclusively for India!
— Mi India for #MiFans (@XiaomiIndia) 21 de novembro de 2019
- AMOLED touch display
- Up to 20 days of battery life
- Multiple activity tracking
- Rated 5ATM water resistant
- Call and notification alerts
Pre-order now: https://t.co/1RB4och7Zd pic.twitter.com/x83ca2xV6u
Uma nova aposta da Xiaomi para conquistar o mercado
A Xiaomi garante ainda que a Mi Band 3i consegue funcionar dentro de água até uma profundidade de 50 metros. Conta com uma bateria de 110 mAh, o que lhe garante uma autonomia de até 20 dias de utilização, com um uso moderado.
Pode ainda ser encontrado nesta smartband a sincronização de notificações, o contador de passos, acompanhamento de exercícios físicos, alertas de mensagens e chamadas. Há muitas outras funcionalidades que estão presentes e que irá reconhecer a sua utilidade.
O preço desta smartband é o seu foco
Assim, esta Mi Band conta com tecnologia Bluetooth 4.2 LE, o que a torna compatível com dispositivos a partir do Android 4.4 e iPhone a partir do iOS 9.0. Tal como nas smartband anteriores, basta descarregar a app móvel e ligar a Mi Band 3i.
O grande trunfo da Mi Band 3i está mesmo no seu preço. Iniciará as suas vendas no mercado Indiano, no dia 1 de dezembro, por apenas 1.299 rupias, cerca de 16 euros. Consegue ser por certo substancialmente mais barata que as propostas anteriores, o que agradará a muitos.
Este artigo tem mais de um ano
A atual mi band 3 anda por ai em lojas online a 12€ (com desconto).
Parece-me que isto vai ser um flop.
“exclusively for India!”…..
12? Onde?
Mais do mesmo em termos de design. Simplesmente Horrível
As outras marcas ainda não se convenceram que o principal fator para o sucesso da mi band, é a autonomia.
Já digo isto à anos.
A Apple por exemplo, pode lançar smartwatchs espetaculares e cheios de funções, enquanto a autonomia for fraca, nunca vai chegar verdadeiramente às massas.
Esse argumento não faz grande sentido quando a Apple sozinha vende 50% dos smartwatches do mundo inteiro…
Então só porque a Apple vende sozinha 50% dos smartwatches do mundo inteiro, o minha opinião já não faz sentido. Está bem.
a Mi Band é uma smartband não smartwatch. não são o mesmo produto/segmento.
Certo que são de segmentos diferentes, mas a autonomia não deixa de ser o calcanhar de aquiles de qualquer dispositivo móvel.
Mas qual é mesmo a diferença da Mi Band 3i para a Mi Band 3?
A 3i não mede o batimento cardíaco se bem percebi.
Não tem sensor de batimento cardiaco
Não tem algumas especificações inúteis como bluetooht 5, écran a cores, medidor de batimentos cardíacos, e por mim ainda podiam tirar outras que só servem para largar dinheiro e gastar bateria.
para isso tens o relógio xP
já agora, qual app deixavas?
Tenho todos os modelos da MiBand mas ultimamente decidi-me pela Huawei Honor 4 e agora a 5 até porque tendo um P10, fica tudo em família. Comparando as duas marcas, prefiro a Honor 5 (a cores e com todas funções que necessito). E até chegou ontem uma pulseira para ela em inox muito gira.
correção ao comentário anterior: miband 3 e 3i têm ambas bluetooth 4.2 LE. De qualquer forma é um gadget mais baratinho.
https://www.gearbest.com/blog/new-gear/xiaomi-mi-band-3i-vs-mi-band-3-vs-mi-band-4-whats-the-differences-9345
no gps, no fun.
Concordo alem de não ter NFC já não serve o investimento nos dias de hoje.