Mercado de pulseiras inteligentes cresceu face ao ano passado… Xiaomi é líder!
O mercado de pulseiras inteligente, segmento onde se insere a Xiaomi Mi Band, cresceu consideravelmente face ao ano passado. A marca chinesa é líder incontestável, com um domínio de tal ordem que não era visto desde 2015.
É expectável que este segmento de produtos continue a crescer, conforme mais fabricantes entrem com novas propostas.
Há dias demos a conhecer que a Apple é líder no mercado mundial de produtos vestíveis graças ao Apple Watch e AirPods. A empresa de Cupertino tem feito um investimento considerável e os resultados estão à vista!
No entanto, num segmento de mercado mais restrito - o das pulseiras e relógios inteligentes - a empresa de Tim Cook não tem o domínio! Desse modo, a realidade é completamente diferente... E a Xiaomi é líder!
A fabricante chinesa tem cerca de 27% de domínio neste mercado em específico. É uma liderança considerável que não era vista desde 2015! A contribuir para isto está naturalmente o sucesso da Mi Band 4, que tem cumprido as exigências de milhões de consumidores por todo o mundo.
Relativamente ao mesmo período do ano passado, o mercado global de pulseiras inteligentes cresceu 65%. Mais especificamente, os dados da Canalys dão conta que a Xiaomi cresceu 74%, com o preço dos seus produtos a estar em destaque. Deste modo, a marca chinesa cresceu mais do que a Fitbit e Samsung.
Apesar do domínio da Xiaomi, o maior crescimento foi registado por outra empresa chinesa... A Huawei! Esta fabricante subiu em 243% face ao mesmo período do ano passado. Tal crescimento surpreendente deve-se sobretudo aos novos produtos que lançou no mercado e que representam uma proposta sólida para os utilizadores.
Assim sendo, o top 3 de marcas com mais quota de mercado neste segmento é ocupado pela Xiaomi no primeiro lugar, Apple no segundo e Huawei no terceiro!
A Huawei Honor Band 5 é das melhores alternativas à Xiaomi Mi Band 4
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Canalys
Neste artigo: Mi Band, pulseiras inteligentes, Relógios inteligentes, smartwatches, wearables, Xiaomi Mi Band
O trunfo da mu band além do preço é a autonomia. Eu até estava disposto a pagar mais uns trocos por um equipamento melhor mas não me apetece andar a carregar a cada dois ou três dias.
A Huawei Honor Band 5 é das melhores alternativas à Xiaomi Mi Band 4
Não fui eu que escrevi… apenas transcrevi o que está acima, no final do artigo.
Mas confirmo porque tenho todas as MiBand Xiaomi desde o primeiro modelo e também tenho as Honor 3, 4 e 5 e em ordem à 5 não a troco pela 4 da Xiaomi, mesmo que a autonomia seja inferior. Enquanto almoço ou janto, ponho-a a carregar e quando termino a refeição está pronta a usar. E nem tenho que desmontar a bracelete… Qual o incómodo que isso trás?
Xiaomi líder do wearables, apple em segundo