M365 – A trotinete elétrica da Xiaomi ao alcance de qualquer um
A forma como nos movemos em pequenas deslocações chega a ser ridícula. Quantas vezes não pegou no carro para fazer 500 metros? Viagens com estas distâncias poderiam facilmente ser feitas a pé... mas a preguiça e a própria praticidade do carro acabam por falar mais alto.
A solução? Se ir a pé pode ser cansativo, o mercado já oferece outras soluções que fazem com que deslocações mais curtas se tornem mais simples, mais económicas e sem ter que submeter o seu carro a uma viagem tão curta. As trotinetes elétricas já são vistas pelas grandes cidades como um meio de transporte válido e a Xiaomi tem também a sua que agora está ainda mais ao alcance de qualquer um.
Todos nós, no nosso dia-a-dia já pegámos no carro para fazer uma deslocação curta ou, simplesmente, ficámos em casa porque não nos apetecia ir caminhar... O calor ou o frio são sempre as desculpas mais válidas. Mas este tipo de deslocações pode ser feito de uma forma mais simples e cada vez mais acessível.
A Xiaomi é uma das gigantes chinesas que, além do segmento mobile que tão bem conhecemos, aposta em soluções de mobilidade e a sua trotinete M365 é um desses bons exemplos.
A Xiaomi M365
A Xiaomi M365 é uma trotinete elétrica, dobrável e que se destaca desde logo pelo seu design premium, aliás característica presente na maioria dos seus equipamentos. Tem uma construção em liga de alumínio, capaz de resistir a qualquer estado do tempo.
As rodas são insufláveis com 8,5 polegadas e adaptam-se bem a diferentes tipos de piso. Em termos de dimensões, estamos perante um meio de transporte super compacto, 108 x 43 x 114 cm, mas que dobrado mede 108 x 43 x 49 cm, pesando apenas 12,5 Kg.
Esta trotinete tem uma autonomia para cerca de 30 km e suporta até 100kg, sendo capaz de atingir uma velocidade até 25 km/h em modo normal e 18 km/h em modo de poupança. Tem tecnologia E-ABS, controlo de velocidade, BMS inteligente para gestão da bateria, travão de disco traseiro e ainda é possível ligá-la ao smartphone através de uma aplicação móvel.
Preço e disponibilidade
Se a mobilidade que oferecem estas trotinetes é aliciante, se o preço nem é exagerado, porque não há mais gente a andar de Xiaomi pela rua? Em primeiro lugar ainda há um certo preconceito de que as trotinetes são um brinquedo de crianças, o que é totalmente errado. Depois há um grande problema, este tipo de equipamentos para chegar ao nosso país demora uma eternidade e as taxas cobradas na alfândega deixam de compensar todo o investimento.
As lojas online estão cada vez mais cientes deste problema e a TomTop oferece uma solução muito vantajosa para quem pretende ter um destes meios de transporte.
A Xiaomi Scooter M365 está disponível pelo preço de 343,99€, utilizando o cupão de desconto com o código AJMISCTT para usufruir de um desconto de 120,40€ (apenas modelo em preto). Além disso, todas as despesas de envio, incluindo as taxas de alfândega, são suportadas pela loja.
Gostaria de ver esta trotinete Xiaomi analisada no Pplware?
Este artigo tem mais de um ano
Não sei onde está a parte de ser ao alcance de qualquer um, são 350€, mas ok …
+1
Eu li por alto a primeira vez e vi os 148,50€, achei, “epa realmente..” e depois os 350. É mais de metade do ordenado mínimo portanto não é BEM ao alcance de qualquer um…
Deve ser força de expressão, até porque este tipo de “brinquedos” está longe de ser prioridade para quem pouco dinheiro tem.
Gostava muito de ver esta trotinete analisada pelo pplware.
Eu quero uma! 🙂 Nos arredores de Londres já se vê muitas pessoas a utilizar trotinetes eléctricas. É pena nas nossas cidades haver poucas ciclovias e carros estacionados nos passeios.
Em relação ao preço temos scooters quase ao mesmo preço com seguro 60€ ano. É questão de avaliar os trajectos se compensa ou não.
Nunca mandei vir dessa loja TomTop aconselham?
Queria comprar “Xiaomi Gateway Smart Home” na gearbest, mas está esgotado.
“ao alcance de qualquer um” – Muito discutível…
Eu a pensar que €150 era o preço dela e estava a pensar que estava apetecível… afinal é o valor do desconto LOL assim compensa uma scooter a gasolina em segunda mão. 😛
+1
Na minha opinião o preço é um entrave.
Alguém sabe as questões legais de utilização em via publica? É permitido andar com esta trotinete na rua, tal como uma bicicleta? Também pode-se andar nos passeios e ciclovias? É que já li tantas versões e interpretações da lei e não sei o que está em agora vigor
Equipara-se a um velocípede, neste caso eléctrico, uso de capacete obrigatório…! (ler código da Estrada) Pode consultar este link da ANSR: http://www.ansr.pt/SegurancaRodoviaria/Publicacoes/Documents/GUIA%20CONDUTOR%20VELOC%C3%8DPEDE.pdf
Isso está desactualizado segundo as novas alterações do código da estrada
Por isso a ressalva que indico de consultar o C.E., aliás este PDF é recomendações da ANSR, já que o C.E. não contem recomendações mas sim ordenações…!
“Artigo 112.º
Velocípedes
1 – Velocípede é o veículo com duas ou mais rodas acionado pelo esforço do próprio condutor por meio de pedais ou dispositivos análogos.
2 – Velocípede com motor é o velocípede equipado com motor auxiliar com potência máxima contínua de 0,25 kW, cuja alimentação é reduzida progressivamente com o aumento da velocidade e interrompida se atingir a velocidade de 25 km/h, ou antes, se o condutor deixar de pedalar.
3 – Para efeitos do presente Código, os velocípedes com motor, as trotinetas com motor, bem como os dispositivos de circulação com motor elétrico, autoequilibrados e automotores ou outros meios de circulação análogos com motor são equiparados a velocípedes.”
Não “pode-se”. Também se pode.
O problema destes gadjets chineses é a garantia, se avariar é praticamente lixo.
Depende da avaria, a eletrónica não é uma ciência dominada só por chineses…
Não tenho nada a ver com o assunto, mas será que ainda vale a pena este tipo de afrontamentos…:):)???
– Shipping: € 407,80 to Portugal via EMS –
ou seja 485,99 aérios + 407,80 aérios = 893,79 aérios
Portanto com 900 aérios compro um clássico Fiat Panda.
Eu até concordo mas não leste a notícia toda. Consegues mandar vir por 350€. Não estou a defender mas não são veículos com o mesmo propósito, não é muito justo compara-los porque ambos tem vantagens e desvantagens distintas.
Onde viste isso? No envio deste produto?
– http://i.imgur.com/MhJwOLS.png
A mim da me 0 dólares o envio (mas não vou comprar)
Foi num site concorrente.
Por isso é que eu mencionei “tipo de afrontamentos”…
http://imgur.com/a/DFW0w
“Viagens com estas distâncias poderiam facilmente ser feitas a pé… mas a preguiça e a própria praticidade do carro acabam por falar mais alto.” SEJAM HONESTOS e COERENTES, andam aqui a anos a vender pomada giboia sobre a POLUIÇÃO, e das virtudes da Partilha, e da ELECTRICIDADE, e porque aconselham uma coisa destas ‘
isto nao polui ? directamente sim, mas indirectamente ?
Porque nao aconselham a BICICLETA ?
Sim a bicicleta, a TRADICIONAL, pois que essas mariquice das eléctricas, sao para criar um mercado de modo a alguém ganhar MUITO DINHEIRO.
Com a vantagem de estarem a contribuir para o emprego em Portugal e para a sua economia.
Entao é chique e saudável ir ao ginásio e andar de bicicleta e a pé, já o nao é `?
Como podem IMPINGIR isto, depois de serem construídos MILHARES de KM ciclovias, e destas terem custado MILHÕES aos PORTUGUESES ?
Isto é suposto circular onde ? nos passeios ou na via publica ?
Entao os passeios nao sao para os pessoas ?
A via publica (estrada)vai ser infestada destes IRRESPONSÁVEIS ?
Onde está o seguro de responsabilidade civil ?
Bom dirme-ao isto vai utilizar as ciclovias !!!
Pois era ai que eu queria chegar, pois o PROBLEMA é mesmo esse, as ciclovias nao sao obrigatórias, isto é seja uma bicicleta ou um brinquedo destes, somente utiliza as ciclovias quem quer, podendo optar entre a ESTRADA e a ciclovia ao arbítrio do utilizador.
Alguém se esqueceu de fazer uma lei que tornasse as ciclovias OBRIGATÓRIAS, onde estas existissem, portanto os ciclistas sao uns PRIVILEGIADOS, PODEM CIRCULAR ONDE QUISEREM, SEM SEGURO, SEM INSPEÇOES, SEM LICENÇAS SEM EXAMES.
Isto é mais um BRINQUEDO tipo DRONES a tomar de assalto o espaço publico e a aproveitar falta de legislação, depois de chegarem os acidentes….ai.ai…que tem de se fazer algo.
Não entremos no disparate. Isto polui, mas tem uma peugada ecológico muito menor, nem se compara. Depois, nós por cá é que usamos pouco a bicicleta, noutros países, as regras e as condições são outras o que beneficia a utilização constante, diária. Pena não ser assim por cá também.
Se terraplanarmos o país, está garantido o uso da bicicleta. Parece que ainda poucos repararam que Lisboa não é plana. E ninguém sobe até ao MArquês de Pombal a pedalar. Bicicletas em Portugal, pois sim…
todas as colinas do mundo estão em Portugal.
sim, é isso.
pega é numa bicicleta e começa a andar.
vais ver que isso do relevo é treta de preguiçosos.
Se gostas de levar com um empregado de mesa a tresandar a suor, estar numa reunião que é um pivete ou teres todos os colegas e clientes a levar com o teu mau cheiro, então vai para o trabalho de bicicleta. Pensa duas vezes antes de mandar bojardas e não sejas preguiçoso mental.
eu *vou* para o trabalho de bicicleta.
8 km a subir.
e não chego a suar.
deixa-te das tretas de preguiçoso.
o marquês está ali no meio
http://www.cyclingchallenge.eu/gps-data-collection?teamid=Área-Met.-de-Lisboa-(PT)
Portugal não é só o Marquês. Isso é só para te sentires bem contigo.
tanta asneira num comentário só
mas..
és daqueles que nem sequer o Artigo 1.o leu…
via pública não é a estrada.
o passeio é via pública.
“Artigo 1.º
Definições legais
Para os efeitos do disposto no presente Código e legislação complementar, os termos seguintes têm o significado que lhes é atribuído neste artigo:
[…]
h) «Faixa de rodagem» – parte da via pública especialmente destinada ao trânsito de veículos;
[…]
u) «Via de trânsito» – zona longitudinal da faixa de rodagem destinada à circulação de uma única fila de veículos;
[…]
x) «Via pública» – via de comunicação terrestre afeta ao trânsito público;
[…] ”
só podes tecer comentários sobre o Código
*depois* de o leres !
“[…]
n) «Passeio» – superfície da via pública, em geral sobrelevada, especialmente destinada ao trânsito de peões e que ladeia a faixa de rodagem;
[…]”
Sim, por favor.
Estive em Singapura a semana passada e ve-se imensa gente (adultos e crianças) a fazer destas trotinetes um auxilio às deslocações combinadas com transportes públicos. Contudo acho que no Porto especificamente nao é muito viável. As grandes inclinações e o tipo de piso limitam muito uma possível utilização. Admito que enquanto gadget, adorava ter uma.
Esse é o maior problema (a meu ver) na maioria das cidades. O piso, e a inclinação pois nao é com algo como isto que vais subir e descer colinas no Porto/Lisboa. Já agora, nem com uma bicicleta…
Em cidades “planas” este tipo de equipamentos faz muito mais sentido..
faço o Porto *todo* de bicicleta.
deixem de dizer que não dá
só porque nunca tentaram
ou porque não vos apetece
És o herói da malta. E não és o meu porque és cabeçudo o suficiente para não querer entender que nem todos podem ter a tua soberba forma física. Quando tiveres 50 anos e problemas de artrite talvez entendas. Até lá, vai trepando!
Grande abraço tripeiro.
centro de 5 anos vou ter artrite.
com as bicicletas com assistência elétrica a custar quase dois meses de carro
vou ter de começar já a poupar para poder comprar uma
😀
“Suporta até 100kg…”
Para mim já está excluida 🙁
A mim aparece com preço de 399,99€ e não aceita o desconto. Ou seja o preço é 399,99€.
Continuo a ver tal como está aqui descrito:
– http://i.imgur.com/MhJwOLS.png
Convém ter registo feito e morada definida, não sei se poderá ser disso.
Obrigado Hugo,
estou registado e com a morada definida. Na página principal o preço que aparece é de facto os 485,99€, quando peço para fazer o pedido, ou seja, me aparece a página que mostra, o preço aparece como 399,99€ e não aceita o código.
Será que tem tratamento VIP?
Ok, já vi que o problema é a cor do produto.
Em branco, o preço é 399,99€ e não é possível aplicar o desconto, mas verificam-se as mesmas condições para o envio gratuito e cobertura das taxas de alfândega.
Resumindo, o código de desconto apenas é válido para o modelo em preto.
De facto assim é. Não tinha feito esses teste…
Agradecido pela atenção.
No caso do Porto existem poucas ciclovias e as que existem são troços isolados sem continuidade. Entendo que será complicado existirem na baixa (zona mais declive e estradas estreitas), mas nos arredores acho que seria uma boa medida.
Se a roda fosse maior, tivesse umas suspensões (mesmo que pequenas), era o ideal… Agora assim se temos o azar de passar num buraco (até mesmo em calçada), lá se vai a trotinete ou lá se vão as costas ou os joelhos!
Comprada! Face às specs é top mesmo!
Boa tarde Bruno,
aceitaram o código para fazer o desconto?
Tenho uma à cerca de 3 meses. Melhor compra que fiz até hoje. Carro deixei de usar para o trabalho. O defeito é que me tornou mais preguiçoso para caminhar mas é top.
será boa para terra batida?
Eu tenho uma tradicional sem motor, às vezes vou para o trabalho de trotinete. Nas ruas sem alcatrão, de calçada é que não dá muito jeito para andar, tenho de levá-la na mão.
Gostava de ver uma análise pplware, principalmente nas subidas em lisboa (baixa -» Bairro alto, Baixa -» castelo).
Tenho uma, Uso para deslocar-me de casa / Trabalho , Trabalho/Casa cerca de 10km/s pelas minhas contas em pouco mais de meio ano pago o dinheiro que gastei nesta compra…cada caso é um caso diferente, para Mim foi uma Óptima compra.
Gostava que o Pplware fizesse a analise.
Pontos a destacar para uma analise: A autonomia ronda efectivamente os 30 Km? Em subidas com inclinação mais acentuada qual a velocidade que ela mantém?
Isto é interessante para mim, pois para me deslocar para o local de trabalho faço cerca de 14 Km/dia, mas a inclinação é acentuada e caso a autonomia dê para 2 dias e velocidade em subida nunca seja abaixo de 18 km/h, sim tenho grande interesse.
Facam a analise por favor! Obrigado pelo artigo
Ja alguém comprou aqui? Como é o servico pós venda?
Eles assumem os custos de alfândega?
Já recebemos vários produtos da Tomtop e não têm surgido razões de queixa dos nossos visitantes que já compraram nessa loja.
O serviço pós-venda é na China, tal como a maioria das lojas do género. Durante o período de garantia, de 1 ano, a haver um problema que necessite de recorrer à garantia, normalmente é o cliente que suporta os custos de envio para lá, e depois eles suportam os custos após a reparação.
Quanto aos custos de alfândega, sim, especificamente neste produto. Está inclusive essa informação na descrição do produto: “We will pay the custom tariff fee when shipped to US, FR, DE, UK, ES, IT, Belgium, Czech Republic,Finland, Greece, Hungary, Latvia, Lithuania, Monaco, Netherlands, Poland, Portugal, Romania, Slovakia, Slovenia, Sweden.”
Para outros produtos, é recomendável deixar a seguinte informação na caixa de comentário do checkout:
– para o método Standard Shipping: “Please send by method ZPTD for free-taxes”
– para o método Expedited Shipping: “Please send by method ZDP for free-taxes”
Já agora, para os interessados em aproveitar o desconto da Xiaomi M365, julgo que hoje é o último dia para utilizar o cupão de desconto.
Viva Hugo,
Obrigado pelo esclarecimento. Realmente dizem mas não conhecia o site e ainda é um bom dinheiro para se dar ao desconhecido.
Encomendei-a através do site aproveitando a promoção (paguei 335€). Aos interessados, a promoção termina daqui a 16h.
Parece ser um produto muito bom, a ver vamos quando ele chegar.
Recebeste a Trotinete pela Tomtop por Expedicted Shipping? correu tudo bem com o transporte/alfandega? quanto tempo demorou +-?
Agradeço a resposta.
Sim, encomendei-a via TomTop e correu tudo bem. O serviço pós venda é que pronto… tentei saber onde andava a encomenda durante esse período e nunca consegui falar com ninguém. Só soube alguma coisa da encomenda quando reclamei via paypal! Tirando esse aspecto negativo, não tive outro problema.
A trotinete demorou pouco mais de 1mês a chegar (cerca de 6 semanas) e não paguei taxas alfandegárias. Atenção, não paguei as taxas porque o vendedor assim o dizia na descrição.
“We will pay the custom tariff fee when shipped to US, FR, DE, UK, ES, IT, Belgium, Czech Republic,Finland, Greece, Hungary, Latvia, Lithuania, Monaco, Netherlands, Poland, Portugal, Romania, Slovakia, Slovenia, Sweden.”
Até hoje não apresentou problema nenhum e tem-se mostrado uma boa compra.
A minha foi encomendada dia 21/Out, e segundo o sistema de tracking está no mesmo estado desde o dia 27:
2017-10-27 05:19 PL, Order Processed: Ready for UPS
Estranho a localização ser na Polónia.
Dá tempo à coisa 🙂
A minha também ficou nesse estado bastante tempo, precisamente na Polónia.
Os dados de tracking só te vão dar informação quando a companhia a receber aqui em Portugal, que será 2 ou 3 dias antes de a receberes.
Hoje já chegou à Alemanha 🙂
Entretanto há um novo cupão de desconto, válido até ao final do mês.
Qual é esse cupão ??
Está no final do artigo: AJMISCTT
O desconto também se aplica ao modelo branco, pelo menos neste momento.
Comprei e estou muito contente. 345 € no tomtop. Mas vi por 319 € agora a pouco no lingthinthebox. O preço é relativo dependendo das promoções. Mas quê dá um gozo enorme andar num brinquedo desses dá.
Subscrevo!
Também tenho a minha à uma semana e desde esse dia que deixo o carro em casa e só uso a trotinete.
Anda bem e tem boa autonomia se não andar sempre a topo. A primeira vez que carregou tinha cerca de 25% de bateria e já tinha feito 25kms. (peso 62kgs)
O cruise control e abs dão ainda mais gozo de pegar nela e andar por aí. Ninguém fica indiferente quando nos vê com um bicho destes 🙂
A única desvantagem que aponto por enquanto é o facto de ser pesadita. Sem a bateria, andas bem com ela mas rapidamente te cansas de a puxar!
Costumam usar capacete para andar com estas meninas? Obrigado!
nesse site da lighthingthe box tb n se paga a alfandega?
apresentam um valor de 335 e dps cobram mais cerca de 60 para envio e seguro. affff
esses pneus parecem mt frageis. Pena não haver uma propria para terra batida
há pneus de borracha, produtos anti furos… aguentam bem mesmo na terra. Isto não foi produzido para andar nos montes a fazer cross
Foi produzida para andar em cidade, mas nem toda a gente mora na cidade. No meu caso, seria para me deslocar em terra batida e n era para fazer cross.
Apenas comentei q seria bom uma versao para quem necessita deslocar-se em TT
Há uma versão de pneus em borracha que certamente não furavam. De qualquer forma também acho que não era bom para esse fim. Em pisos irregulares como não tem suspensão acaba por não ser tão agradável de andar.
Onde podem ser vistas
o desconto já não deve ser válido, não vejo sítio nenhum onde colocar o código
Boa Tarde,
Alguém me sabe dizer se a trotinete xiaomi m365 tem porta USB para servir de POWER BANK?
É possivel carregar telemóvel na bateria da trotinete?
Obrigado
boas,
alguém comprou na Tomtop e recebeu?
Já lá vai um mês e nada até agora, os links de tracking dão erro! respondem aos e-mails passado uma semana.
Disseram que está na alfândega..
Sandra, chegaste a receber? Ficou presa na Alfandega?
Aguardo
Sandra, o link de tracking que está no email também me dá erro, mas se carregares no botão “return home”, ou entrares directamente no 17track.net, e colocares o código de seguimento que vem no mesmo email, vais ver que funciona.
Pois eu acabei de pedir 1a ao Pai Natal !
Espero que ma entregue já neste próximo Natal.
Não esquecer que o capacete é obrigatório e recomendável.
Aqueles que a acham cara, não há nada como aguardarem no tempo e dentro de 3 anos encontram-nas a 150€.
As vantagens são muitas, não tenho que lavar vidros nem aspirá-la e para as pequenas deslocações serve.
O preço da utilização das trotinetes que apareceram recentemente em Lx, 1€ por utilização + 0,15 € por minuto, é isso económico ?
Já agora, vem aí o passe de 40 paus bastante mais abrangente …
Cpts
Manel
Queria o contato.
A verdade é que o maior índice de carga que já vi nestas trotinetes foi de cerca de 120KG (penso que no caso da “xiaomi pro” por exemplo, e uma ou outra de outras marcas…) ou seja, para mim, um indivíduo que ronda os 135KG +/-, não pode comprar um brinquedo destes porque aparentemente não há motor para isso
em todo o caso, se conhecerem alguma que possa ter em consideração neste aspecto, podem deixar a sugestão em resposta…e não vale sugerir “anda que ’tás gordo” que isso eu sei
Ahah sinceridade acima de tudo!
Eu peso 60kg e noto a diferenca quando a bateria anda abaixo dos 50%. Nao querendo ser rude, sim, penso que para uma pessoa com 130kg é brinquedo que deixa a desejar. Ou vais andar constantemente a carregar a trotinete ou vai haver dias que vais preferir uma caminhada a uma volta com ela. A menos de 50 % nota-se muita perda de potencia em subidas e tenho metade do seu peso
Boa tarde,
https://www.reddit.com/r/ElectricScooters/comments/asdtcs/electric_scooter_for_the_city_with_higher_weight/
https://electricbikereview.com/forum/threads/kick-scooter-for-heavier-adult-recommendations-please.3362/
Ficará bem mais barato perder uns quilinhos e saberá até melhor andar, porque com excesso de peso em caso de queda, os ferimentos serão sempre maiores.
Mas se o risco é comido ao pequeno almoço e orçamento não é problema, ir para topos de gama resolve, mesmo que o limite seja ultrapassado em 5 ou 15 quilos, compensa-se com uma fortíssima autonomia e capacidade de bateria.
Boa tarde.
Tenho uma dúvida.
O volante é ajustável em altura?
Cumps
Não