Eis o novo líder no ranking de performance dos smartphones Android
Os smartphones Android estão disponíveis em diversos escalões de preço e características técnicas. Entre eles, podemos agora destacar o novo líder no ranking de performance para este tipo de dispositivos móveis.
Cumpre primeiramente referir o critério comparação, neste caso a pontuação na plataforma de testes e benchmarks, Antutu. Amplamente conhecida, a AnTuTu tornou-se numa das formas mais comuns de compararmos a performance de um smartphone perante os demais.
Há um novo líder no ranking de performance da AnTuTu
Entretanto, poderíamos ainda citar a Geekbench como outra das plataformas mais populares da atualidade. Graças às suas pontuações sintéticas, podemos comparar o potencial de X terminal dom o de Y.
Contudo, também é preciso deixar bem claro que não advogamos a hegemonia das pontuações de benchmarks. São um indicador que nos permite comparar vários smartphones Android, mas a sua pontuação não se traduz obrigatoriamente em diferenças notórias na vida real.
O Lenovo Z5 Pro GT superou os demais smartphones Android
É fabricado pela tecnológica chinesa Lenovo, e chama-se Z5 Pro GT. Este será um dos primeiros smartphones Android a utilizar o novo processador Snapdragon 855 da Qualcomm.
As novas informações acabam por ir ao encontro dos relatos anteriores em torno deste processador. Todos eles apontando para um novo padrão de qualidade e performance para os smartphones Android.
How does Qualcomm's new flagship #snapdragon855 stack up to the last-gen Snapdragon 845 and HiSilicon Kirin 980 on Antutu Benchmark? Check out our benchmark results below.
The Snapdragon 855 reference device has 6GB RAM and 128B GB internal storage, with 2888x1440 resolution. pic.twitter.com/Vk7UN4OSuR— AnTuTu Labs (@AnTuTuLabs) January 18, 2019
Cumpre ainda realçar que este smartphone não chegou às lojas. A efeméride está marcada para a próxima semana e, a partir daí, será realmente a implementação de uma nova geração no “mundo Android”.
Com mais de 371 mil pontos na plataforma Antutu este Lenovo torna-se imediatamente no líder de ranking de performance. Até ao momento não existem smartphones Android no mercado com este SoC, algo que mudará em breve.
É o novo líder de performance no ranking dos smartphones Android
O smartphone utilizado neste teste conta com 8GB de memória RAM bem como 128GB de armazenamento interno. Mais ainda, utiliza já a mais recente versão do sistema operativo Android, o Android Pie 9.0.
Em seguida podemos atentar na sua resolução de 2340 x 1080 píxeis, preenchendo, portanto, o padrão Full-HD+. Por fim, temos ainda a referência à sua gráfica ou GPU, a Adreno 640 que também integra o supracitado SoC.
Os preços deste smartphone Android são os seguintes:
- 6 GB/128 GB – 2.698 Yuan (~ 344 euros)
- 8 GB/ 128 GB – 2.998 Yuan (~ 382 euros)
- 8 GB/ 256 GB – 3.998 Yuan (~ 509 euros)
- 8 GB / + 512 GB – 4.398 Yuan (~ 560 euros)
Segundo a própria Lenovo, as vendas do Z5 Pro GT começarão no dia 24 de janeiro, tal como havíamos anunciado em ocasião anterior no Pplware.
É o 1ª de toda uma nova geração de smartphones Android
A partir daqui começaremos a ver novos smartphones Android a chegar ao mercado com pontuações tão boas ou melhores. Tudo dependerá, claro, da otimização dada por cada fabricante a aspetos essenciais como a interface do utilizador ou tipo de memória utilizada.
Em suma, graças a este Snapdragon 855, a diferença de performance face aos processadores da Apple encontra-se bastante mitigada. Ainda assim, os resultados diferem consoante a plataforma de testes em questão.
Entretanto, a Apple estará a trabalhar na próxima geração de processadores. A sua apresentação deverá ocorrer no mês de setembro, juntamente, com os iPhone XI ou iPhone 11.
Este artigo tem mais de um ano
Com mais de 371 mil pontos neste teste da AnTuTu ?? Ei,que bomba !! Eh pá,é demais,que performance !! 🙂
Ficamos à espera dos testes. Um smartphone não se faz só de velocidade do chip mas sim quanto dura, updates, câmara, qualidade do ecrã (que na Lenovo costuma ser muito fraquinho…), bateria, estabilidade do software etc.
Eu na Lenovo (PC) estou gama doméstica estou habituado a ver que as baterias duram poucos ciclos, os ecrãs são no geral fracos e updates de bios ou controladores são para esquecer. A ver se nos smartphone muda
Do lado dos servidores a coisa não é muito melhor pelo que não antevejo tb grande qualidade do lado dos telemóveis…
O mais importante é o snapdragon 855, não é o Lenovo! Vamos ver o que trazem as outras marcas com este processador. 😉
Isto tudo por 382€ se fosse a samsung ou apple tinha vergonha na cara.
Lenovo nunca mais, tenho um portátil que vinha com o Windows 10, e foi o pior desastre que tive até hoje, mudei para Windows 7, passado um ano (inicialmente não tinha drivers para Windows 7),e melhorou bastante. Mas tive o primeiro ano para esquecer.
O portátil desde o Windows 7 ficou magnifico,a qualidade do ecrã, velocidade e construção tudo soberbo, agora o lixo de software e actualizações da Lenovo foram péssimas
Portátil é uma coisa, windows 7 ou 10 é outra.. Pelo seu comentário, a culpa não é o portátil mas sim o sistema operativo e drivers compatíveis… Instale o windows 10 com a versão atual (v.1809) que na altura instalou uma versão cheio de bugs (v.1709).
Olha aí uma excelente alternativa ao Sangsuga S10 por uma fração do preço.
Eu tenho um portátil Lenovo e estou bem satisfeito!