LG prepara-se para lançar TV OLED enrolável por cerca de… 100 mil dólares!
Os ecrãs dobráveis são uma das tendências da tecnologia móvel, mas não é algo que se tenha extravasado muito ainda para outros segmentos. No entanto, a LG com recurso à tecnologia OLED, está a criar uma TV revolucionária. Aliás, já a deu a conhecer há alguns anos. Foi na CES de 2018 que apresentou o seu primeiro protótipo.
Na CES de 2021, levou a apresentação mais além e esta TV futurista será uma realidade muito em breve. Segundo foi avançado pela própria LG, este modelo deverá começar a ser vendido a partir dos 100 mil dólares.
Se hoje fosse dia das mentiras diria que podíamos estar perante uma das boas lançada pela LG, no entanto, parece mesmo que é verdade. Segundo avança a imprensa internacional, a LG está a criar um produto de luxo para o segmento das televisões que será colocado à venda com um preço a partir de 100 mil dólares.
Este será um produto dirigido a alguns mercados específicos e deverá entrar em pré-venda já em agosto, no entanto, os consumidores residentes nos Estados Unidos aparentemente já terão disponível a opção de adicionar o produto ao carrinho.
LG Signature Rollable OLED TV - OLED R
A LG OLED R é uma televisão com ecrã de 65" que pode ser utilizada em três modos diferentes. O ecrã completo assume-se como uma TV comum. Quando não estiver a ver TV poderá optar pela visão em linha (line view) ou completamente oculta (zero view).
Na visão em linha, terá um modo minimalista e elegante onde poderá ter um reprodutor de música, o relógio, uma moldura, iluminação, ou um painel de controlo. Quando o ecrã estiver completamente escondido, será possível ainda usar a coluna potente que fica visível.
Em termos de som, a coluna conta com tecnologia Dolby Atmos. Já no que respeita à imagem, a tecnologia utilizada nos modelos de TV da série G1 parece ser mais evoluída, oferecendo uma melhor qualidade e mais brilho. No entanto, esse será um pormenor que pouca relevância terá face a todas as outras potencialidades. Além disso, conta com todas as tecnologias avançadas mais atuais como Dolby Vision, taxa de atualização de 120Hz em 4K ajustável.
Este artigo tem mais de um ano
Eu nem comento.Estou tão aparvalhado que fiquei sem palavras. 🙂
já esperava aqui o teu comentário por causa do preço
Já parti o meu porquinho para contar os trocos
Acho uma vergonha ter sido obrigado a registar no site USA para conseguir fazer a pre-reserva. Obrigado LG Portugal por andares um passo atras.
dass…
Bela “palavra”,já agora.Dou-lhe os parabéns pela audácia desse comentário.Ao menos a sua palavra foi publicada ao passo que o meu comentário feito 7 minutos antes que o seu nem sequer foi publicado.
já vi na radio popular uma a custar tanto como um carro 10k € por isso uma de 100k€ nem e das mais caras.^
Já estou como o outro se queres vender bem o teu produto, aumenta-lhe o preço.
Vão vender-se que nem pães quentes…
Não. Por este preço não querem vender. Ou não têm capacidade de produção ou são mesmo idiotas.
Talvez mas fico sempre na ideia que exitem muitos produtos overrated e não sendo acessiveis a todas as bolsas muitos vão quere-los só para dizer que eu tenho e tu não.
É obviamente um produto bandeira que serve para mostrar o que a LG é capaz de fazer, e assim chamar para si a atenção. O objectivo primário não é obviamente vender grandes quantidades.
Errado, querem vender, mas no segmento de luxo.
A ideia é vir a competir neste segmento com a B&O, no quarto tenho uma Beovision Eclipse de 55″ custom e foram quase 20k que custou na altura, certamente não me vejo a dar 100k por uma tv, mas quando atingir este price range sou capaz de ponderar. Vendo o produto para mim tem um unico senão, não tem capacidade rotativa automatica como a minha B&O, parece mais interessante como uma tv para colocar encastrada num movel aos pés da cama ou numa sala minimalista.
Obviamente este é o preço de uma nova tecnologia ainda não pronta para ser massificada. Estes produtos são feitos na base da amostra. Ainda não tem linhas para os produzir.
Alem disso o produto em si não estará com certeza maduro o suficiente para arriscarem produzir milhões.
Quem compra são entusiastas com dinheiro que sabem estar a pagar tanto dinheiro por serem os primeiros.
É uma situação win win
Se realmente a tecnologia vingar daqui a algum tempo terão a um preço decente.