Quantcast
PplWare Mobile

LeEco Le Max 2, o phablet que o vai conquistar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. L. Kanbaru says:

    Ainda não entendi a vantagem de remover o jack.

    • Edgar says:

      Evolução. Menos custos. Simple

      • Aguamenti says:

        Eu concordo que há conectores antigos que já deviam ter sido erradicados, mas o jack, IMHO, não é um deles. É compacto e versátil para um áudio analógico porreiro cujo formato físico é intemporal. Por exemplo, enquanto se debate o jack, o VGA ainda anda por aqui sem qualquer utilidade. É um mono de tamanho arcaico com conectores dignos de um concurso do pau vergado. Esse sim já devia ter ido de vela há anos.

      • k says:

        Menos custos eu entendo. Mas abolir uma porta só para ter que andar com um adaptador atrás não é evolução.

    • Ivo Rodrigues says:

      Este telemóvel não tem jack mas não é como o iphone que simplesmente o tiraram. Este suporta Continual Digital Lossless Audio que para quem gosta de ouvir musica com grande qualidade é o ideal

    • joao says:

      Para um telefone de 8 mm de espessura o jack de 3,5 mm é um “buraco” que fica mal e fica fragilizado nessa zona. Imagina deixar cair o telefone ao chão com o jack enfiado e que logo por azar cai com o jack não chão, é uma excelente alavanca para fazer estragos nessa zona.

    • André Barbosa says:

      Tanta coisa com a falta do jack audio no Iphone e agora nos androids…
      Os velhinhos Sony Ericsson Walkman também já não o tinham. A mesma porta servia para o carregador e para o cartão também servia para o adaptador dos auscultadores que já incluía microfone e botão para atender. É certo que o pessoal não achava grande piada, mas o adaptador até incluía uma segunda porta para se poder carregar enquanto se ouvia música.

      O motivo da actual supressão é a obsessão com a espessura do telemóvel. 3,5mm obriga a um alto na zona do jack , o que não é estético.

      • k says:

        E a moda nos SonyEricsson pegou tanto que nunca mais viste nenhum. Eu tive um desses telefones, o Sony Ericsson W660. Era uma merda porque os fones que vinham com ele eram fracos e in-ear (não gosto, prefiro os buds de esponja) e eu não podia usar outros (como os meus sennheiser) embora eu até gostasse imenso do telefone e ele fosse todo dedicado a filosofia “walkman”. Aliás ainda o tenho a funcionar hoje.

        Não ser estético não é grande argumento, eles já estão a colocar um “alto” com a câmara, não é por aí. Podiam inclusivamente ter jogado com um segundo alto a favor para evitar a falta de balanceamento que o alto relevo da câmara introduz.

      • Luis Martins says:

        Não é bem verdade. O Sony Ericsson Live with Walkman ainda tem jack audio, mas a porta de carregar da para ligar os auriculares. É o meu telemóvel… e sim ainda funciona.

  2. Paulo Santos says:

    Tenho o Letv LeEco Le1 Pro X800, a bateria é sensivelmente igual (3000mah) e não posso concordar com a review. Acho que para as specs do telemóvel, merecia uma bateria melhor.
    O interface também deixa a desejar.
    Mas é como tudo, pelo preço que ficou…

    • João MS says:

      Ola Paulo Santos,
      Pondero comprar um smartphone deste fabricante mas fico receoso relativamente ao OS, às rom’s e à “personalização” que estes fabricantes fazem do Android.
      Pode deixar-nos um testemunho da sua experiencia relativamente a este aspecto?
      Obrigado.

      • Paulo Santos says:

        O EUI, SO da LeTv, é simples e fácil de mexer.
        Mas tem alguns erros ao abrir aplicações, pelos menos a mim, sempre que abro o YouTube (que vem pré-instalado). E algumas apps são instaladas sem conhecimento.

        Cumprimentos

        • Rui Peixeiro says:

          Paulo, isso acontece só no x800 versão US, que tem uma ROM cozinhada pelos distribuidores, os quais adicionaram o suporte internacional mas também malware.
          A ROM de fábrica não sofre desses males.
          Eu tenho instalada a ROM do cuccous e estou contente.

          Felizmente nestes novos LeEco já teem os vários idiomas de fábrica.

          • Paulo Santos says:

            Rui onde posso arranjar essa ROM de fábrica?
            Segundo pesquisei à uns dias, não é muito fácil instalar outras ROMs, sugeres algum site?
            Cumprimentos

          • Rui Peixeiro says:

            A Rom oficial, sem mallware ou problemas com youtube, … pode ser descarregada em:
            https://sites.google.com/site/l1prousx800/

            No entanto, esta ROM não tem a língua PT, só inglês, chines e espanhol. Nunca a testei!

            Eu tenho no meu, e recomendo, a ROM Le1PRO_US_X800-ROW-v48RL-CUOCO92-5.5.011S que se pode descarregar em:
            https://www.androidfilehost.com/?fid=24591020540822969

            No fundo, esta rom trata-se da original, com suporte internacional, mas sem os problemas com o youtube, mallware, … Já uso há uns 2 meses e sem problemas.

            Entretanto, estamos perto de ter boas notícias para o X800 (versão US). Está a chegar uma ROM com Android 6, graças a uma camarada Grego. A rom já está quase funcional, os maiores bugs no momento são não apresentar o status da bateria e o mais importante, o altifalante não funciona. http://www.letv.re/topic/1758-official_rom_58018s_mm_for_x800_us/

        • Joao Vilar says:

          basta sacar o ficheiro. renomea-lo para update.zip , coloca-lo na raiz do armazenamento interno.

          reiniciar o telemovel a clicar no botao power + vol up. e install update.

          funciona as mil maravilhas a rom original com as apps todas a funcionar.

          se nao for power + vol up, é power + vol down

          • João Sousa says:

            Boa Tarde eu tenho um leeco e troquei a rom visto que a de origem estava com alguns erros, aqui no porto não conheço nenhuma casa que me consiga instalar a rom de origem,aconselha ou conhece alguém que me possa ajudar.se sim enviar rsposta por mail

  3. joao says:

    posso dizer que comprei um LeEco Le 2 pro para a minha cara metade, que se tem revelado uma agradável surpresa…

  4. skiz says:

    agora esta na moda tirar fotos a parte de baixo dos smartphones android. pois querem mostrar a todos que é igual ou parecido com os iphones

    • Hugo says:

      O facto de tirarem fotos “por baixo” destina-se precisamente a mostrar “por baixo”. Todos os restantes pensamentos são indicadores de esquizofrenia 😛

  5. Dani says:

    Pena só haver cor Rose Gold. É muito piroso!

  6. Rui Peixeiro says:

    Eu também tenho um LeEco LE1 Pro (X800) e estou muito contente. Das melhores relações preço/qualidade que se pode encontrar.
    Para mim, o pior mesmo é a bateria, que tem pouca capacidade para o consumo do fantástico ecrã.

    Esperemos que esta marca consiga manter a qualidade sem aumentar os preços de venda. Caso o consiga, certamente vai ser um sucesso de vendas!

  7. TheLastKingdom says:

    Parece o OnePlus 3

  8. Pedro says:

    Há umas capas muito fixes em aluminio que disfarçam a côr. Agora, podiam fazer a review era do novo le pro 3, que este já tem uns mesitos…

  9. Carlos says:

    Podem me dizer por favor, se esta marca trás PT-PT? Obrigado.

  10. Jeton90 says:

    Eu já não gosto do tamanho 5.7 é muito

  11. cavaleiro says:

    Comprei dois desses na aliexpress um deles tem problemas com o display por vezes tem bugs e a imagem fica toda marada mas e só bloquear e desbloquear e volta ao normal o segundo foi para a minha mulher e o leitor de impressões só funcionou um dia no dia seguinte adeus morreu ,, o suporte da leeco e uma bosta e depois de testar varias roms disponibilizadas pelo suporte na india ainda não consegui fazer o leitor funcionar e não sou nenhum tonto pois trabalho como Tecnico IT na SBB em Zurique . acho que o suporte e muito mau, os telefones em si são muito boms super rápidos não aquecem a câmara é muito boa mesmo a qualidade dos materiais excelente mas ainda há muitos bugs por resolver e se assim continuarem nao sei se chegarao a algum lado com a concorrência por exemplo face ao xiaomi

  12. issak says:

    as coisas sao simples a meu ver..
    comparando a leECO com a xiaomi e ela por ela..
    tenho o modelo x600 que e superior ao x800 na minha opiniao,tanto no antutu entre outras coisas e so digo..top
    ja tive tanto mas tanto smartphone que nao trocava este tao cedo..
    nao tem bug.s,excelente camera,bateria muito boa,qualidade de som etc..
    o unico problema que acaba por nao ser problema e o seu peso,mas ultimamente os smartphones tem vindo com um peso de 160gr a 180gr destas marcas vido de fora.
    estou muito satisfeito..

  13. Curioso says:

    … tenho um LeTV Max X900 e é um espectáculo com, tem uma câmara muito boa, o único problema é a rom que não está a 00 em português, e não tem ainda a Banda 20(800Mhz), de resto é potente, no antutu deu-me 92317, sensor é excelente … utilizo a ROM LightFW.18s-6.0.1.MaX900.Ver.1.0.By.Spz, não tem nada dos chineses e espero que resolva o problema da lingua e da Banda 20, de resto muito bom …

    • Castroman says:

      tb tenho o X900 e estou satisfeitíssimo…tb deu uns bugs ao inicio mas fui a uns fóruns e consegui resolver os problemas…até agora realmente a única coisa k não gosto mas já contava é o de apanhar apenas 4G nos grandes centros devido à falta da banda 20 (800MHZ). De resto rapidíssimo, aquece mto pouco em prolongadas utilizações, ecrã com resolução e brilho fantástico, bom som, sensor de impressões super rápido…..enfim ótima compra. Aconselho.

  14. JDproductions says:

    Comprei um Le pro 2 com 5,5 de ecra e 32 GB de Rom, rose gold para minha esposa. potente e camara muito boa. No entanto vários bugs no sistema operative irritantes, o pior é o dos contactos que além de ser mau pára de repente e não deixa gravar nos contactos do google. como é ela que usa anda sempre a reclamar que a net cai e que não faz isto e aquilo… alguem sabe como resolver os contactos?

  15. Jose Duarte Alves says:

    Já tive um Le 1 Pro X800 e um Le Max 2 X820 e só tenho a dizer muito bem de ambos!

    Por preços a rondar 200€ não há muitas alternativas. As únicas coisas que posso apontar é que o Le 1 Pro tinha uma bateria um pouco “curta” e o Le Max 2 hummm… era “rosa”… de resto têm acabamentos excelentes, performance incrível… 🙂

    O tamanho 5.7” do Le Max 2 é enganador porque é mais pequeno que o iPhone Plus.

    Não os tive tempo suficiente para perceber como serão em termos de atualizações, o Le 1 Pro deu a impressão de estar a ser deixado ao abandono pela marca.

  16. Tiago Rodrigues says:

    Boa tarde,

    Ando à procura de um smartphone mas, tal como muita gente, não gostava de gastar muito dinheiro: máximo 300E. Podem-me, por favor dar sugestões?
    o LeEco Le Max 2 parece ser muito bom e está a 200€ no link disponibilizado acima. É de confiar a Gearbest?

    Caso mande vir e posteriormente tiver uma avaria, como faço?

    Muito obrigado por uma possível ajuda.
    Tiago Rodrigues

  17. José Santos says:

    Comprei um Le Eco Le Max 2, o acesso rápido à internet (deslizando o ecrã para a direita ) vem com um site chinês instalado, como faço para mudar de site?

  18. Raquel Pereira says:

    Recomendaram me o tlm em função do preço/qualidade. O facto de não ser de uma especialista neste campo provavelmente não me dá “traquejo” a transmitir as dificuldades que tenho com o tlm e de como as resolver, nomeadamente nos contactos. No entanto e um mais grave, que já aconteceu por 3 vezes, sendo que tenho o tlm há cerca de 5meses… Bloqueia, não consigo ligar. Com ou sem bateria. Já aconteceu? sabem como resolver?

  19. Joao Oliveira says:

    Bom dia, comprei à cerca de 1 mês o LeEco LETV LE MAX 2 6GB RAM 128GB ROM, estou bastante satisfeito com ele, até agora nunca deu problemas, a bateria dura bastante, estamos a falar em dois dias a falar normalmente, em espera dura ainda mais, grande camera, espaço de armazenamento quase infinito e imagem de video fabulosa.
    Recomendo.

  20. Bruno M. says:

    Pessoal, como é a vida da bateria deste aparelho?!
    Espero nao me vir arrepender da compra!

  21. Agostinho Amante says:

    Eu tenho um LE MAX 2 x829 6/128gb comprado na efox veio de Espanha para não arriscar alfândega quando o liguei actualizou para eui 5.8.016 Android 6.0.1 tudo Tom de fabrica o AnTuTu deu 154000 ficou em 7 lugar, o sensor de impressão digital funciona super ágil com aplicações pelo preço um verdadeiro flagship killer melhor do que o galaxy s7 Edge da minha mulher. Os contras são a falta do autocofoco durante a filmagem que acho que pode ser resolvido com a open camera da PlayStore e o maior contra de todos é a autonomia há pessoal a dizer que a bateria dura mas comigo tenho de o carregar de 12 em 12 horas isto porque ele carrega a bateria 100% em 70 min ao fim de 30 há carga já está a 80% por isso ponho há carga as 21h por volta das 22h30 vou tirar da carga ainda o uso um pouco Facebook e snap não o volto a por há carga quando me deito tenho 80% no outro dia quando me levanto 8h tenho 70% com a utilização há hora de almoço tenho menos de 20% 1h de carga bateria novamente 100% por volta das 14h e o ciclo continua dependendo da utilização chega com sorte as 22 sem se desligar!
    Isto é a minha experiência de 1 mês não quer dizer que outras pessoas não achem diferente só para dizer que uso pouco redes móveis de net quase nunca apenas Wi-Fi e não utilizo modo de poupança de energia que pode estar sempre ligado! Mesmo assim não me arrependi de o comprar pois 270 euros o s7 Edge da minha mulher custou 790!!

    • Emílio C says:

      Bem… quando filmo se tocar no ecrã no ponto que quero focagem… o meu faz autofoco!! e posso fazer em vários locais do ecrã, tal como em modo foto 🙂

  22. Emílio C says:

    Pessoal do Le Max2 X829, tenho um 4GB/64GB e 2 situações que me estão a incomodar:
    1- Não consigo bloquear entrada de chamadas de números privados (como não tem nº não deixa adicionar
    à lista negra) Pelo menos na Samsung sei q consegui fazer bloqueio.
    2- Não consigo ver a lista de chamadas de um nº quantas, a que data e a que hora! dá logo erro e sai para
    ecrã de report… que já reportei… mas nada de resposta!
    Alguém sentiu as mesmas dificuldades? Conseguiram resolver? Se sim como?
    Obrigado

    • Miguel says:

      Boas Emílio. Em relação ao histórico de chamadas tive o mesmo problema e resolvi instalando a app simple merge. Foi a única que achei até à data de jeito. Em relação ás chamadas anónimas também continuo com o mesmo problema. Mesmo com app Mr number ele deixa a chamada anónima entrar. :/

      • Emílio C says:

        Tenho que ver essa app para as chamadas então… não procurei nada do género.
        Realmente a Samsung era óptima no bloqueio de nºs… vou tentando também encontrar alguma solução. Quem souber avisa! 🙂
        Este EUI é um pouco simplista e complicado ao mesmo tempo, ou eu não sei mover-me no software, vejo-me grego para achar a função q quero!
        Não consigo ver como proteger com pass nada mais que o ecrã de entrada!!
        Obrigado pela ajuda Miguel. Abraço.

  23. Nuno Ferreira Paiva says:

    O meu Le S3 32GB ROM 21.0MP, liguei o aparelho, depois de 24 horas de funcionamento “bloqueou”, desligou-se e não liga mais nem dá nenhum sinal de vida!!! apenas (quando ponho a carga – Bateria) acende a luz no canto superior esquerdo (julgo) ser o sinal de que está ligado a corrente.
    – Alguém me sabe dizer o que se passou?? se tem havido este tipo de problemas e o que é?
    – Vou contactar a Gearbest pra troca e/ou devolução do aparelho!!?…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.