Já ouviu falar do carregamento wireless QI?
O carregamento sem fios QI é um dos recursos mais interessantes que se podem encontrar nos smartphones Android (e nalguns Windows Phone e em breve no iPhone). Mas a verdade é que, atualmente, nem todos os smartphones estão capacitados a utilizar este recurso. A Samsung e a LG desenvolveram uns backplates opcionais que permitem a alguns dos seus dispositivos móveis utilizarem este fantástico recurso.
Mas... e se tiverem dispositivos móveis de outros fabricantes, é possível?
E a resposta é sim. Se navegar pela Amazon, poderá encontrar um produto denominado DigiYes. Basicamente o DigiYes é um módulo recetor de carregamento sem fios QI microUSB e que vai permitir a qualquer utilizador carregar o smartphone Android ou qualquer outro dispositivo com uma porta microUSB através da tecnologia de carregamento sem fios.
O DigiYes está disponível na Amazon por cerca de 10 dólares.
Que material vai necessitar?
- Um dispositivo DigiYes microUSB Wireless Charging Receiver;
- Um smartphone ou tablet Android;
- Uma capa para smartphone ou tablet (Speck, OtterBox e Spigen podem ser uma boa escolha);
- Qualquer carregador Wireless compatível (Por exemplo, o eBoot 360, o TYLT Vu ou o Qi-Infinity).
E como é que funciona?
- O primeiro passo será ligar o seu smartphone ou tablet ao DigiYes microUSB Wireless Charging Receiver;
- De seguida segura o módulo recetor à parte traseira do seu dispositivo, prendendo-a através de uma fita incluída no pacote;
- Em seguida deverá colocar o dispositivo e o módulo dentro de uma das suas capas favoritas;
- Para finalizar, coloque o seu dispositivo num Qi Wireless Charger compatível.
Como pode ver, é muito simples carregar um smartphone/tablet ou qualquer outro dispositivo através do carregamento wireless QI. E fiquem atentos, pois, com certeza que, num futuro próximo, esta funcionalidade irá ser diretamente incluída em todos os dispositivos que compramos.
Este artigo tem mais de um ano
Eu comprei exatamente o que mostram no artigo mas o módulo que se liga ao telemóvel aquece mesmo muito e faz aquecer a traseira do telemóvel degradando a bateria. Ainda para mais preso dentro da capa não há forma do calor escapar.
Eu comprei exatamente o que mostram no artigo mas o módulo que se liga ao telemóvel aquece mesmo muito e faz aquecer a traseira do telemóvel degradando a bateria. Ainda para mais preso dentro da capa não há forma do calor escapar.
Mas só funciona mesmo com Android? Não pode ser em aparelhos com iOS ou WP?
Já agora, pergunto ao pplware para quando o site optimizado para mobile? Fica mal um site sobre tecnologia ter um site não adaptativo.
Sou obrigado a concordar em relação ao site.
Mas tens sempre a excelente app!
Parte dos terminais WP já tem carregamento sem fios integrado, embora a notícia só refira Android.
Sim, e eu tenho a app, o problema é que na app os links não funcionam, ou certas imagens não aparecem e ao clicarmos para ver no site a experiência não é a melhor.
Além do mais, um site mobile é sempre uma hipótese para quem não quer instalar a app (seja porque tem um telemóvel temporário, porque está com falta de espaço, etc.)
Acho que o Pplware deveria pensar em ter uma versão mobile.
“O carregamento sem fios QI é um dos recursos mais interessantes que se podem encontrar nos smartphones Android”
“que vai permitir a qualquer utilizador carregar o smartphone Android”
“Um smartphone ou tablet Android;”
Vocês, assim só por acaso, conhecem uns smartphones duma marca chamada Nokia / Microsoft? Ouvi dizer que já tèm essa tecnologia há uns anos vaslentes e… OH! Não são Android!
Verdade, mas esse recurso foi dos mais apregoados ultimamente. É verdade que nos Lumia já apareceu há uns anos, mas também é verdade que é no Android onde mais se tem falado nos últimos 12 meses. Mas, obrigado pelo reparo, já se ajusta isso 😉
Eu pensei que tinham omitido essa informação de que os Lumia foram os primeiros a ter essa tecnologia porque este aparelho só servia nos Android.
Afinal, omitiram esse facto porque, mais uma vez, não conseguem ser isentos.
Muito bom.
Assim está melhor, obrigado! 😉
Sim… Realmente o Android está a mais no artigo
Nao será antes nos smartphones Lumia (e nalguns Android)?
“podem encontrar nos smartphones Android (e nalguns Windows Phone).”
Desta forma até parece que existe em todos os androids.
Por favor tirem os filtros e sejam isentos.
Vá, deixo essa critica para si, veja isto com isenção sff. Para nós todas as tecnologias são fantásticas e gostamos de todas. A tecnologia existe nalguns androids e nalguns Windows Phone. Para que complicam?
Abraço.
Ok
Já é melhor que nada…
Mas porque, não pensam já nisso e utilizam as frequências das operadoras moveis? Era bem melhor
Para isso era necessário que o telefone estivesse permanentemente a receber informação da antena, o que não acontece em stand-by. Há apenas um keep-alive de minutos a minutos.
Isso é ilegal!
E é punivel por lei…não só porque dexas de presizar do lobie que é a energia..
MAs essencialmente porque “matavas” os transmissores, ou bts..
A minha duvida é se ao utilizar um desses Qi pads fico impossibilitado de utilizar a porta microUSB com um cabo, spara se quiser dar uma carga rapida ao telemovel, por exemplo, visto que esses pads costumam ter um output de 500mA
A duracell há anos já tinha a powergrid que dava para muitos modelos telemóveis
correcção mygrid http://duracellmygrid.com/
Isso deve fazer mal aos neuronios
Não há nada como usar cabo
+1
Boas,
não é só android e wp que tem QI, a BB por exemplo também tem, não é em todos os modelos, e mesmo dentro dos modelos que teem não é em todas as séries, mas também tem…e existem outras marcas..
Eu tenho um q10, que não tem , e não pode ter, por causa da brutal antena nfc, que o dispositivo tem na parte traseira…alguns Z30(os que teem QI) resolveram o problema com uma antena NFC mais pequena… o nfc fica menos eficiente, mas teem QI.
defacto para quem tem NFC, este tipo de carregamento, é um entrave..ou tens uma boa antena NFC, ou tens Uma boa qualidade de carga wireless..não ha “almoços grátis”..
Boa tarde,
O cerregamento por wirless tambem é compativel para o caterpillar s41?