PplWare Mobile

Samsung terá pago a 500 pessoas para serem fãs da marca?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. JJ says:

    Eu também era fã!!!

  2. José Coelho says:

    Não faz qualquer sentido…

  3. EU says:

    NOTICIAS DA TRETA PARA FÃ DO IBOSTA!!!!!

  4. Mario Pinto says:

    Sou fã desta bela marca e bem que me podiam pagar algum…

  5. Gonçalo Damas says:

    Onde é que me inscrevo?

  6. Ricardo Raimundo says:

    Se fossem celebridades e o montante fosse substancialmente superior até acreditaria.. aliás, isso é prática comum.
    Agora isto.. hmmmm..

  7. Carlos Rino says:

    A inveja é o pior mal do Mundo!

  8. Rui C says:

    Estas práticas fazem-se em todos os negócios.

    A Samsung não é excepção.

  9. TwoEyez says:

    isto é uma idiotice, o que são 500 pessoas á escala mundial, ainda se pagassem a tipos como o Ronaldo ou messi que tem milhões de seguidores no facebook e não só.

  10. luis rocha says:

    Triste e vergonha nesta marca mediana!…..
    Sem palavras.

    Ainda bem que deixei equipamentos da marca

  11. G says:

    what’s the point of this? lol que noticia ridicula o.o

  12. Olly says:

    Não tenho apreço especial pela Samsung mas tenho 2 smartphones dessa marca e tenho que dizer que sou fã da resistência deles (nas mãos do meu pequerrucho, e boca, e chão…) Eheh!

    Não gostei tanto do facto de terem “acabado” com os microSD e as baterias removíveis (por experiência, 80% dos problemas do Android resolvem-se a remover e voltar a inserir a bateria).

    [way off-topic] Por acaso a Pplware não consegue uma review do BQ com Ubuntu? Falaram dele no lançamento, fiquei em pulgas para saber mais e não saiu nada… estou curioso.

  13. Eduardo Ribeiro says:

    Esta notícia parece ter sido escrita por amadores que não conhecem as marcas e os mecanismos de marketing usados… As empresas como a Samsung recorrem várias vezes a pessoas pagas para estarem presentes em eventos e passarem-se pro fãs da marca. É uma prática comum no mundo dos eventos e do Marketing, aliás só em Lisboa existem umas quantas empresas especializadas neste tipo de serviços – as chamadas hospedeiras… não percebi qual é o drama aqui..

    Drama, é o que algumas marcas fazem para terem mais likes no Facebook, chegando a usar esquemas de likes comprados com recurso a empresas indianas e árabes especialistas em “compra” de likes, mesmo sendo esta uma política proibida pelo Facebook.

    Claramente quem lançou este rumor desconhece o mundo da organização de eventos e do marketing e/ou tem algo contra a marca em questão e achou que desta forma seria proveitoso denegrir a mesma…

    • Pedro Pinto says:

      Tirando a parte de “…ter sido escrita por amadores”, de resto tudo bem. É um mundo que desconhecia.

      PP

      • Eduardo Ribeiro says:

        Pedro, que eu saiba a Pplware citou uma notícia publicada por vários orgãos de comunicação social, logo o escrita por amadores refere-se aos que escreveram e lançaram os rumores e não aos que citam os anteriores

    • Nunes says:

      Não é por haver mais empresas a fazer que deixa de ser ridículo para uma marca com o tamanho da Samsung!

      • Mikes says:

        Juras a pés juntos que a Apple não compra fans? Ou artigos de jornal, revistas, etc.?
        Eu não tinha essa certeza 😉

        • Nunes says:

          Não é preciso jurar só é preciso olhar para o tipo de apresentações que são feitas e para quem são feitas! Nas apresentações da Apple quem está presente ou são jornalistas ou são programadores e funcionários da Apple! Quase nenhuma está aberta ao público em geral…
          Quanto a artigos de jornal é uma questão de relações públicas da empresa! O pouco acesso que a Apple dá leva a que não seja preciso pagar, pois só por si já vende!

          • Mikes says:

            Então, quem dá aqueles gritos histéricos nas apresentações da Apple são os programadores? O que torna a coisa ainda mais ridícula.
            Ao menos os da Samsung são pagos para fazerem figuras tristes… um gajo fazer figuras tristes de borla é parvo!

          • José Patrão says:

            Quem fez agora figura triste fui eu agora, estava aqui no café e larguei uma gargalhada ao ler o teu comentário, ficaram todos a olhar para mim xD

          • Nunes says:

            @ Mikes
            grande pancada que tu tens! Quer dizer que as pessoas devem ficar caladinhas e não expressar qualquer ponta de entusiasmo quando gostam do que ouvem!? E basta ver as apresentações para ver que as reacções são genuínas, como há coisas que são anunciadas e que não recebem a reacção desejada…

          • Norman Bates says:

            Dão?

            É que pensei que isso era no Google I/O!

          • Nunes says:

            @ Mikes
            Quer dizer que as pessoas devem ficar caladinhas e não expressar qualquer ponta de entusiasmo quando gostam do que ouvem!? E basta ver as apresentações para ver que as reacções são genuínas, como há coisas que são anunciadas e que não recebem a reacção desejada…

        • Norman Bates says:

          Claro que a Apple compra fãs, faz pequenos eventos à porta fechada, onde só vão os “amigos” e meia dúzia de jornalistas.

          É mesmo comprar fans.

          A WWDC, também é comprar fans, só que eles têm de pagar para entrar…

          Sabes mesmo do que falas?

          Comprar artigos? Que risada? Comprar artigos para quê? Aonde? Mostra-me um site que não publique exageradamente (especialmente em títulos) contra a Apple, que eu dou-te um prémio…

    • Salazar says:

      Uma coisa são organizações de eventos, onde existem as pessoas contratadas pelas empresas, e vem o público.

      Outra coisa é contratarem pessoas para fazerem de conta que são “pessoas normais” e fãs da marca que vão aos eventos.

      Por eventos, refiro feiras e eventos da Samsung.

      • Eduardo Ribeiro says:

        Amigo neste tipo de “eventos” (entenda-se qualquer coisa que seja promover a marca) existe sempre este “expediente” se a Apple no o usa nos seus eventos é porque os mesmo são fechados como já aqui foi referido e porque já há quem grite o suficiente, de cada vez que, o Cock anuncia algo nada de estonteante… As empresas vivem de marketing e actualmente o marketing vive do mediatismo social e do impacto instantâneo. Para tal, as empresas deste calibre não arriscam fazer eventos abertos e serem apupadas ou serem um flop, por isso contratam…
        Eu conheço o mercado e sei do que falo… Aliás nem sequer é a Samsung, a LG, a Google ou outras quaisquer a “comprar” os fãs, mas antes as agências de meios que representam as marcas e/ou têm a campanha do respectivo produto…

        • Nunes says:

          “Para tal, as empresas deste calibre não arriscam fazer eventos abertos e serem apupadas ou serem um flop, por isso contratam…”
          Se a questão é não ser apupada, contratar 500 figurantes não serve para nada!! Os figurantes estão lá para que quem que esteja a ver ache que há muita gente interessada… Mas para uma empresa com as vendas e marketing da Samsung é algo ridículo necessitar de se socorrer duma coisas dessas

        • PSL says:

          Contratam, contratam…

          Então se nos eventos da Apple, só vão pessoas da empresa, ou amigas…

          Se os jornalistas que vão, só vai um grupo restrito, que geralmente se abstém de reagir, e apenas faz trabalho de jornalista, ou é bloqueado…

          Além disso, é uma marca enorme, aliás, a maior marca do mundo, e faz apresentações em salas minúsculas (mesmo na WWDC), logo, quem vai, não vai para destabilizar…

  14. Pinetree says:

    Acho normalissimo que as empresas usem este tipo de expediente.
    No entanto acho que Apple e Samsung podiam gastar melhor o dinheiro, basta ler os post aqui no pplware para perceber que a maioria dos seus consumidores não precisam de incentivo financeiro para defender “a sua” marca até à exaustão.

  15. Underthaker says:

    A isto se chama a quem tudo quer tudo perde. A SUMSUNG é boa marca e bons equipamentos, mas tem um mal. Paga-se caro e hoje em dia ainda se ve SMARTPHONES da marca branca que em hardware fazem frente e acima de tudo no preço são mais baratos. Por isso recomendo MARCAS BRANCAS é o que está a dar. Alguém irá pagar isto. Se a SAMSUNG facilitasse no preço em vez de pagar a 500 indivíduos ai a historia era outra. Mas não, as empresas irão aprender com os seus erros. Quem gosta de SAMSUNG e não se importa de pagar forte, força nisso. Para mim já gostei e gosto mas pagar entre +/- 700 ou 800€ por um SMARTPHONE já foi tempo.

  16. Pedro Nunes says:

    Onde me inscrevo? Sempre se ganha uns trocos xD

  17. Mr. Quim says:

    Acho que isso é treta. Mas se assim for, Samsung estou aqui disponível quando precisares de contratar 1 fan xD 😀

  18. Joselito says:

    Pelo que sei outras empresas dos mais diversos ramos de atividades fazem isso. Mesmo cá dentro, quantas vezes já vi “fãs” da Moche, Yorn, etc? Vale tudo meus amigos!

  19. trapoi says:

    Ainda acreditao em tudo que lêem???

  20. Mythic says:

    Hum 4,5€/hora ??? Se pagarem almoço vou já fazer publicidade a eles

  21. trapoi says:

    Se pesquisarem melhor vão encontrar uma resposta da samsung a negar tal ocorrência. Isso nao faz sentido na cabeca de ninguem acho. Ou faz nas pessoas que nao gostam da marca.

  22. Benchmark do iPhone 6 says:

    A Samsung é do mais ético que há 😉

    Dois exemplos:

    – A contratação de gente para fazer comentários negativos em blogues aos produtos concorrentes:
    http://www.theverge.com/2013/10/24/5023658/samsung-fined-340000-for-posting-negative-htc-reviews

    – Selfies “expontâneos”:

    http://www.bostonglobe.com/news/politics/2014/04/03/white-house-objects-samsung-use-obama-ortiz-selfie/MAKopDq1WjnSbFp0RIAyVP/story.html

  23. Simão says:

    Que se lixe a ética eu também quero ser pago para ser fã! É que normalmente tenho de ser eu a pagar para ser fã…

  24. B@rão Vermelho says:

    A mim custa-me a acreditar, acho que uma empresa da dimensão da Samsung tem dificuldades de arranjar simpatizantes, é a mesma coisa que dizer que o CR7, foi arrumar carros para poder carregar o telefone.
    A Samsung não é só Telefones, é um mundo de muitas outras coisas, quantos de nós não temos eletrodomésticos em casa desta marca.

  25. Samuel says:

    Ora vamos la falar mal da Samsung outravez…….

  26. Miguel says:

    Posso deixar aqui o meu NIB?

  27. B@rão Vermelho says:

    É verdade, mas como eu também há muitos com eletrodomesticos da Samsung, pricipalmente porque são bons baratos e muito bonitos, apenas tenho um frigurifico.

  28. gdfgd says:

    faz todo o sentido.. /facepalm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.