PplWare Mobile

iXpand da SanDisk é uma pen dedicada ao iPhone e iPad


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Flavio says:

    Só serve para quem nao tem internet, o iCloud serve mesmo para isto

    • rmcrys says:

      Pois está claro, super prático já que implica:
      1) subir vários GB pela internet sempre foi super rápido (lol)

      2) quando vais no comboio, autocarro, etc tens sempre (coff) acesso WIFI ou 3G estável/ilimitado a internet

      3) gasto de energia a ter durante umas horas o WIFI/3G conectado e activo para ver uns filmes

      Sim, claro, uma opcäo super normal e válida. Santa paciencia de coisa complicada… (iOS)

      Ao menos no Android/Windows basta um microSD / PEN USB e já está. Para näo falar que com telemóveis de 300-400€ consegues performances 5 estrelas e ecräs “Retina”, 32 GB mais acesso USB/microSD, ao paco que para teres isso nos iPhones gastas fortunas, e só nos iPAD tens alguma opcao viável.

      Mais: no Android/Windows ligas um cabo MHL/microHDMI à TV e tens o XBMC em 1080p com legendas. Os iOS näo permitem 1080p por cabo.

      Mais II: Pelo preco destas “pen” há HDD INTENSO de 500 GB e 1 TB com bateria, WIFI, Ethernet que permite o acesso de TODOS os dispositivos (iOS, Android, Windows, OSX, etc)

      • Filipe says:

        How I wish there was a milion like button :c

      • Francisco Pinto says:

        Não se a onde foste buscar a ideia que o iPhone não dava 1080p por cabo!

        ‘Compatibilidade com vídeo em espelho e saída de vídeo: até 1080p através do Adaptador AV Digital Lightning e Adaptador Lightning para VGA (adaptadores vendidos à parte)’

        • rmcrys says:

          Procura mais um bocadinho e já descobres o que se passa com o Adaptador Lightning.

          Faco-te um resumo: o chip Lightning actual NÄO consegue transcodificar o sinal interno 1080p, daí que o sinal é 1600×900 (máximo) e é feito um redimensionamento desse sinal 1600×900 para 1920x1080p, mas mesmo que a tua TV “veja” o sinal em 1080p (que a esmagadora maioria ve como 1600×900), o sinal é redimensionado.

          Muitos testes foram feitos na altura e a imagem e fluidez era menos do que optima. Teoria é uma coisa, prática é outra.

  2. David says:

    Uma das coisas que ainda faz falta no iOS é um gestor de ficheiros tal como o que surge quando fazemos o jailbreak!
    Há alguns na App store mas não dá com nada, para não dizer que não podemos gerir os ficheiros tal como queremos!

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Por exemplo? (Do que precisavas de fazer e não podes sem jailbreak mas com jailbreak já podes. Deixei o jailbreak no iOS 6 e não lhe sinto a falta. Daí a pergunta)

      • rmcrys says:

        Benchmark do iPhone 6: como por exemplo meter uma PEN dum amigo, copiar os ficheiros para a memória interna do telemóvel (ou microSD inexistente no iOS), e organizar os ficheiros e pastas ao teu bel-prazer.

        Mas sim, por sorte há agora apps estilo a “Documents” que säo topo e já fazem uma grande parte do que se pede. Eu só aguentei o iOS (até há 1 semana…) porque tinha esse programa e mais umas apps de Office 5 estrelas, e os jogos säo do melhor que há, porque senäo já tinha deixado o iOS há seculos.

        • Jijij says:

          Tens apps do melhor que ha, acho o ipad absolutamente fantastico mas aproveitei hj e comprei o surface pro 3 i5 128gb com typecover por 800 na fnac. ( dia de aderente + oferta do teclado fnac)

      • David says:

        Preciso transportar ficheiros para os quais posso ter que enviar e-mails…
        O que usei em tempos com o jailbreak era para ter acesso ao armazenamento do telemóvel por forma a usar para colocar os ficheiros como eu queria e quais eu queria… Mas depois deixas de ter acesso directo pelas apps… O que apenas me fez trocar o iOS pelo Android dada essa situação… Gosto muito do iOS mas não me é versátil nesse sentido… Mas é um sistema mais coeso que o Android que apesar das suas falhas ainda recebe actualizações por exemplo… O Android demora a disponibilizar para as marcas…

        Mas deixei tb o jailbreak na altura… O sistema não era estável com o jailbreak… Mas senti a falta do gestor de ficheiros e o facto de não poder enviar mais que 2 ou mais ficheiros a minha escolha por Mail…

    • rmcrys says:

      David: procura a app “Documents”, se tens iOS é a 1a app a instalar.

      • David says:

        Não faz bem o mesmo… O que se pretende é um verdadeiro gestor de ficheiros…

        • irlm says:

          Filemaster por exemplo pago

          • David says:

            E suporta qq ficheiros que se coloque no telemovel e em qualquer pasta?
            E é possível anexar, ou facilitar o anexo de ficheiros ao email?
            e que normalmente apenas um e so pode ser audio ou imagem, pq de resto não dava…
            O ser uma app paga ou não não é o problema, mas sim haver algo que acrescente algo ao equipamento como o facto de haver um gestor de ficheiros decente!

        • rmcrys says:

          E tens um verdadeiro gestor de ficheiros: podes copiar, colar, mover, renomear, criar/alterar pastas, ZIP, abrir directamente filmes e fotos, docs, etc., rede, cloud…. que mais te faz falta? 🙂

          • David says:

            Não é o fascínio pela costumização, mas pela facilidade de uso entre o equipamento, e os ficheiros que lhe coloco dentro, desde mp4, mp3, pdf, docx, xlsx, avi, mkv, zip, rar, etc…dai estar interessado num verdadeiro gestor de ficheiros…

            Prefiro o iOS ao Android…mas como tive dificuldades em me desenrascar como queria, virei-me para o android…

          • rmcrys says:

            Ele gere QUALQUER tipo de ficheiro (o “Documents”) estilo o ES File Explorer no Android, mas para abrir depende claro do ficheiro! (como qualquer outro óbvio).

            Há tipos que säo suportados e abres no próprio programa, outros carregas no ficheiro e se näo é suportado ele pergunta-te qual o programa a utilizar, tal e qual como no Android/Windows.

            Desde o Documents o iOS tem (näo da Apple) um “Gestor de Ficheiros”, mas continua imensamente limitado (o iOS) por näo permitir acesso livre de USB, microSD, WIFI/BT, nem permite um verdadeiro multitasking.

            Para mim os pontos decisivo foram mesmo:
            A) querer ir de viagem e näo ter como ver em Full HD numa TV

            B) O UI é ridiculamente chato e entediante

            C) felizmente näo tenho um iPhone (era iPad), senäo cortava os pulsos de näo poder facilmente copiar as fotos que tirava, documentos de PDF, etc para uma PEN/SD de reserva quando em viagem, ou mesmo poder levar uma PEN de 16 ou 32GB com filmes, docs, etc e abrir no tlm

  3. Benchmark do iPhone 6 says:

    Interesso-me pelo “text-to-speech”. Se já têm a app GoodReader, para iPhone, não deixem de experimentar a leitura de PDF e txt.

    http://appadvice.com/appnn/2014/11/goodreaders-text-to-speech-lets-you-turn-any-pdf-or-txt-document-into-an-audiobook

    • LP says:

      Porque te interessas, ou para que te interessas? Preferes ouvir um texto a lê-lo?

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        O TTS já anda pela informática há uns anos. Também há uns anos o iOS tem uma API, que entretanto melhorou, para os developers que queiram incluir TTS nas suas apps.

        Uma vez que o PDF e o txt são os formatos mais usados na internet para textos, quis ver como funcionava no GoodReader, que o introduziu na última actualização.

        Permite escolher várias línguas (só o inglês é que tem várias vozes para UK, USA, Austrália, …), velocidade de leitura, deslocação no texto (o parágrafo que está a ser lido é destacado no texto).

        Quanto aos “textos”, e à preferência ler/ouvir, depende do que sejam e do tempo disponível. Acho que toda a gente já ouviu “audiobooks” ou, o que é o mesmo, ouviu ler um livro na rádio. As vozes sintéticas TTS já não ficam muito atrás. Lêem “Sr. Macário” como “Esse érre ponto Macário”, mas até tem graça. Para se perceber como o TTS já evoluiu ao nível de uma app, sem precisar da web/servidores, convém ver a GoodReader.

  4. David says:

    aquando do meu uso com o iPhone 6 Plus, pensei em adquirir este produto:

    http://www.sandisk.com/products/wireless/flash-drive

    Também da Sandisk, mas depois, apesar de achar já por si só o iPhone mais caro que o Note 4, e ter de adquirir uma versão de pelo menos de 64GB, ponderei e voltei ao Note 4, que vem já com 32Gb e já possuía um MicroSD de 64Gb, o que para mim para já facilitou imenso alem de ser mais económico.

    Até à data satisfeito, contudo, começo a pensar que qq dia compro um Nokia 1100 e compro um macbook air ou algo equivalente, dado que os equipamentos móveis estão cada vez mais caros para aquilo que apresentam e um macbook air ou um Surface é sempre melhor que qq telemóvel, a diferença é que não é tão transportável… Contudo estão com preços demasiado inflacionados…

    Enfim…a ver como se vai portar este Note 4,contudo se houver mtos stresses será com certeza o ultimo Samsung! a Samsung ainda não ouviu os seus clientes onde a sua Skin é demasiado pesada e consome mãos recursos, como instalam demasiada porcaria, daquela poderiam colocar à disposição caso cada utilizador quisesse dado que nem todos utilizamos todas as apps que lá vêem, podiam melhorar o design do equipamento por forma a torná-lo melhor, mais agradável de usar, para não falar do sensor digital que pode ser mesmo melhorado, mas mesmo muito dado que é muito impreciso!

    Coisas que deviam melhorar…

    A Apple, podia e devia ter melhorado o design do seu equipamento para o tornar mais pequeno com a mesma dimensão de ecrã, contudo há que haver espaço para bateria, electronica,coisa que nos restantes modelos não os torna tão finos e elegantes. Contudo acho que o facto de ser mais fino é algo que já chega, e que precisamos é de mais tempo de bateria e tentar ao máximo colocar um display grande no menor tamanho possível do equipamento…tal como o LG G3 que apenas peca pela sua Skin que tem lag e alguns bugs e acho-o menos fluido que o Da Samsung…

    caso me dê mal com o Note 4, sim, irei mudar para iPhone 6 Plus apesar de perder algumas coisas, por seu lado irei ganhar outras, contudo as perdas são maiores que os ganhos, mas irei ter um sistema mais fluido, mais estável, com menos bugs(dado que os updates é para todos não apenas para os Nexus, e ter de ainda demorar para os receber pela Samsung, LG e outros…), mais actualizável, mais duradouro no sentido de receber updates por um maior período de tempo…
    É natural que o iPhones 4s estejam mais lentos, dado que o sistema se tornou mais pesao, mais complexo, tem mais funções, etc etc e neste momento o 4s já começa a sofrer o peso da idade, contudo, ainda recebeu o ultimo update! a Microsoft, anunciou à poucos dias o update para todos os WP8 para o WP10! A Google anuncia para os Nexus, mas as restantes empresas nada fazem pois a cada ano vendem equipamentos, e com eles a ultima versão…e nós caímos na esparrela…A Samsung já teve quebras este ano…
    Espero que a Apple, Microsoft e BB mostrem o que valem e que estão dispostas a satisfazer as necessidades dos clientes e honra-los dado que investem dinheiro que dia após dia se torna escasso…pelo menos para a maioria…

    • rmcrys says:

      Eu tenho o Note 3 com tudo original Samsung (Skin, Weather Widget) e apenas desliguei as tralhas que näo me interessam na parte das aplicacöes. Em modo Eco super fluído e ZERO stresses (e bateria 2-3 dias com bom uso); O Note 4 deve chegar esta semana e pelo menos o modelo que brinquei na loja 5 estrelas.

      Eu por contrato gasto no aparelho uns 200€/cada 2 anos.

      Em todo o caso se compras a preco total, aconselho-te um Moto G (2014): <200€ e performance/updates brutais para a gama (ou um Nexus 5). Topos-de-gama é para freaks ou para quem consegue (tipo eu) barato sob contrato. Caso contrário é um desperdicio.

  5. Filipe says:

    Boas tardes, sabem onde posso comprar este produto na europa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.