iXpand da SanDisk é uma pen dedicada ao iPhone e iPad
O espaço disponível nos dispositivos móveis é um bem escasso e que deve se controlado de forma firme. Guardamos lá todas as fotografias, músicas e outros documentos que precisamos.
Mas como precisamos de gerir esse espaço, precisamos de encontrar soluções que sejam práticas, mas ao mesmo tempo robustas e fiáveis.
Para dar uma resposta definitiva para resolver este problema, a SanDisk apresentou agora a iXpand, uma pen dedicada ao iPhone e iPad, dispondo de uma ligação USB e Lightning.
A mais recente criação da SanDisk vem fazer a união entre dois mundos que estavam separados de forma muito firme, devido a vários factores.
Ao apresentar uma pen USB com uma interface Lightning, passa a ser possível fazer a transferência de ficheiros entre o iOS e outro qualquer sistema, bastando ligar a pen a cada um deles.
É esta a resposta a todos os problemas que podem existir sempre que se quer transferir ficheiros de e para o iOS, recorrendo a uma forma muito mais simples que os sistemas cloud ou à ligação a um computador.
Recorrendo a uma aplicação dedicada, a iXpand consegue enviar e receber ficheiros para o iOS, garantindo por um lado que estes são visualizados no iOS, sem que tenham de ser copiados para este, e também que são feitas cópias dos ficheiros existentes no iPhone ou iPad. Este último processo pode ser automatizado para ocorrer sempre que a pen é ligada ao dispositivo.
A visualização de filmes pode ser feita também acedendo directamente à pen, sendo suportados formatos que não são nativos do iOS (WMV, AVI, MKV, MP4 e MOV), e os ficheiros podem ser protegidos com password e cifrados para maior segurança.
A SanDisk garante que o processo de utilização desta pen é simplificado e que a mesma consegue acabar com todos os cabos necessários para as cópias de segurança, com as limitações de acesso à internet ou simplesmente com complicação de passar várias fotografias ou vídeos para um qualquer utilizador.
A iXpand já está disponível para compra, sendo vendida em dois tamanhos. A de 16GB, com um preço de $59.99 dólares, e a de 64GB, por 119.99 dólares. Um terceiro modelo, de 32G será colocada à venda amanhã, por um preço de 79.99 dólares.
A aceitação desta pen foi de tal forma grande que s dois primeiros modelos estão já esgotados no site da SanDisk.
Esta solução da SanDisk vem resolver um problema que muitos têm. Torna muito mais simples a transferência de fotografias e vídeos entre o iPhone ou iPad e outros dispositivos, bastando que exista uma porta USB para que o acesso seja garantido.
Com a ligação Lightning a iXpand garante que se pode ligar a qualquer iPhone ou iPad e que consegue ser usada quer como ponto de backup ou como fonte de informação.
Para poder ser usada, a iXpand necessita de um equipamento com iOS 7 ou superior e um iPhone ou iPad com ligação Lightning. As velocidades de leitura e escrita desta pen USB são de 13MB/s e 14MB/s. A aplicação necessária pode se encontrada na App Store.
Homepage: iXpand Flash Drive
Este artigo tem mais de um ano
Só serve para quem nao tem internet, o iCloud serve mesmo para isto
Pois está claro, super prático já que implica:
1) subir vários GB pela internet sempre foi super rápido (lol)
2) quando vais no comboio, autocarro, etc tens sempre (coff) acesso WIFI ou 3G estável/ilimitado a internet
3) gasto de energia a ter durante umas horas o WIFI/3G conectado e activo para ver uns filmes
Sim, claro, uma opcäo super normal e válida. Santa paciencia de coisa complicada… (iOS)
Ao menos no Android/Windows basta um microSD / PEN USB e já está. Para näo falar que com telemóveis de 300-400€ consegues performances 5 estrelas e ecräs “Retina”, 32 GB mais acesso USB/microSD, ao paco que para teres isso nos iPhones gastas fortunas, e só nos iPAD tens alguma opcao viável.
Mais: no Android/Windows ligas um cabo MHL/microHDMI à TV e tens o XBMC em 1080p com legendas. Os iOS näo permitem 1080p por cabo.
Mais II: Pelo preco destas “pen” há HDD INTENSO de 500 GB e 1 TB com bateria, WIFI, Ethernet que permite o acesso de TODOS os dispositivos (iOS, Android, Windows, OSX, etc)
How I wish there was a milion like button :c
Não se a onde foste buscar a ideia que o iPhone não dava 1080p por cabo!
‘Compatibilidade com vídeo em espelho e saída de vídeo: até 1080p através do Adaptador AV Digital Lightning e Adaptador Lightning para VGA (adaptadores vendidos à parte)’
Procura mais um bocadinho e já descobres o que se passa com o Adaptador Lightning.
Faco-te um resumo: o chip Lightning actual NÄO consegue transcodificar o sinal interno 1080p, daí que o sinal é 1600×900 (máximo) e é feito um redimensionamento desse sinal 1600×900 para 1920x1080p, mas mesmo que a tua TV “veja” o sinal em 1080p (que a esmagadora maioria ve como 1600×900), o sinal é redimensionado.
Muitos testes foram feitos na altura e a imagem e fluidez era menos do que optima. Teoria é uma coisa, prática é outra.
Uma das coisas que ainda faz falta no iOS é um gestor de ficheiros tal como o que surge quando fazemos o jailbreak!
Há alguns na App store mas não dá com nada, para não dizer que não podemos gerir os ficheiros tal como queremos!
Por exemplo? (Do que precisavas de fazer e não podes sem jailbreak mas com jailbreak já podes. Deixei o jailbreak no iOS 6 e não lhe sinto a falta. Daí a pergunta)
Benchmark do iPhone 6: como por exemplo meter uma PEN dum amigo, copiar os ficheiros para a memória interna do telemóvel (ou microSD inexistente no iOS), e organizar os ficheiros e pastas ao teu bel-prazer.
Mas sim, por sorte há agora apps estilo a “Documents” que säo topo e já fazem uma grande parte do que se pede. Eu só aguentei o iOS (até há 1 semana…) porque tinha esse programa e mais umas apps de Office 5 estrelas, e os jogos säo do melhor que há, porque senäo já tinha deixado o iOS há seculos.
Tens apps do melhor que ha, acho o ipad absolutamente fantastico mas aproveitei hj e comprei o surface pro 3 i5 128gb com typecover por 800 na fnac. ( dia de aderente + oferta do teclado fnac)
Preciso transportar ficheiros para os quais posso ter que enviar e-mails…
O que usei em tempos com o jailbreak era para ter acesso ao armazenamento do telemóvel por forma a usar para colocar os ficheiros como eu queria e quais eu queria… Mas depois deixas de ter acesso directo pelas apps… O que apenas me fez trocar o iOS pelo Android dada essa situação… Gosto muito do iOS mas não me é versátil nesse sentido… Mas é um sistema mais coeso que o Android que apesar das suas falhas ainda recebe actualizações por exemplo… O Android demora a disponibilizar para as marcas…
Mas deixei tb o jailbreak na altura… O sistema não era estável com o jailbreak… Mas senti a falta do gestor de ficheiros e o facto de não poder enviar mais que 2 ou mais ficheiros a minha escolha por Mail…
David: procura a app “Documents”, se tens iOS é a 1a app a instalar.
Não faz bem o mesmo… O que se pretende é um verdadeiro gestor de ficheiros…
Filemaster por exemplo pago
E suporta qq ficheiros que se coloque no telemovel e em qualquer pasta?
E é possível anexar, ou facilitar o anexo de ficheiros ao email?
e que normalmente apenas um e so pode ser audio ou imagem, pq de resto não dava…
O ser uma app paga ou não não é o problema, mas sim haver algo que acrescente algo ao equipamento como o facto de haver um gestor de ficheiros decente!
E tens um verdadeiro gestor de ficheiros: podes copiar, colar, mover, renomear, criar/alterar pastas, ZIP, abrir directamente filmes e fotos, docs, etc., rede, cloud…. que mais te faz falta? 🙂
Não é o fascínio pela costumização, mas pela facilidade de uso entre o equipamento, e os ficheiros que lhe coloco dentro, desde mp4, mp3, pdf, docx, xlsx, avi, mkv, zip, rar, etc…dai estar interessado num verdadeiro gestor de ficheiros…
Prefiro o iOS ao Android…mas como tive dificuldades em me desenrascar como queria, virei-me para o android…
Ele gere QUALQUER tipo de ficheiro (o “Documents”) estilo o ES File Explorer no Android, mas para abrir depende claro do ficheiro! (como qualquer outro óbvio).
Há tipos que säo suportados e abres no próprio programa, outros carregas no ficheiro e se näo é suportado ele pergunta-te qual o programa a utilizar, tal e qual como no Android/Windows.
Desde o Documents o iOS tem (näo da Apple) um “Gestor de Ficheiros”, mas continua imensamente limitado (o iOS) por näo permitir acesso livre de USB, microSD, WIFI/BT, nem permite um verdadeiro multitasking.
Para mim os pontos decisivo foram mesmo:
A) querer ir de viagem e näo ter como ver em Full HD numa TV
B) O UI é ridiculamente chato e entediante
C) felizmente näo tenho um iPhone (era iPad), senäo cortava os pulsos de näo poder facilmente copiar as fotos que tirava, documentos de PDF, etc para uma PEN/SD de reserva quando em viagem, ou mesmo poder levar uma PEN de 16 ou 32GB com filmes, docs, etc e abrir no tlm
Interesso-me pelo “text-to-speech”. Se já têm a app GoodReader, para iPhone, não deixem de experimentar a leitura de PDF e txt.
http://appadvice.com/appnn/2014/11/goodreaders-text-to-speech-lets-you-turn-any-pdf-or-txt-document-into-an-audiobook
Porque te interessas, ou para que te interessas? Preferes ouvir um texto a lê-lo?
O TTS já anda pela informática há uns anos. Também há uns anos o iOS tem uma API, que entretanto melhorou, para os developers que queiram incluir TTS nas suas apps.
Uma vez que o PDF e o txt são os formatos mais usados na internet para textos, quis ver como funcionava no GoodReader, que o introduziu na última actualização.
Permite escolher várias línguas (só o inglês é que tem várias vozes para UK, USA, Austrália, …), velocidade de leitura, deslocação no texto (o parágrafo que está a ser lido é destacado no texto).
Quanto aos “textos”, e à preferência ler/ouvir, depende do que sejam e do tempo disponível. Acho que toda a gente já ouviu “audiobooks” ou, o que é o mesmo, ouviu ler um livro na rádio. As vozes sintéticas TTS já não ficam muito atrás. Lêem “Sr. Macário” como “Esse érre ponto Macário”, mas até tem graça. Para se perceber como o TTS já evoluiu ao nível de uma app, sem precisar da web/servidores, convém ver a GoodReader.
Hum… Não me convence… Não me consigo concentrar como a ler…
aquando do meu uso com o iPhone 6 Plus, pensei em adquirir este produto:
http://www.sandisk.com/products/wireless/flash-drive
Também da Sandisk, mas depois, apesar de achar já por si só o iPhone mais caro que o Note 4, e ter de adquirir uma versão de pelo menos de 64GB, ponderei e voltei ao Note 4, que vem já com 32Gb e já possuía um MicroSD de 64Gb, o que para mim para já facilitou imenso alem de ser mais económico.
Até à data satisfeito, contudo, começo a pensar que qq dia compro um Nokia 1100 e compro um macbook air ou algo equivalente, dado que os equipamentos móveis estão cada vez mais caros para aquilo que apresentam e um macbook air ou um Surface é sempre melhor que qq telemóvel, a diferença é que não é tão transportável… Contudo estão com preços demasiado inflacionados…
Enfim…a ver como se vai portar este Note 4,contudo se houver mtos stresses será com certeza o ultimo Samsung! a Samsung ainda não ouviu os seus clientes onde a sua Skin é demasiado pesada e consome mãos recursos, como instalam demasiada porcaria, daquela poderiam colocar à disposição caso cada utilizador quisesse dado que nem todos utilizamos todas as apps que lá vêem, podiam melhorar o design do equipamento por forma a torná-lo melhor, mais agradável de usar, para não falar do sensor digital que pode ser mesmo melhorado, mas mesmo muito dado que é muito impreciso!
Coisas que deviam melhorar…
A Apple, podia e devia ter melhorado o design do seu equipamento para o tornar mais pequeno com a mesma dimensão de ecrã, contudo há que haver espaço para bateria, electronica,coisa que nos restantes modelos não os torna tão finos e elegantes. Contudo acho que o facto de ser mais fino é algo que já chega, e que precisamos é de mais tempo de bateria e tentar ao máximo colocar um display grande no menor tamanho possível do equipamento…tal como o LG G3 que apenas peca pela sua Skin que tem lag e alguns bugs e acho-o menos fluido que o Da Samsung…
caso me dê mal com o Note 4, sim, irei mudar para iPhone 6 Plus apesar de perder algumas coisas, por seu lado irei ganhar outras, contudo as perdas são maiores que os ganhos, mas irei ter um sistema mais fluido, mais estável, com menos bugs(dado que os updates é para todos não apenas para os Nexus, e ter de ainda demorar para os receber pela Samsung, LG e outros…), mais actualizável, mais duradouro no sentido de receber updates por um maior período de tempo…
É natural que o iPhones 4s estejam mais lentos, dado que o sistema se tornou mais pesao, mais complexo, tem mais funções, etc etc e neste momento o 4s já começa a sofrer o peso da idade, contudo, ainda recebeu o ultimo update! a Microsoft, anunciou à poucos dias o update para todos os WP8 para o WP10! A Google anuncia para os Nexus, mas as restantes empresas nada fazem pois a cada ano vendem equipamentos, e com eles a ultima versão…e nós caímos na esparrela…A Samsung já teve quebras este ano…
Espero que a Apple, Microsoft e BB mostrem o que valem e que estão dispostas a satisfazer as necessidades dos clientes e honra-los dado que investem dinheiro que dia após dia se torna escasso…pelo menos para a maioria…
Eu tenho o Note 3 com tudo original Samsung (Skin, Weather Widget) e apenas desliguei as tralhas que näo me interessam na parte das aplicacöes. Em modo Eco super fluído e ZERO stresses (e bateria 2-3 dias com bom uso); O Note 4 deve chegar esta semana e pelo menos o modelo que brinquei na loja 5 estrelas.
Eu por contrato gasto no aparelho uns 200€/cada 2 anos.
Em todo o caso se compras a preco total, aconselho-te um Moto G (2014): <200€ e performance/updates brutais para a gama (ou um Nexus 5). Topos-de-gama é para freaks ou para quem consegue (tipo eu) barato sob contrato. Caso contrário é um desperdicio.
Boas tardes, sabem onde posso comprar este produto na europa?