PplWare Mobile

Sondagem: Qual a vossa opinião sobre os novos iPhones?

Outras sondagens já realizadas


Marisa Pinto

Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

  1. Samuel says:

    Não voto pois não me interesso por coisas da apple.

  2. Fak says:

    podiam era fazer artigos sobre coisas novas, em vez de coisas recorrentes… tipo o novo smartphone de uma marca que saiu a pouco tempo ou vai sair, que é um smartphone dobravel e transparente…

    por exemplo…

  3. irlm says:

    Problemas com antennagate, muito caros para aquilo que oferecem, ios com problema de segurança em cada versão, “até uma criança de 7 anos consegue desbloquear um iphone.”

  4. Marco says:

    Eu votei e o meu voto vai de encontro ao da esmagadora maioria… Da minha parte nem acho que nas câmeras traseiras podiam ter melhorado e retirado aquela saliencia, novamente 1.179€? Esquecendo esse pequeno grande promenor acho um X com um processador melhorado nada mais sinceramente! Inovação 0.

    • IDroid says:

      Concordo com o que disse, mas na minha opinião o modo HDR no vídeo a 1080p a 30fps traz uma grande melhoria na qualidade de imagem. Atenção,não estou a dizer que justifica o preço.

      • Marco says:

        Sim é um facto, só acho que podiam ter reduzido ou tirado mesmo a saliencia das câmeras traseiras nestes XS, e o preço também :)… Se colocassem a um preço próximo do que realmente valem talvez já tivesse adquirido um, agora 1.179€?? Mas está tudo doido?? Seja por que smartphone for e que marca for!

  5. Brasão SS says:

    “Não gostei nem achei nada de novo… a Apple está a perder criatividade.”
    Lógico que esta opção é a que vai ganhar com larga margem. É só Android users e iHaters a votar!
    Lol
    🙂

    • Uma mentira dita mil vezes passa a verdade says:

      +1

      Eu vou votar com a minha carteira, esse voto sim é que conta.

    • Roberto says:

      Não sou “Android user” nem “iHater”, sou utilizador de iPhone e votei nessa também.
      Já agora, aproveito para perguntar qual é a diferença entre dizer “Android user” ou “Utilizador de Android”, ou algo semelhante, mas em português. Será que temos de ir buscar todos os termos ingleses e mais alguns? Será que não está a tornar-se ridículo?

      • Mateus says:

        Claro que está a ser ridículo, mas é “chique” dizer em inglês, estes acham que os insultos ficam mais bonitos lolol

        Ou seja, segundo essas personagens, se eu sou utilizador de Android mas até poderia ser de iOS se valesse a pena, não devo votar (lolol). É como se eu tivesse um BMW e a Mercedes lançasse um modelo novo que eu até poderia trocar e comprar, mas porque fiquei desiludido já não troco, mas por ter um BMW já não houvesse direito a opinião LOL

        Nem todos podem ser iguais de pensadores…

        • Brasão SS says:

          És mesmo uma mente brilhante!
          Onde é que eu insultei alguém? Onde disse que os Android users não podiam votar? Tanto podem como votam. E o resultado está à vista. Onde disse que Y ou X não têm direito a opiniões independentemente do que tenham?
          Realmente é verdade, nem todos têm cérebro para pensar, só para atacar quem tem gostos ou necessidades diferentes. 😉
          Quanto à observação do amigo acima, só lhe digo que vivemos na globalização. Seja a nível tecnológico, político, cultural, económico e social. Por isso ridículo é o argumento que o amigo acha. Consegue compreender, mas vem armar-se em inteligente.
          Patéticos!

          • Roberto says:

            Não se trata de compreender ou não, trata-se de não fazer sentido nesse caso adotar termos assim. Quando se utilizam termos como “site”, “wireless”, etc, tudo bem, mas situações assim como a que te referiste, acho ridículo. Considera como um desabafo pelo que se lê em comentários pelos fóruns da internet, não exclusivamente o teu. Bastam dois minutos para encontrar N casos em que metade de uma frase são termos ingleses que eram escusados.

      • Napoleon Bonaparte says:

        Nem eu, tão pouco!
        Mas uma resposta minha ao comentador UMA MENTIRA DITA 1000… foi eliminada por ser algo irónica. Neste blog, convive-se mal com o multilateralismo de opiniões. Algo que não seja a favor da maçã tem muitas possibilidades de ser eliminado. Illico!
        Por isso, é comico falar em ihaters…
        Fui utilizador de iPhone e adorei. Uso um Android e estou a adorar.

      • Napoleon Bonaparte says:

        Nem eu, tão pouco!
        Mas uma resposta minha ao comentador UMA MENTIRA DITA 1000… foi eliminada por ser algo irónica. Neste blog, convive-se mal com o multilateralismo de opiniões. Algo que não seja a favor da maçã tem muitas possibilidades de ser eliminado. Illico!
        Por isso, é comico falar em ihaters…
        Fui utilizador de iPhone e adorei. Uso um Android e estou a adorar.

    • Gerson says:

      Por acaso, até não sou hater da apple nem sou fã do android, já tive a oportunidade de testar 3 sistemas (android, IOS, windows 8, 8.1 e 10 mobile).

      E gostei dos 3 de diferentes maneiras.. por exemplo android liberdade geral e personalização como desejar-mos desde de coisas simples a complexas, windows 10 mobile adorei o sistema fluido tudo a funcionar sem travamentos.. pena eles terem desistido como sempre fizeram com o sistema mobile.
      E o IOS o facto de ser simples e de ter ligação com todos os aparelhos Apple (cloud) é um espetáculo, .. coisa que a Microsoft tentou fazer e puff desiste a meio. como também ser um sistema de código fechado e mais reservado com mais grau de segurança para os utilizadores, arma secreta da apple proteger o cliente.

      A observação sobre a Apple que tenho mesmo é que tão sem ideias revolucionarias pro preço submetido, fora á quantidade de bugs, desde falhas de sistema que aumentou muito desde que o Steve Jobs faleceu, como também as baterias de curta duração tanto por dia tanto em duração de vida da propria bateria, SIM eu sei que os iphones mais recentes o 8 e o X já estao melhores mas mesmo assim quantos anos demoraram a perceber isso? Quantas features que já existiam no Android e a Apple nos seus lançamentos falam de uma feature já lançada em android como se nunca fosse lançada na vida, LOL.

      Uma coisa é certa, a Apple é muito boa marca, mas também gosta muito de tapar os olhos às pessoas, principalmente aquelas pessoas que não avaliem as suas necessidades para um smartphone ou não querem experimentar outro (Atenção que entendo o gosto de cada um), ou mesmo por quererem ter um IPHONE por ser significado de luxo/qualidade que foi implementada à anos pelo Steve Jobs com mérito conseguiu transmitir essa confiança e qualidade na marca a todo o mundo.

      RESUMO: A Apple é boa principalmente em notebooks (a meu ver) e para utilizadores destinados a fins de de trabalho que não pode haver falhas como por exemplo área de multimédia e afins, no meu ver dá 10-0 a qualquer uma empresa mesmo à grande Microsoft, vejo que são duas empresas que teem o seu publico de forma diferente.

      A nível móvel depende, vejo também variar muito se o utilizador tem mais aparelhos com sistema apple, no meu ver por exemplo podiam trazer pelo lugar do iphone SE fazer um design mais aplativo mais moderno.. podia ser o tamanho praticamente igual.. mas trazer um ecrã maior.. vamos a ser sinceros.. em 2018 telemoveis de aquele tamanho tudo bem agora o ecrã ser com 4″?.
      E porque cortaram as features todas do iphone 6s? para poupar uns trocos e meter a um preço altíssimo por um telemóvel que para um utilizador Apple é comum.. utilizar um telemóvel caro e nem tem as features do ano do seu lançamento tem? completamente estúpido a meu ver.
      Eu sou um exemplo de uma pessoa que gosta de um smartphone pequeno, e sem falar da modernice de ecra infinito, porque se assim for dá para fazer ecrãs bem pequenos e com displays grandes derivado à geração infinity screen.

      Abraço,
      GTS

  6. Leal says:

    Sinceramente eu acho um absurdo o custo desses iphones comparados com outros smartphones androids e comparando o que uns e outros oferecem.
    Até algum tempo atrás tinham um design novo, mais moderno, mas a concorrência já há algum tempo tem deixado esses iphones pra trás.
    Eu tenho um Huawei P20 pro, e nem por metade do preço tenho um telemóvel que é praticamente melhor em quase tudo que qualquer um desses novos iphones. Memória ram, a bateria, que sempre foi o ponto fraco dos iphones e as câmaras, não há pai para o Huawei P20 pro.
    De resto, fica ao gosto e da carteira de cada um.
    Há pois, um iphone, é sempre um iphone!!!

  7. AAA says:

    Ao que parece já há o novo Chargegate que simplesmente não carrega o iPhone.

    • Filipee says:

      Wow, começa a ficar sério o nr de problemas. estão ai mais iphones problemáticos nesse video que samsungs que explodiram este ano. Pena que a ‘imprensa’ tendenciosa n faça muito alarido disto mas se uma bateria deita fumo noutra marca, é o drama mundial e necessidade de parar vendas

  8. hommer says:

    eu votei onde a maioria votou na sondagem, logo não preciso dizer mais nada…

  9. Carlos Mogas da Silva says:

    #overpricedasfuck

  10. Roberto says:

    Acho absurdo o valor que pedem pelos equipamentos.

  11. mik says:

    reclamem reclamem mas vendem que nem pães quentes

  12. André says:

    Alguém me sabe explicar como apagar a ROM Emui 8.0.0 do Huawei Honor 9, ou se é possível fazer isso? O fundamento, é ter só android a funcionar no hardware do equipamento. Já fui infeliz ao ter adquirido um ipone 6

  13. Vick says:

    A segurança e a privacidade são muito importantes.
    O sistema Androide não tem nenhuma… Basta ver como a google age.
    Como neste caso: https://pplware.sapo.pt/google/google-programadores-ler-e-mails-gmail/
    … E quantidade de malwares na Google Store?…

  14. bs says:

    Tendo eu o IPhone X não acho que seja nada demais face ao que tenho, é um leve aprimoramento do mesmo mais nada

    • Filipe Ezequiel says:

      Exatamente, acertaram alguns pormenores e pouco mais, tal como fez a Samsung entre o s8 e o s9, com a inserção do som stereo, retificação do posicionamento do botão da impressão digital e pouco mais, ficando até mais feinho na traseira, como viram que tinham feito porcaria novamente, em cima da unha alteraram novamente o posicionamento das camaras e sensor no note 9, é tudo igual mas há que ganhar guito!

      • Mateus says:

        Filipe, tu esqueces-te que as companhias não estão a pensar nos utilizadores do X ou S8 para atualizar para os modelos de 2018, mas sim dos anteriores. Eu tenho um S9 Plus e óbvio que o S8 da minha mulher quase não tem diferenças; no entanto para alguém com um iPhone 8,7,S6,S7 etc os de este ano já são um update bom.

        Claro está que os “clubistas” com dinheiro para queimar em terminais queriam grandes mudanças anualmente, mas atualmente já temos uma estabilidade e melhorar é difícil. A Apple ainda está uns anos atrasada porque só em 2017 “descobriu” câmaras em condições, ecrãs OLED e margens mínimas, mas as outras marcas já o tinham há muito.

        Agora para 2019 a Apple vai “descobrir” carregamento wireless e modo desktop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.