PplWare Mobile

Google revela que programadores podem ler e partilhar os emails do Gmail


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. miguel says:

    NSA é um dos “programadores externos”!

  2. mico says:

    Ganda polvo parasita.
    Nao me refiro quem lá trabalha, mas sim à politica de gestão, os seus objetivos e com têm lucro.
    Para quando telemoveis topo de gama com SO proprietários e que se “utilizador” quiser programas, apps ou outras denominaçoes modernas para as mesmas tretas, possa usar a net.
    Para quando um SO da Samsung num topo de gama, que não seja o cuscoid? Ao menos deem essa escolha. Um note 9, o melhor smartphone de todos, com um SO linux que nao o cuscoid do polvo?deixem a loja e serviços google para as ovelhas. Essas comem o que já há no pasto, deem hipoteses às ovelhas que tem uma visão mais holistica e por isso mais inconformada?

    • rui says:

      como se a Samsung fosse a Madre Teresa, deixas de ter um cuscoid e tens um cuscung. Ninguem ganah dinheiro a vender coisas a meia dúzia de ovelhas holisticas

    • Joao says:

      Porque não metes mãos à obra e desenvolves esse tal SO? 😉
      Se o fizeres e se converteres 1/3 das apps para esse novo SO, eu prometo que compro um note 9 (nesse momento ja deve existir o note 20) e instalo esse OS.

    • EacHTimE says:

      Achas que é pelo sistema operativo ser proprietário que essa situação melhora? Olha que é contrário

  3. Guilherme Maia says:

    Tiveram acesso aos emails do benfica? 😀

  4. Filipee says:

    Desde que não se instale extensoes no Gmail não me parece haver problema. Por exemplo há extensoes ou aplicações de terceiros que servem para nos filtrar o spam e etc e isso naturalmente tem de ”ler o mail” para ser melhor que o comportamnto nativo do GMail, entre muitas outras coisas.

    Como em tudo hoje em dia a segurança e privacidade perde o seu controlo quando passamos do produto base e completamos com ‘extras’ de terceiros.

  5. Ze says:

    Não se pode confiar em niguem

  6. Carlos Reis says:

    Comprem um domínio e sejam o vosso provedor de e-mail 😀

  7. NovoAqui says:

    Vergonhoso!! Hoje em dia, tudo tem de passar por mail: declaração de impostos, pagamentos online, etc, etc. E esta cambada de abutres a espiar e roubar todo o tipo de dados mais do que privados! Há muito que deixei a Gmail como conta principal, e adoptei o ProtonMail. Prefiro pagar, mas ter a certeza de poder usufruir dum serviço íntegro!

  8. João says:

    bem…

    isto deixa-me duas opções: protonmail (claro) e o Outlook…

    é claro que, neste ultimo, certamente que a M$ também faz alguma leitura dos e-mails (penso eu), mas pelo menos não tem estado “tão” mencionada nestas “lavagens de roupa suja” que tem vindo ao de cima nos últimos anos.

    Ou seja… tirando o protonmail, das grandes fornecedoras de e-mail, quer-me parecer que a M$ não é assim tão má (pelo menos não tanto como a Google…)

    Alguém tem mais algumas sugestões de serviços de e-mail com prioridade na “privacidade” do utilizador?

    agradecia sugestões 🙂

  9. Pedro says:

    Break big tech.

  10. AJMS says:

    e-mails de alguma importância, sempre protonmail.

    • Paulo L says:

      Eu uso o CTT, e garanto-vos que nenhum hacker da NSA consegue abrir aquela caixa postal para ver o conteúdo sem ter de se meter num avião e deslocar-se aos centros de distribuição dos CTT.

      Acho que é muito trabalho para ler uma carta de reclamação dirigida a NOS.

  11. Napoleon Bonaparte says:

    Estamos deveras entregues aos bichos….

  12. falcaobranco says:

    Não sei o porquê de tanto alarmismo que a Google certamente já devia fazer isto á anos mas não é para todos em todo o mundo… é só para “alguns” se é que me faço entender…

  13. Daniel says:

    Papel, voltem a usar papel…. e mensagens em código!
    Dificilmente a google vai conseguir cuscar numa carata escrita em papel! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.