Mulher compra um iPhone 12 Pro Max, mas recebeu um azulejo partido
Infelizmente não são raras as situações de consumidores enganados depois de comprarem produtos online. Sobretudo no que respeita a equipamentos tecnológicos, estes engodos acontecem especialmente na compra de smartphones de elevado valor.
A notícia que trazemos hoje é sobre uma mulher no Reino Unido que comprou um iPhone 12 Pro Max. Mas, em vez do telefone da Apple, a vítima recebeu em sua casa um azulejo partido.
Volta e meia surge uma notícia sobre algum comprador que foi engando. E ao comprar determinado produto, chegou a sua casa algo completamente diferente.
Em fevereiro surgiram duas situações deste género a envolver os telefones da maçã. Uma mulher do Brasil comprou um iPhone 12 Pro, mas recebeu um saco de areia. Noutro caso, outra mulher encomendou um iPhone 12 Pro Max e recebeu o pacote de uma bebida de maçã. E há agora mais um embuste para juntar a este e a tantos outros casos.
Comprou um iPhone 12 Pro Max... e recebeu um azulejo partido
Olivia Parkinson, residente no Reino Unido comprou recentemente um iPhone 12 Pro Max através da loja Virgin Media. Já a entrega ficaria a cargo da transportadora britânica Yodel.
No entanto, ao abrir a embalagem, a mulher teve uma desagradável surpresa. Ou seja, em vez do tão aguardado topo de gama da Apple, Olivia Parkinson descobriu que tinha recebido um azulejo partido dentro da caixa onde deveria estar o iPhone.
Para conhecimento de todos, a lesada partilhou a situação na sua conta da rede social Twitter:
Don’t you just love a new phone day to then receive this... 😡😭 iPhone 12 ProMax who?? @virginmedia @YodelOnline pic.twitter.com/2lQlE0I8P8
— liv (@l1vparkinson) April 14, 2021
Como se não bastasse, a loja Virgin Media terá dito que a mulher deveria arcar com os custos, alegando que Olivia estaria a mentir. A empresa disse que deu início a uma investigação sobre o caso, e confirmou que "o pacote estava lacrada na embalagem original quando foi entregue".
UPDATE: @virginmedia are making me liable to pay for the phone that I haven’t received so please retweet this so I can get some help. DO NOT USE THIS COMPANY OR DELIVERY SERVICE. Images below will show what I ‘purchased’ from them, disgusting companies. @YodelOnline pic.twitter.com/LC9PNI0awX
— liv (@l1vparkinson) April 30, 2021
iPhone terá sido trocado por azulejo antes da entrega
Aparentemente, durante o trajeto da entrega, o iPhone terá sido trocado pelo azulejo. Numa entrevista ao site Cult of Mac, a britânica disse que acredita que o pacote estaria totalmente lacrado quando chegou ao armazém. No entanto suspeita que a troca tenha acontecido "antes de chegar à Virgin Media ou já dentro do armazém".
Um porta-voz da Virgin Media deu o caso como encerrado, alegando que Olivia havia sido vítima de fraude. O valor gasto pela lesada foi-lhe depois restituído. Por sua vez, a britânica já resolveu o assunto ao comprar um outro exemplar que, desta vez, chegou ao destino como deveria.
Este artigo tem mais de um ano
Que informação dramática
Cá para mim é um telemóvel por módulos
Projecto ARA
Sempre uma britânica, sempre a fazer escândalo no Twitter… Parece haver muitos padrões, independentemente de quem está a mentir.
e se acontecesse contigo? Eles so devolveram o dinheiro por isto ir ao publico e ganhar atencao
se pelo menos não estivesse partido
esta partido mas tentaram retificar com fita. temos de dar valor á tentativa
Grande azar ter chegado partido…
Lá vai o pobre do pedreiro receber um iphone hehe
Parece que um azulejo vale tanto como um iPhone, ou será o inverso! 🙂
Duvido que as distribuidoras contratem empregados a fazer esse tipo de fraude. Eram logo despedidos. E a empresa caia na bancarrota num instantinho.
Não duvides, a Yodel é mesmo do piorio…
e porque não estar ela a mentir, se calhar está mesmo
É muito dificil estar a mentir pq a caixa tem o imei com a factura. Esse tlm vair ser bloqueado e virar pisa papeis.
Realmente é como dizem… Quem não chora não mama.
Muito provavelmente apeteceu-lhe um iPhone novo e como é “Influencer” conseguiu.
É quase igual
Ao menos o azulejo tinha o desenho do iPhone?
o azulejo tem garantia, deve ser devolvido para receber outro inteiro
Tem todo o aspeto de ter sido ela. E nem é para ter um iphone novo, isso são trocos, o mais certo é mesmo pela exposição nas redes sociais que é muito mais valioso. Pelo mesmo motivo que estamos a falar duma gaja que nunca ninguém aqui tinha ouvido falar até agora.
Também há a possibilidade de quem faz as entregas ou no meio disso abrir a embalagem, roubar e voltar a selar. Não é nada difícil e mesmo que mal feito, depois da pessoa aceitar a embalagem já não tem como provar que já “veio” assim, nem mesmo com fotos ou vídeo. A razão agora não dá para provar, o crime irá sempre compensar enquanto as leis estiverem mal feitas.
Está bem claro quando recebe a encomenda é bom abrir enquanto está a pessoa que transportou verificar e com outra pessoa para comprovar.
Pessoal já tive na mesma situação, encomendei um samsung note 9 e recebi um samsung j3. E recebi vários insultos pela parte do vendedor que alegou que coloquei lá o j3. Não é uma situação fácil para se estar. Penso que estes casos vão começar a crescer infelizmente. Podemos alegar que foi a transportadora,podemos alegar que foi o vendedor mas não conseguimos provar nada.