PplWare Mobile

iPhones mais antigos irão receber novidade estreada na câmara do iPhone 11


Fonte: Cult of Mac

Redator

Destaques PPLWARE

  1. Ernesto says:

    Será complicado gravar com duas câmaras no Xr.

    • AAA says:

      Nem por isso visto que tem uma frontal e uma traseira que por acaso a gravar com a frontal ao mesmo tempo da traseira é provavelmente o maior propósito desta feature.

  2. Renato Nismo says:

    nice..
    já fazíamos isto no lg g4 e samsung s5

  3. Fixo says:

    Há aqui um problema qualquer .

    É certo que o iPhone 11 tem grande angular e ultra-grande angular ( e a versão Pro tem mais a telefototo).
    Há uma api que facilita passar da ultra para a grande (e no Pro para telefono).
    Essa api vai permitir ao XS e XR, com duas câmaras, a mesma facilidade.

    Já li em algum lados que no iPhone 11 e Pro se podia gravar vídeo com as duas/três câmaras em simultâneo (?), mas não percebo como, nem para quê.

    O que é que isso tem a ver com “sensores” não faço nem ideia – sendo certo que as câmaras têm que ter sensores para captar as imagens/vídeos.

    • Miguel Silva says:

      1) podes ter o vídeo da camara frontal e traseira (qualquer que seja) simultaneamente sem precisares de fazer dois takes ou teres dois equipamentos – optimo para entrevistas, coisas de blogs e afins
      2) podes gravar em 4K com os diferentes sensores, as mesmas cenas com os mesmo benefícios que disse atrás. Neste caso não precisas cortar o 4K, nem perdes qualidade (se o objectivo for fazer um vídeo total em 4K).
      3) Os sensores são isolados, por isso só depende da capacidade de processamento do telemóvel para gravar 2-4 camaras simultaneamente. Se vires o vídeo da apresentação do iphone 11 pro (a parte das camaras) eles mostram o software onde fazem isso. – não sei se ficará disponível de forma nativa. A gravação é feita dividindo o ecrã conforme o número de camaras para conseguires ver todo o conteúdo.

  4. hmk says:

    a versão gm vai ser actualizada para a final?

  5. Aquele_gajo says:

    Não percebi nada desta notícia. Então podemos usar ou não podemos usar ? E se sim…se não é pela aplicação nativa é como então ? Esperava pelo menos esta última ser respondida.

  6. Miguel says:

    Ou seja, a Apple já podia ter estas coisas em telemóveis anteriores, só que não fez, sabe-se lá por quais razões. Estão a ficar para trás e caros.. muito caros…

    • Miguel Silva says:

      A Apple e qualquer outra marca que tenha telemóveis com capacidade para tal. É um funcionalidade que foi desenhada tendo em conta este modelo e que é compatível de forma limitada nos Xs e Xr.

  7. Diogo says:

    ishit sempre a inovar… como já foi dito aqui, já se faz isto no Samsung S5 desde 2014…

    • Miguel Silva says:

      Isso não é verdade…o dual mode do S5 funcionava pondo em cima da camara principal um retangulo com o que aparecia na outra camara, no mesmo vídeo. O iphone 11 pro consegue gravar 4 vídeos individuais ao mesmo tempo. De qualquer das formas, essa feature é tão boa que actualmente a Samsung não põe nos telemóveis. PS: Eu tive um S5 comprado no dia em que ele saiu e usei-o durante 2 anos. Felizmente troquei para um iphone 6S, não quero ver smartphones Samsung tão cedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.