Benchmark ao iPhone 11 sugere que este terá mais 1 GB de RAM e um processador modesto
Falta precisamente uma semana para a apresentação da próxima geração do iPhone, na habitual Keynote da Apple. Contudo, continuam a ser conhecidos diversos leaks sobre o hipotético iPhone 11, sendo que o mais recente diz respeito a um teste de benchmark.
Ao que tudo indica, o sucessor do iPhone XR terá 1 GB de RAM adicional, ao passo que a prestação do processador não surpreendeu... Mas a Apple pode ter um truque na manga!
A Keynote de apresentação dos próximos iPhone é já no próximo dia 10 de setembro. Ao longo dos últimos meses foram conhecidos muitos rumores, bem fundamentados, do que serão estes novos smartphones da Apple.
Os rumores e leaks sugerem que a Apple irá anunciar três novos modelos do iPhone para “substituir” o iPhone XS, XS Max e XR. Sabe-se também que os dispositivos que vierem substituir o XS e XS Max, trazem uma forte aposta nas câmaras. Os novos iPhones poderão ser o iPhone 11, iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Max (ou iPhone 11 Pro Max).
Além disso, os três modelos deverão chegar com o novo processador A13, apelidado de Cebu, modelo T8030. O 3D Touch deverá ser substituído pelo Haptic Touch.
O que nos dizem os testes de benchmark do iPhone 11?
Os mais recentes testes de benchmark a este smartphone, realizados no Geekbench, mostram que este terá mais 1 GB de RAM do que o seu antecessor, o iPhone XR. Contudo, a prestação do processador ficou aquém do esperado.
O modelo descrito no teste, denominado iPhone12,1, é o modelo mais básico dos três que se esperam ser apresentados na Keynote. Este sucessor do iPhone XR tem agora 4 GB de RAM. Tendo em conta que no ano passado o iPhone XR tinha menos 1 GB de RAM face aos XS, é possível que este ano aconteça o mesmo e que os topos de gama tenham 5 GB de RAM.
Ao nível de pontuações, este iPhone12,1 alcançou 5415 pontos em single-core e 11294 em multi-core. Em comparação ao iPhone XR, este novo iPhone é 12% mais potente em tarefas single-core, mas em multi-core os resultados são extremamente semelhantes.
Caso estes resultados se confirmem, será um dos menores upgrades de sempre na família de processadores da empresa de Cupertino. Contudo, este ano a Apple pode ter decidido não apostar tanto na performance, mas sim na eficiência que terá impacto na autonomia da bateria. Para além disso, o Geekbench apenas põe à prova o CPU do smartphone... E os rumores indicam que a Apple possa colocar um co-processador Matrix no A13!
Veja o convite da Apple para a keynote da próxima semana...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Geekbench
A Apple não precisa de esticar ao máximo os seus novos processadores, porque a performance do OS é semelhante aos seus anteriores, assim poupa na bateria.
Não adianta mudar memória RAM de 1 para 5, não não mudar a bateria pois é o que mais tem reclamação.
Não é mudar a memória RAM de 1 para 5 mas sim de 3 para 4 (no modelo base) e de 4 para 5 nos restantes. Se tiveres um X, Xr ou Xs saberás que as baterias estão bem diferentes do que se estava habituado. A minha do Xr dura facilmente 1 dia e meio.
Nunca gostei de iPhones mesmo no tempo dos antigos até ao iPhone 8 Plus com aqueles botões físicos grandes e molduras super grandes com designs antigos… nessa altura ainda vendiam mesmo estando ultrapassados em design em relação às concorrência…. assim que fizeram o design moderno quase sem molduras., principalmente na parte de debaixo deixaram de vender muito,mas iPhone com preços super inflacionados e sistema fechado são para quem gosta de deitar dinheiro fora….se querem algo bom comprem algo com processador Snapdragon 855+ e 5G com Android e écran Super Amoled a fazer quase 500 000 pontos no AnTuTu BENCHMARK e carregamento ultra rápido da bateria de 4500 milamperes a 44 watts e câmera principal de 48 Megapixels, cooler para arrefecer até menos 6 graus…e barato para o que oferece… mais barato que um Samsung Galaxy S10e que tem um ecran minúsculo de 5.8 polegadas e um processador Exynnos a fazer cerca de 320 000 pontos no AnTuTu BENCHMARK…o que não é nada para meados de 2019
Agora com pontuação normal…até me cansei a ler essa parede de texto.
Cada um compra o que quer e lá por não gostares de iPhones, não quer dizer que não existam uns quantos milhões que gostem deles… e dar 1000€ por um Samsung, é de malucos…
Parece um vendedor de telemoveis eh eh eh. Tem de se dar um desconto…
Agradeço a tua preocupação mas prefiro manter-me com o iPhone… enquanto escrevias deves ter recebido algo como “a seguinte aplicação deixou de responder”, são coisas da vida amigo
o teu nickname assenta-te que nem uma luva…
Não gostas, não compras. Assunto resolvido. Mas não tens que impingir os teus gostos aos outros. Ainda bem que não temos todos os mesmos gostos e opiniões, senão este mundo era um tédio. Já imaginaste o que seria todos com a mesma marca de carro, de roupa, de telemóvel?
Eu até tinha escrito um comentário elaborado como resposta até acabar de ler. Desisti.
Percebi que és daqueles que só vê as pontuações para saber se um telemóvel é bom ou mau. Depois, muito provavelmente, só o usa para jogar e passado 1 ou 2 está todo frito e sem updates.
Nesse aspecto, fico-me com o meu iphone que me dá mais utilidade do que isso tudo. 🙂
Mais do mesmo, mais cpu mais ram, mais câmeras… e o resto ?? Bateria evolução quase nula vem dizer que dura …”mais duas horas “ epa já chega … após a morte do Steve, a evolução é zero, mas o preço sempre a subir
Touch ID, processador 64 bits para telemóvel, face ID, portrait mode, notch… Tens a certeza disso? …