PplWare Mobile

Apple Watch Series 11 e SE: revolução de saúde e tecnologia no seu pulso

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Sergio says:

    Ainda não é desta que integra uma solução de medição da glicemia, muito lentos para o dinheiro que gastam em desenvolvimento e investigação

  2. Sérgio V. says:

    A unca coisa que saiu hoje de interesse. O resto é mais do mesmo

  3. Sérgio says:

    Lol sou diabético e uso um no braço sem perfuração cutânea.

    E mesmo que não existisse, e existem mais de 5, não posso dar a minha opinião sobre algo que a Apple tem investido forte e sem sucesso de aplicação pra já nos seus devices?

    Os fãs da maçã estão muito nervosos porque no dia mais importante do ano as ações desceram a pique.
    Mas tenham calma que isso sobe

    • Max says:

      Na minha campanha para o uso da “Vista geral de IA” no combate à ignorância:
      “Sim, os sensores de glicose para o braço, como o FreeStyle Libre, utilizam um pequeno filamento flexível que penetra na pele para medir a glicose no líquido intersticial, e não perfuram a veia nem o sangue. Estes dispositivos não requerem picadas no dedo, oferecendo um método de monitorização contínua menos incômodo para pessoas com diabetes.
      Como funciona o sensor:
      Filamento flexível:
      No braço, é aplicado um sensor com um filamento de plástico que entra em contato com o líquido intersticial (o fluido entre as células).
      Monitorização contínua:
      O sensor mede a glicose nesse líquido e envia leituras precisas para um leitor específico ou um smartphone com o aplicativo correspondente.
      Não invasivo:
      Embora haja uma pequena penetração cutânea, esta não é uma perfuração invasiva no sentido de uma agulha que fica na veia, sendo um processo indolor e que não exige a coleta de sangue.”

      • Sergio says:

        Continua a lutar contra a IA, e se precisares de ajuda eu junto-me.

        Sou diabetico ha 31 anos, todos os devices foram me explicados.. e como é obvio meti-me contigo porque não sabias que existe sub-cutânea e cutânea, e como referiste cutânea apenas, quis te dar a volta.

        Tanto é, que o resultado com a picada e gota de sangue na lanceta, ainda nos é recomendada quando estamos em hipoglicémia por ser mais assertiva.

        E de x em x meses fazemos analises há hemoglobina H1ac porque ainda é mais assertiva

        • Max says:

          Palavras para quê, és um artista português …
          Sempre se esclareceu que, atualmente, não se consegue medir a glicose, com fiabilidade, sem perfurar a pele, o que não dá jeito num relógio.
          “Ah, mas a Apple tem gasto tem tanto dinheiro em investigação …” Não é a única.

  4. Max says:

    “Em comunicado, o Infarmed, a Autoridade Nacional do Medicamento, refere que, em plataformas online e redes sociais, há cada vez mais dispositivos alegadamente destinados a medir a glicémia de forma não invasiva, ou seja, sem necessidade de picar o dedo ou perfurar a pele.
    Nesse sentido, o Infarmed alerta que “não existe registo” no Portal SIDM de dispositivos médicos com marcação CE que permitam a medição da glicémia de forma não invasiva.” (Sic Notícias, 10/09/2025)

  5. NRocha says:

    Tão fiáveis como qualquer aparelho sofisticado para medir a tensão. Medimos 3 vezes e temos 3 valores diferentes. Em terra de burros o marketing é rei.

    • Max says:

      Fazer 3 medições diferentes e obter 3 valores diferentes, não é defeito do aparelho (com conformidade certificada). Até a “Vista geral de IA” sabe explicar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.