Apple admitiu o problema Touch Disease no iPhone 6 Plus
O Touch Disease é uma falha bem conhecida dos utilizadores do iPhone e está já há algum tempo a causar problema aos utilizadores.
A Apple até agora recusava-se a reconhecer este problema, mas foi obrigada a aceita-lo, tendo lançado um programa de reparação para os iPhones 6 Plus.
Este é um problema que está a afectar o iPhone 6 Plus, que foi lançado há mais de dois anos. A sua manifestação é simples, surge uma barra cinzenta no topo do ecrã e o ecrã deixa de responder de forma completa, ou quase, ao toque.
A solução para este problema já existe, mas passa pela substituição da board do próprio iPhone. Vários utilizadores associam este problema a outro bem conhecido do iPhone 6 Plus, o Bendgate.
Mas a Apple veio agora reconhecer que o seu iPhone 6 Plus tem este problema e dá a todos os que tiverem a passar por ele a possibilidade de os repararem nos seus serviços por um valor de 155 euros.
Apple has determined that some iPhone 6 Plus devices may exhibit display flickering or Multi-Touch issues after being dropped multiple times on a hard surface and then incurring further stress on the device.
If your iPhone 6 Plus is exhibiting the symptoms noted above, and in working order, and the screen is not cracked or broken, Apple or an Apple Authorized Service Provider will repair your device for a manufacturer's suggested service price of € 155.
Este programa abrange apenas o iPhone 6 Plus e todos os que já tiverem realizado a reparação vão poder receber a diferença do valor que pagaram para os 155 euros, tendo no entanto de pagar o valor base à Apple.
A causa do Touch Disease segundo a Apple
O problema com esta situação, e que tem gerado um coro de queixas, está no facto da Apple não reconhecer que o problema foi causado por problemas na construção do iPhone 6 Plus. Isto levaria a que a empresa tivesse de realizar uma recolha generalizada do iPhone 6 Plus, algo que a Apple não quer.
A ideia que está a tentar transparecer é que o Touch Disease é causado pelos utilizadores, através de quedas sucessivas, obrigando-os assim a pagar 155 euros para ter os seus equipamentos novamente funcionais. Apenas caso o equipamento esteja na garantia será trocado pela Apple.
Todas as informações necessárias para activar esta reparação pode ser consultada no site da Apple dedicado a este programa de reparações.
Este artigo tem mais de um ano
Reconhece o problema, mas os utilizadores tem que pagar 155 euros, mesmo estando na garantia. LoL
Isto para mim não é assumir nada. É querer desculpabilizar-se e não assumir as consequências.
A pagar qualquer empresa assume os problemas até problemas de outras empresas assumem 😀
Percebeu mal…só trocam o equipamento se este estiver em garantia, sem pagar nada. Caso contrário trocam o display por 155 euros. A piada ai está em que fora da garantia a responsabilidade é basicamento do proprietário pois deixou “cair” várias vezes o telefone. Em garantia já é considerado defeito de fabrico. Apple no seu melhor.
Pelo que percebi a reparação custa esse valor, senão era muito mais, li que há quem tenha pago 300e.
O problema não é da Apple, mas sim do utilizador. Que fizesse mais cuidado!
“(…) display flickering or Multi-Touch issues after being dropped multiple times (…)”
Não sei exactamente o que estás a querer salientar com isso.
Assumo que estás ciente que o problema se desenvolve também em aparelhos que foram sempre lidados com o maior cuidado, certo? Lá porque a Apple quer fazer parecer que não há um problema e que o que está a fazer é um grande favor aos clientes, não quer dizer que o que eles dizem é verdade.
atualize o meu voltou após 1 ano parado
No Brasil o preço da “reparação” são R$ 799…mas existe quem não concorde!! E a Apple tem de pagar…
http://gizmodo.uol.com.br/processo-touch-disease-iphone-6-brasil-2/
Ao menos a Samsung fez o que deveria de ser feito com o problema das baterias, sem prejudicar os compradores.
Ainda lhes oferecem um desconto se comprarem o Edge
Mas a Apple prejudicou alguém? Que eu saiba uma empresa não é responsável caso o cliente dê maus tratos ao produto… Daqui a pouco partem o aparelho e a Apple tem que substituir por outro de graça, não? Haja paciência.
Ainda não percebeste que essa é a desculpa da Apple? O problema não está nas quedas, informa te primeiro. A qualidade de construção deixa a desejar neste caso.
Meu caro, se realmente fosse um problema do “utilizador”, entao, tb nao estaria coberto pela garantia! Agora ao dizerem que trocam os equipamentos em garantia ( diz o artigo em epigrafe ) e cobram a quem esta fora, estão obviamente a assumir, que o problema nao é do utilizador.
Sendo assim é uma aberraçao ! Até pq, tendo sido lançado acho que em Set 2014, a esmagadora maioria está ainda em garantia e pelos vistos os “apressados, que vao para as filas para serem os primeiros é que se vao queimar. Entao os unicos utilizadores “culpados” sao os que compraram entre set e nov de 2014 ??? Aberraçao completa.
Isto na Europa, pq noutros paises ( USA incluido) vao ter um ganho, pq as garantias ja terao acabado, dado ser de 1 ano. E aqui residira o verdadeiro motivo, desta treta.
Deixa de conversar pipoca vey…a Apple tá errada!!!
Isto é para rir… Se estiver na garantia tem de pagar 155€!!!!! Lol Apple no seu melhor
Reconhece-se o problema, está dentro da garantia, mas o cliente tem de desembolsar 155 euros. A Apple parece o Carnaval…ninguém leva a mal ! Ò gente doida !!
A Apple não admitiu nada… Porque o título da notícia ?
Realmente, a apple não admitiu nada pplware, a apple acusou os utilizadores que a causa deste problema são as quedas sucessivas, e apresentaram um progama de reparação pago para este problema. Se a apple tivesse realmente admitido, as pessoas não precisariam de pagar a reparação.
Então porque fixou um valor fixo para uma reparação frequente e ainda devolve a diferença a quem já tenha feito a reparação?
Mas deveriam. Um colega meu foi a uma apple store comprar l telemóvel, dois dias depois surgiu este problema, foi para a garantia e disseram que problema estava a sfetar alguns telemóveis e procederam â troca do equipamento. Uns meses depois mesmo problema foi à loja e disseram que era má utilização e o telemóvel nunca caiu… Algo esta errado..
“Apple has determined that some iPhone 6 Plus devices may exhibit display flickering or Multi-Touch issues after being dropped multiple times on a hard surface and then incurring further stress on the device.”
Ou seja, o que eles estão na realidade a admitir é que, aqueles que tiverem esse problema, são uns javardos de primeira, que não sabem como tratar um smartphone como deve ser. Muito bom.
Se fosse do utilizador deixar cair muitas vezes, então não seria um problema do aparelho. Para a Apple estar a dizer isso, basicamente está a admitir que o aparelho é excepcionalmente sensível e em vez de admitir que é um erro de hardware ou planeamento, ao dizer assim safa-se da substituição e ainda ganha dinheiro com a substituição! Aprendam economia com a Apple 🙂
Na verdade, a Apple disse que os quase 1 milhão de Iphones 6 que já reparou por 257 euros mais IVA, trocando o touchscreen, é por culpa dos utilizadores. Daí que não está coberto pela garantia.
O problema é que os técnicos dizem que o problema nem é do Touchid mas, de 2 chips que convertem a informação e que estão só com 1 suporte na board. Com o tempo de utilização acaba por se deslocar e o contacto deixa de ser permanente. Segundo os que já viram os equipamentos reparados, a Apple também coloca mais uma camada de solda para que os chips aguentem mais tempo sem se desligarem.
O engraçado é que só dois anos depois é que o reconhecem. Parece justo. Muita gente até já nem tem o telefone pq trocou ou vendeu.
2 anos depois “assumem” a responsabilidade cobrando “só” 155€ aos seus fiéis clientes.
O valor que estão a exibir não será para reparar o iPhone mas sim para trocar por outro, provavelmente recondicionado…
em todos os lançamentos de cada geração iphone é sempre uma nova doença Gate e até hoje a apple não admitiu em nenhum.
greed apple, os seus telemóveis perfeitamente esculpidos e ZERO de problemas e a garantia perfeita que ninguém é prejudicado………….
Conheci um caso numa software house em que despediram os testers todos porque o produto era perfeito e sem erros …..
Olha ele outra vez, já nao te via a uns tempos por cá…até pensei que já tinhas percebido que andar a dizer asneiras sobre outros sistemas operativos para tentar alimentar uma guerra estúpida era parvo. Mas parece que nao, afinal ainda aí estás…
Ora vamos lá ver…
iPhone 3G CrackGate – Acontecia mais nos brancos eu tive um Preto e a única coisa que partiu foi a zona proxima da ligacao do carregador/dados… No meu caso partiu já fora da garantia mas sei de casos onde partiu dentro de garantia e foi trocado sem custo.
iPhone 3GS – Overheatgate
Curiosamete nunca tive esse problema nem conheco quem tenha tido, no entanto na altura ainda era relativamente incomum haver pessoal com iPhones.
iPhone 4 – Antennagate
Era necessário agarrar no telefone como um deficiente para reproduzir o problema. Depois a Apple fez um comparativo com outros telefones e afinal parece que todos perdiam sinal (parcialmente ou na totalidade) se fossem agarrados como um deficiente.
Lembro de que na altura tinha também um Blackberry o qual efetivamente perdia sinal caso fosse agarrado daquela forma.
Apple decidiu oferecer capas grátis a malta… nao conheco ninguém que tenha reclamado essa capa e tirando os Non Apple users nunca ouvi ninguém queixar-se disto.
iPhone 4S – Yellowgate
O ecra ficava com uma tonalidade amarelada, conheco uma pessoa que reclamou isso e o telefone foi trocado em garantia. Nao foi lá muito publicitado nos media.
iPhone 5/5S – Havia um problema qualquer com a camera que mostrava imagem meia violeta em determinadas condicoes e também o facto de o iPhone 5 ficar riscado com relativa facilidade…
Nunca foi lá muito publicitado nos media, muio menos a questao dos riscos.
iPhone 6 Plus- Bendgate.
Yah todos dobram… alguns até exigem menos forca que o iPhone 6… mas pois… Apple, há que reclamar se fosse outra marca nao havia problema.
Agora tens isto… tenho alguns conhecidos com iPhone 6 e até agora só vi um a ter este problema foi para a Apple e voltou pois efetivamente tinha sinais de queda.
Agora problemas com outras marcas? Sao as centenas, todos os equipamentos tendem a ter problemas, é natural e sempre vai ser assim.
O user vai ter de pagar muitas vezes? sim vai e nao acontece apenas com os telemoveis.
vale a pena ser parvo e entrar na guerra Apple Vs tudo o resto? Eu pelo menos acho que nao… aproveitei aquilo que cada marca dá de contributo e usem aquilo que mais gostam e se adapta a vossa utilizacao.
Nem vou comentar os outros,mas todos dobram?! Tenho telemóveis de 5.6′ ca em casa que ja usei e sentava-me (despropositadamente) e nao dobrava… Ha que reconhecer que a apple falhou nisto..
Com tanto texto ficamos a saber duas coisas,que quase todos os modelos de telemóveis lançados por a apple tem defeitos (e falta falar dos restantes equipamentos) e que o serviço pós venda funciona,se achas que isso é bom fica ao teu critério,no entanto eu em relação ao serviço pós venda de qualquer marca prefiro desconhecer se funciona ou não o que é sinal que não necessito deles.
E essa comparação do ah e tal os outros também fazem é um erro que só serve para limpar a própria consciência de que talvez não se fez um bom negocio,a maior parte das coisas que também acontecem nos outros acontecem mas em equipamentos de valores bem mais baixos e que não publicitam os seus equipamentos como tendo dos melhores materiais do mundo e métodos de produção de topo.
Se comprares um Serie 5 ou um classe E e só te durar 200 mil KM também vais achar normal porque um 206 ou um Punto duraram o mesmo? Não acredito..
E não é uma questão de ser apple vs tudo o resto,não é só dizer que somos os melhores e vender com preços a condizer com isso e depois quando existem erros e alguns deles muito básicos ainda nos querermos fazer de vitimas e culpar os outros.
Vou amanhã á istore buscar um novo pois reconheceram o problema no meu.
Tens que pagar, reconhecendo ou não Lol, estando na garantia ou nao.
Não vou pagar nada. Tem um ano de garantia!
A garantia não cobre isto, não percebes.
Já está! Novinho e com mais 1 ano de garantia a partir de hoje!
O meu colega trocaram a primeira vez, a segunda ja recusaram (ambos entro de garantia)
Se tivesses lido o artigo ao invés de mandar postas de pescada…
O problema apareceu bem grave e nas mãos do funcionário da loja. Foi para reparar e voltou com o mesmo problema (apenas dedicaram os cabos do lcd segundo a nota de reparação). Dois dias depois voltei e disse lhe que não me interessava um novo mas tão só que o meu não desse problemas; podiam testa lo o tempo que fosse necessário.
… Passado 2 semanas tenho um email para recolher na loja (conto levanta lo hoje) um equipamento novo! É esta a ml inha história com um iPhone 6s plus
Resumindo, o equipamento tem efectivamente um problema crónico porque senão nunca o trocariam mesmo em garantia caso apresenta-se marcas de uso indevido,agora dizerem que trocam sem custos caso esteja em garantia e que se tem de pagar caso não esteja é qualquer coisa de ridículo.A empresa até pode ter em geral um bom serviço de pós venda,mas deixam muito a desejar em assumir e resolver estes tipos de problemas.
Começa a ser regra aparecerem sempre problemas nos produtos da apple,para os valores premium que praticam cada vez menos correspondem ao valor que são pedidos por os mesmos.
O que é até algo irónico, visto serem estas mesmas situações que muito boa gente aponta como falhas(!?) nas marcas chinesas como a Xiaomi.
Já me aconteceu TRÊS vezes este problema. Tenho neste momento o 4º iPhone. Em todas as vezes a Apple trocou-me o telefone sem pagar nada mas, na última, já foi bastante complicado. Felizmente tive bastante apoio da loja revendedora onde entreguei o telefone.
Na 2ª vez que me aconteceu, foi passado apenas 2 dias de ter recebido um novo. E não, o telefone não caiu!!
É vergonhoso ter um defeito de fabrico, e passar a culpa ao utilizador final. Mas enfim, quem dá 800+ euros por um iPhone, não se vai importar de pagar 155 euros por algo que não foi da sua responsabilidade.
Bom dia,
Estou com esse problema, e mandei o iphone para a garantia a 8 dias, (Centro de assistência autorizado Apple), ainda tem garantia até ao 15/11/2017. Querem o valor de reparação de 169€. Enfim qualidade da apple cada vez pior..