PplWare Mobile

Apple admitiu o problema Touch Disease no iPhone 6 Plus

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Raquel says:

    Reconhece o problema, mas os utilizadores tem que pagar 155 euros, mesmo estando na garantia. LoL
    Isto para mim não é assumir nada. É querer desculpabilizar-se e não assumir as consequências.

    • Toni da Adega says:

      A pagar qualquer empresa assume os problemas até problemas de outras empresas assumem 😀

    • Melo says:

      Percebeu mal…só trocam o equipamento se este estiver em garantia, sem pagar nada. Caso contrário trocam o display por 155 euros. A piada ai está em que fora da garantia a responsabilidade é basicamento do proprietário pois deixou “cair” várias vezes o telefone. Em garantia já é considerado defeito de fabrico. Apple no seu melhor.

    • PilotEyes737 says:

      O problema não é da Apple, mas sim do utilizador. Que fizesse mais cuidado!
      “(…) display flickering or Multi-Touch issues after being dropped multiple times (…)”

      • Balmer says:

        Não sei exactamente o que estás a querer salientar com isso.
        Assumo que estás ciente que o problema se desenvolve também em aparelhos que foram sempre lidados com o maior cuidado, certo? Lá porque a Apple quer fazer parecer que não há um problema e que o que está a fazer é um grande favor aos clientes, não quer dizer que o que eles dizem é verdade.

    • cristiele says:

      atualize o meu voltou após 1 ano parado

  2. tavares says:

    No Brasil o preço da “reparação” são R$ 799…mas existe quem não concorde!! E a Apple tem de pagar…
    http://gizmodo.uol.com.br/processo-touch-disease-iphone-6-brasil-2/

  3. rui says:

    Ao menos a Samsung fez o que deveria de ser feito com o problema das baterias, sem prejudicar os compradores.

    • joao magalhaes says:

      Ainda lhes oferecem um desconto se comprarem o Edge

    • PilotEyes737 says:

      Mas a Apple prejudicou alguém? Que eu saiba uma empresa não é responsável caso o cliente dê maus tratos ao produto… Daqui a pouco partem o aparelho e a Apple tem que substituir por outro de graça, não? Haja paciência.

      • Raquel says:

        Ainda não percebeste que essa é a desculpa da Apple? O problema não está nas quedas, informa te primeiro. A qualidade de construção deixa a desejar neste caso.

      • Anti-Obnóxio says:

        Meu caro, se realmente fosse um problema do “utilizador”, entao, tb nao estaria coberto pela garantia! Agora ao dizerem que trocam os equipamentos em garantia ( diz o artigo em epigrafe ) e cobram a quem esta fora, estão obviamente a assumir, que o problema nao é do utilizador.
        Sendo assim é uma aberraçao ! Até pq, tendo sido lançado acho que em Set 2014, a esmagadora maioria está ainda em garantia e pelos vistos os “apressados, que vao para as filas para serem os primeiros é que se vao queimar. Entao os unicos utilizadores “culpados” sao os que compraram entre set e nov de 2014 ??? Aberraçao completa.
        Isto na Europa, pq noutros paises ( USA incluido) vao ter um ganho, pq as garantias ja terao acabado, dado ser de 1 ano. E aqui residira o verdadeiro motivo, desta treta.

      • Everton says:

        Deixa de conversar pipoca vey…a Apple tá errada!!!

  4. Rui says:

    Isto é para rir… Se estiver na garantia tem de pagar 155€!!!!! Lol Apple no seu melhor

  5. censo says:

    Reconhece-se o problema, está dentro da garantia, mas o cliente tem de desembolsar 155 euros. A Apple parece o Carnaval…ninguém leva a mal ! Ò gente doida !!

  6. Fabio says:

    A Apple não admitiu nada… Porque o título da notícia ?

    • Raquel says:

      Realmente, a apple não admitiu nada pplware, a apple acusou os utilizadores que a causa deste problema são as quedas sucessivas, e apresentaram um progama de reparação pago para este problema. Se a apple tivesse realmente admitido, as pessoas não precisariam de pagar a reparação.

      • TOM says:

        Então porque fixou um valor fixo para uma reparação frequente e ainda devolve a diferença a quem já tenha feito a reparação?

      • Diogo says:

        Mas deveriam. Um colega meu foi a uma apple store comprar l telemóvel, dois dias depois surgiu este problema, foi para a garantia e disseram que problema estava a sfetar alguns telemóveis e procederam â troca do equipamento. Uns meses depois mesmo problema foi à loja e disseram que era má utilização e o telemóvel nunca caiu… Algo esta errado..

  7. Bruh says:

    “Apple has determined that some iPhone 6 Plus devices may exhibit display flickering or Multi-Touch issues after being dropped multiple times on a hard surface and then incurring further stress on the device.”

    Ou seja, o que eles estão na realidade a admitir é que, aqueles que tiverem esse problema, são uns javardos de primeira, que não sabem como tratar um smartphone como deve ser. Muito bom.

    • Belmiro says:

      Se fosse do utilizador deixar cair muitas vezes, então não seria um problema do aparelho. Para a Apple estar a dizer isso, basicamente está a admitir que o aparelho é excepcionalmente sensível e em vez de admitir que é um erro de hardware ou planeamento, ao dizer assim safa-se da substituição e ainda ganha dinheiro com a substituição! Aprendam economia com a Apple 🙂

  8. Miguel Sousa says:

    Na verdade, a Apple disse que os quase 1 milhão de Iphones 6 que já reparou por 257 euros mais IVA, trocando o touchscreen, é por culpa dos utilizadores. Daí que não está coberto pela garantia.
    O problema é que os técnicos dizem que o problema nem é do Touchid mas, de 2 chips que convertem a informação e que estão só com 1 suporte na board. Com o tempo de utilização acaba por se deslocar e o contacto deixa de ser permanente. Segundo os que já viram os equipamentos reparados, a Apple também coloca mais uma camada de solda para que os chips aguentem mais tempo sem se desligarem.

  9. luislelis says:

    O engraçado é que só dois anos depois é que o reconhecem. Parece justo. Muita gente até já nem tem o telefone pq trocou ou vendeu.

  10. joao magalhaes says:

    2 anos depois “assumem” a responsabilidade cobrando “só” 155€ aos seus fiéis clientes.

  11. Gustavo says:

    O valor que estão a exibir não será para reparar o iPhone mas sim para trocar por outro, provavelmente recondicionado…

  12. RenatoNismo says:

    em todos os lançamentos de cada geração iphone é sempre uma nova doença Gate e até hoje a apple não admitiu em nenhum.

    greed apple, os seus telemóveis perfeitamente esculpidos e ZERO de problemas e a garantia perfeita que ninguém é prejudicado………….

    • Toni da Adega says:

      Conheci um caso numa software house em que despediram os testers todos porque o produto era perfeito e sem erros …..

    • APereira says:

      Olha ele outra vez, já nao te via a uns tempos por cá…até pensei que já tinhas percebido que andar a dizer asneiras sobre outros sistemas operativos para tentar alimentar uma guerra estúpida era parvo. Mas parece que nao, afinal ainda aí estás…

      Ora vamos lá ver…
      iPhone 3G CrackGate – Acontecia mais nos brancos eu tive um Preto e a única coisa que partiu foi a zona proxima da ligacao do carregador/dados… No meu caso partiu já fora da garantia mas sei de casos onde partiu dentro de garantia e foi trocado sem custo.

      iPhone 3GS – Overheatgate
      Curiosamete nunca tive esse problema nem conheco quem tenha tido, no entanto na altura ainda era relativamente incomum haver pessoal com iPhones.

      iPhone 4 – Antennagate
      Era necessário agarrar no telefone como um deficiente para reproduzir o problema. Depois a Apple fez um comparativo com outros telefones e afinal parece que todos perdiam sinal (parcialmente ou na totalidade) se fossem agarrados como um deficiente.
      Lembro de que na altura tinha também um Blackberry o qual efetivamente perdia sinal caso fosse agarrado daquela forma.
      Apple decidiu oferecer capas grátis a malta… nao conheco ninguém que tenha reclamado essa capa e tirando os Non Apple users nunca ouvi ninguém queixar-se disto.

      iPhone 4S – Yellowgate
      O ecra ficava com uma tonalidade amarelada, conheco uma pessoa que reclamou isso e o telefone foi trocado em garantia. Nao foi lá muito publicitado nos media.

      iPhone 5/5S – Havia um problema qualquer com a camera que mostrava imagem meia violeta em determinadas condicoes e também o facto de o iPhone 5 ficar riscado com relativa facilidade…
      Nunca foi lá muito publicitado nos media, muio menos a questao dos riscos.

      iPhone 6 Plus- Bendgate.
      Yah todos dobram… alguns até exigem menos forca que o iPhone 6… mas pois… Apple, há que reclamar se fosse outra marca nao havia problema.

      Agora tens isto… tenho alguns conhecidos com iPhone 6 e até agora só vi um a ter este problema foi para a Apple e voltou pois efetivamente tinha sinais de queda.

      Agora problemas com outras marcas? Sao as centenas, todos os equipamentos tendem a ter problemas, é natural e sempre vai ser assim.
      O user vai ter de pagar muitas vezes? sim vai e nao acontece apenas com os telemoveis.

      vale a pena ser parvo e entrar na guerra Apple Vs tudo o resto? Eu pelo menos acho que nao… aproveitei aquilo que cada marca dá de contributo e usem aquilo que mais gostam e se adapta a vossa utilizacao.

      • Diogo says:

        Nem vou comentar os outros,mas todos dobram?! Tenho telemóveis de 5.6′ ca em casa que ja usei e sentava-me (despropositadamente) e nao dobrava… Ha que reconhecer que a apple falhou nisto..

      • Vitolas says:

        Com tanto texto ficamos a saber duas coisas,que quase todos os modelos de telemóveis lançados por a apple tem defeitos (e falta falar dos restantes equipamentos) e que o serviço pós venda funciona,se achas que isso é bom fica ao teu critério,no entanto eu em relação ao serviço pós venda de qualquer marca prefiro desconhecer se funciona ou não o que é sinal que não necessito deles.

        E essa comparação do ah e tal os outros também fazem é um erro que só serve para limpar a própria consciência de que talvez não se fez um bom negocio,a maior parte das coisas que também acontecem nos outros acontecem mas em equipamentos de valores bem mais baixos e que não publicitam os seus equipamentos como tendo dos melhores materiais do mundo e métodos de produção de topo.

        Se comprares um Serie 5 ou um classe E e só te durar 200 mil KM também vais achar normal porque um 206 ou um Punto duraram o mesmo? Não acredito..

        E não é uma questão de ser apple vs tudo o resto,não é só dizer que somos os melhores e vender com preços a condizer com isso e depois quando existem erros e alguns deles muito básicos ainda nos querermos fazer de vitimas e culpar os outros.

  13. Alex says:

    Vou amanhã á istore buscar um novo pois reconheceram o problema no meu.

  14. Alex says:

    O problema apareceu bem grave e nas mãos do funcionário da loja. Foi para reparar e voltou com o mesmo problema (apenas dedicaram os cabos do lcd segundo a nota de reparação). Dois dias depois voltei e disse lhe que não me interessava um novo mas tão só que o meu não desse problemas; podiam testa lo o tempo que fosse necessário.
    … Passado 2 semanas tenho um email para recolher na loja (conto levanta lo hoje) um equipamento novo! É esta a ml inha história com um iPhone 6s plus

  15. Vitolas says:

    Resumindo, o equipamento tem efectivamente um problema crónico porque senão nunca o trocariam mesmo em garantia caso apresenta-se marcas de uso indevido,agora dizerem que trocam sem custos caso esteja em garantia e que se tem de pagar caso não esteja é qualquer coisa de ridículo.A empresa até pode ter em geral um bom serviço de pós venda,mas deixam muito a desejar em assumir e resolver estes tipos de problemas.

    Começa a ser regra aparecerem sempre problemas nos produtos da apple,para os valores premium que praticam cada vez menos correspondem ao valor que são pedidos por os mesmos.

    O que é até algo irónico, visto serem estas mesmas situações que muito boa gente aponta como falhas(!?) nas marcas chinesas como a Xiaomi.

  16. Pedro says:

    Já me aconteceu TRÊS vezes este problema. Tenho neste momento o 4º iPhone. Em todas as vezes a Apple trocou-me o telefone sem pagar nada mas, na última, já foi bastante complicado. Felizmente tive bastante apoio da loja revendedora onde entreguei o telefone.

    Na 2ª vez que me aconteceu, foi passado apenas 2 dias de ter recebido um novo. E não, o telefone não caiu!!

  17. Caramelo Voador says:

    É vergonhoso ter um defeito de fabrico, e passar a culpa ao utilizador final. Mas enfim, quem dá 800+ euros por um iPhone, não se vai importar de pagar 155 euros por algo que não foi da sua responsabilidade.

  18. Eugénio says:

    Bom dia,

    Estou com esse problema, e mandei o iphone para a garantia a 8 dias, (Centro de assistência autorizado Apple), ainda tem garantia até ao 15/11/2017. Querem o valor de reparação de 169€. Enfim qualidade da apple cada vez pior..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.