Afinal o iPhone 6C pode chegar em Novembro
Com o chegar de Setembro surgem os já habituais rumores associados aos novos produtos da Apple. Se o mais falado e até o mais esperado é o novo iPhone 6S, a Apple pode ter para breve outra novidade.
Fala-se agora que um novo iPhone 6C pode chegar em Novembro e que trará algumas novidades para este modelo de entrada de gama da Apple.
Os rumores sobre um novo iPhone 6C têm surgido, mas de forma muito discreta, sem garantir com grandes certezas que a Apple o irá criar ou até lançar.
Mas uma nova informação, surgida de dentro da própria Foxconn, empresa Chinesa que produz os iPhones, dá como certo o seu lançamento, mas noutra janela temporal.
Ao contrário do que seria esperado, o novo iPhone 6C deverá chegar ao mercado apenas em Novembro.
Para além da data de lançamento, as informações sobre o novo iPhone 6C revelaram também parte das suas especificações e das novidades que vão surgir no seu lançamento.
Sabe-se agora que este novo modelo manterá a dimensão do ecrã, com as normais 4 polegadas, mas terá um novo processador. Ao contrário do que já foi afirmado será o A8 a estar presente, e não o A6 que era falado.
Presente estará também o Touch ID e os componentes NFC, o que garante que o Apple Pay será uma das características do iPhone 6C.
Uma última informação dá conta da mudança de material de construção do iPhone 6C. Em vez de plástico será fabricado em metal, o que lhe garantirá uma melhoria na sua resistência.
Há também informações que dão conta de que a Foxconn terá proibido os seus funcionários de tirar férias em Setembro, nas semanas antes da entrada do novo iPhone 6S e 6S Plus em venda.
Para além isso há também a confirmação de que a empresa Chinesa terá reforçado a suas linhas de produção com novos funcionários para prepararem a produção dos novos equipamentos da Apple.
A confirmação destas informações, e como é normal, não existiu por parte da Apple, mas acredita-se que seja verdadeiras.
O novo iPhone 6C será o novo modelo de entrada de gama da Apple e será dirigido aos utilizadores que querem um modelo mais barato e com cores mais vivas que os modelos mais tradicionais, o 6S e o 6S Plus.
Este artigo tem mais de um ano
Os matemáticos da coisa dizem o seguinte:
– Há dois anos quando foi lançado o iPhone 5S, foi lançado o iPhone 5C, que era essencialmente o iPhone 5, com algumas melhorias, numa caixa colorida – e mais barato que o novo modelo.
– Estão reunidas as mesmas condições, até porque faz dois anos e muitos que compraram o iPhone 5C quererão actualizar.
Ao contrário do que gostam de imaginar os do costume, o 5C foi um sucesso de vendas. Junta-se a isto muita gente ter vontade de comprar um iPhone 6 mas espere pela baixa de preço (menos 100 euros/dólares) quando sair o novo modelo. O preço do 6C deve andar à volta diisso, um pouco mais por trazer algumas componentes melhoradas.
E é colorido, atrai os que gostam. Alguém dizia que ia ter um ecrã de 4″ – também é uma hipótese, mas pouco provável.
… Não traz “force touch” – só o iPhone 6s e o iPad Pro e o novo iPad Mini (?)
http://www.bidnessetc.com/50783-apple-inc-euro-patent-hints-at-advanced-force-touch-in-next-ipad/
Um iPhone mais barato… Nos EUA… Por aqui quem pode comprar o C tambem pode comprar o S.
Espero sinceramente que quem o comprar ache posteriormente que fez uma boa compra. O NFC então dá um jeitásso!, cm os apples pay e cia já devidamente implementados faz todo o sentido pagar por essa tecnologia. Tal como faz todo o sentido o preço (mais 100 menos 100), dada a qualidade superior face à concorrência existente já há tanto tempo…e fica sempre bem pra suportar o status quo. A carteira agradeçe…
Este rumor não tem nada de verdadeiro e passo a explicar o meu ponto de vista. A Apple jamais irá lançar dois telemóveis com um período de tempo entre eles de dois ou 3 meses. Não teria lógica, após lançar um novo equipamento, e esperando que o foco todo se concentre ai, lançar outro a seguir. Não faz parte da política da Apple. A Apple irá já lançará dois, 6s e plus 6s, e neste sentido fica por ai. Não estou vendo a Apple voltar atrás e reduzir o seu ecrã. Agora em 2016, acredito que sim. Mas para isso, ou o 6s ou o Plus deixa de existir. Eu penso que esse rumor é lançado por quem tem saudades de um ecran reduzido. Mas se for lançado em Novembro, será uma reciclagem do 5s. Não será um 6, com dimensões reduzidas.
Não é voltar atrás! é oferecer uma alternativa a quem prefere 4′ como eu. Se o 5s for descontinuado vai deixar de haver 4′. Por isso a apple tem duas soluções ou cria um o 6C de 4′ ou então continua a vender o 5s.
sim, não faz muito sentido lançar este iPhone passados 2 meses, e logo na época em que muita gente começa a fazer compras de Natal, desviando a atenção dos iPhones mais novos e mais caros. A lançar seria ao mesmo tempo que os outros ou em 2016.
Mas o tamanho faz sentido, pois há ainda muita gente que gostaria de ter algo mais pequeno. E não é preciso que o 6s ou Plus deixem de existir, são tamanhos diferentes! O que pode é substituir outros modelos mais velhos para reorganizar a oferta e melhor diferenciar os topos de gama.
+1 quanto ao lançamento do iPhone 6C – se sair, sai junto com o 6S (enfim, mais semana, menos semana, mas não meses).
o 5s irá continuar a ser comercializado. E como tal será num futuro próximo a entrada no mundo Apple e com um ecrã de 4. Sobre o 6c se vier será em 2016 e já li quem poderá ter um ecrã de 5. Portanto acho difícil sair este ano e na data que é mencionado. Quando saiu o 5c foi junto com o 5s. Não passado dois meses. E como sabem, é uma reciclagem do 5. A sair um 6c, será sim com um ecrã de 4, mas com um interior do 5s. Até porque é uma maneira que a Apple tem de satisfazer quem não gosta de ecrãs grandes sem perder dinheiro. Sim, porque o 5s, é ainda um dos smartphones de top. Mas claro é a minha opinião, e somente isso.
Se for para substituir o 5s com componentes do 5s nunca se poderá chamar 6c, e a maioria dos rumores indicam que deve usar componentes do 6. Creio que o mais provável é que substituísse o 6 actual; isso serviria para melhor diferenciar dos novos aparelhos, que terão à partida um aspecto idêntico ao iPhone 6 actual.
Então na tua opinião, o 6 sairá de mercado este ano? Não creio. Mas é uma possibilidade. Pelo que sei, o 6 foi o iPhone vais vendido de sempre, corrija-me, se estiver errado. O 6c pode ter o interior sim, do 5s. Não falo em aspectos exteriores, mas sim interiores. Porque essa do ” se for para substituir o 5s com componentes do 5s nunca se poderá chamar 6c” não é bem verdade e explico o porque:
– Quando saiu o 5c veio substituir o 5 e no entanto não se chamou só 5 e foi acrescentado o “c” de cor. Eu acredito, que o iPhone 6c a sair, será só em 2016, não agora. Até porque se não o que se faz ao 5s ou ao 6? Não creio nesta noticia. E não creio porque já li de tudo, o que é normal. Ecrã de 5, agora dizem de 4, em tempos li que seria um hibrido ( tablet + telefone) antes claro de sair o 6 plus. Julgo que a liga “C” será algo que ao vir, será bem pensada. Até porque o 5c desvalorizou imenso. E atenção que tenho um Iphone 5c e sei do que falo. Mas claro, são rumores, opiniões e mais disso.
O iPhone 5 também tinha sido o iPhone mais vendido na sua altura e foi substituído pelo 5c que usou basicamente os mesmos componentes. O objectivo era diferenciação, colocando o produto na gama de preços abaixo do topo de gama. E o que a Apple prefere é vender os novos topos de gama, e para isso dá jeito não estar a vender outro aparelho mais barato e com o mesmo aspecto.
Quanto ao nome, chamar 6c a um iPhone com componentes internos do 5s vai completamente contra a lógica/convenção de nomes da Apple, seria um nome confuso pois dá a entender uma ligação ao iPhone 6 quando não teria nenhuma, nenhuma mesma! O 6c a seguir a mesma lógica do 5c usaria os componentes do iPhone 6.
Usar componentes do 5s para um novo modelo de iPhone seria também um desperdício/custo com um aparelho que seria o mais barato de todos, aquele que a Apple prefere que seja o que vende menos.
Quanto aos rumores, nunca ouvi falar de usar um ecrã de 5 polegadas. Isso faz até pouco sentido, seria mais um novo tamanho de ecrã, que pouco se diferencia do 4.7 polegadas, que aumentaria a complexidade do suporte ao interface gráfico, e a Apple gosta de manter a complexidade ao mínimo, ainda mais quando já fez uma alteração nos tamanhos no ano passado. 4 polegadas faz todo o sentido pois é um tamanho bem distinto e que ainda muita gente gosta.
Porque há também que alimente esse rumor, pelo motivo da empresa que trabalha com a Apple ter contratado mais pessoas… mas será que isso não é uma maneira de a Apple evitar o que aconteceu o ano passado, quando houve pessoas que tiveram imensa dificuldades em adquirir logo um novo iPhone porque esgotou na primeira semana? Talvez possa ser entendida dessa forma. Faltam duas semanas para o anunciar. E até lá, irá surgir imensos rumores. Contudo, sobre o 6c, são raros e dos que são, não tem muito fundamento. Atenção, que não estou a dizer que as noticias não sejam verdadeiras. Acredito sim, que não seja este ano que surja o 6c. Porque ao lançar 3 equipamentos, um de 4, outro de 4,7 e outro de 5,5, um dos três irá perder protagonismo, e neste sentido a Apple não irá facilitar. Digo eu… leigo na matéria.
A empresa que trabalha para a Apple contrata sempre mais pessoas na altura do lançamento. O número de pessoas na linha de montagem vai variando ao longo do ano, e na altura do lançamento é quando é preciso mais gente.
O protagonismo é uma questão válida mas também se coloca esse género de questão ao manter à venda os aparelhos anteriores, iguais no aspecto exterior mas a preço inferior. São muitos factores em jogo.
Eu entendo o teu ponto de vista. Contudo, deixa-me “mostrar-te” o lado menos bom para a Apple de um lançamento de um ecrã de 4. Ao lançar um ecrã de 4, com componentes do iPhone 6 que foi o equipamento mais vendido de sempre teria uma consequência directa para a Apple relativamente aos novos iPhones. Como tu disseste, houve pessoas que ficaram desgostosas com o tamanho do iPhone 6, porém, no dia que foi lançado e consequentemente, bateu recordes de vendas. Ao lançar novamente um iPhone com ecrã de 4, a Apple iria retirar o foco da sua jóia da coroa ( iPhone 6s) mesmo que, o 6c fosse construído com materiais mais “baratos”. Por isso defendo que esse iPhone a surgir, será de 4,7 e em 2016, nunca em 4 ainda este ano. Mas, quando se lê notícias de encomendas de não sei quantos milhões de display de 4, poderá ser para um novo Ipod de 6g. Mas claro é só a minha opinião e acredita que sei muito pouco deste mundo tecnológico, mas acredito que a Apple não é líder de mercado à toa. E por norma, a Apple não dá aos clientes o que eles querem, mas sim o que ela entende que eles precisam. Talvez, um telemóvel assim tenha estado pensado, após o lançamento do 6, com receio que o 6 fosse mal aceite por quem ama o de 4. Porém, foi aceite e bem aceite. E a Apple não irá lançar um iPhone com ecrã de 4, para competir directamente com o iPhone 5s que ainda vende super bem. Por mais que sejam de “campeonatos” diferentes. Penso eu.
Mais uma vez, as vendas actuais dum modelo de iPhone servem de pouco para elucidar o que a Apple irá fazer. O que a Apple pretende sempre é que os novos topos de gama continuem a aumentar as vendas nessa categoria, e não continuar a dar primazia ao modelo anterior.
O 5s estar a vender “super bem”, algo “super” discutível/relativista, não te diz nada. Na estratégia habitual da Apple o 5s representa hardware antigo que vai sofrer um redução significativa de preço, não será um modelo que queira dar muita visibilidade, irá continuar a existir para aliciar algumas pessoas e levar outros a comprar o modelo superior, por diferenciação de características/preço. Por isso ter outro modelo de 4 polegadas mais caro entra perfeitamente no modo de operação da Apple, que é até o que a Apple tem actualmente, com o 5c e o 5s.
Quanto ao foco/protoganismo, é como já disse é um problema que pode surgir também se mantiver o iPhone 6 actual sem alterações mas a um preço mais baixo…
A altura do lançamento é algo em aberto, embora Novembro não faça muito sentido. Mas a existir e a ser lançado mais tarde, será difícil conciliar continuar com todos os modelos do iPhone 6
Entendo o teu ponto de vista, mas porém, acredito que o 5s será o de entrada daqui para a frente. Irá abaixar possivelmente para 499€, o que é um preço aceitável para quem quer entrar no Mundo Apple. Contudo volto a afirmar, no meu ponto de vista que a Apple não voltará atrás no tamanho dos seus ecrãs, e que esses rumores surgem, muitas vezes, “lançados” por todos aqueles que ainda sentem saudades do ecrã de 4. Minha opinião. Daqui a 3 semanas, já se sabe. Mas nunca se sabe, e acredito que o 6, não irá sair do mercado tão rapidamente e se sair, será a partir de Janeiro/Fevereiro ou Março de 2016.
o 5s ser de entrada, substituindo o 5c é o que está subjacente no que disse, e passará a ter a mesma atenção que todos os outros iPhones que passaram para essa categoria. Não será o produto que a Apple queira proteger da concorrência dos outros modelos de iPhones.
O 6 ser substituído seria muito parecido ao que se passou com o 5 que foi substituído pelo 5c.
Entendo, mas não acredito que o 6c seja lançado. Até porque a linha “c” foi um fracasso. Não vejo a Apple a querer repetir essa gracinha. Mas esta é a minha visão sobre as coisas. Claro está, que posso estar enganado. E de rumores sobre o 6c, não vejo muitos ou quase nada. Só se não irá mais lançar o 6s plus e em vez desse, lançar o dito 6c. Até porque rumores sobre o 6s Plus, não vi nenhuns, pelo menos que me recorde. Mas posso estar enganado.
a linha “c” não foi um fracasso, apenas não teve todo o sucesso que a Apple desejava na altura para a gama em que o aparelho entrou. O 5c até vendeu bem para o histórico da Apple nessa gama de preços, já que as vendas cresceram.
Os rumores do 6c vão e vêm, umas vezes dizem que vai acontecer, outras vezes dizem que não é para acontecer.
Não dá para entender porque é que o 6s plus não iria existir por causa do 6c. O 6c não será/seria um topo de gama, nem sequer ficaria perto do preço do 6plus; a sua existência não é para substituir topos de gama, será no máximo para substituir aparelhos mais velhos.