PplWare Mobile

IFA 2014 Philips: Agora já pode tirar cafés com o seu iPad


Autor: Marisa Pinto


  1. Filipe says:

    Lol quando se brinca que só faltava tirar cafés, num futuro próximo não se poderá dizer isto 😛

    A pessoa acorda e mete a máquina a tirar o café para quando lá chegar estar pronto? Poupa-se poucos segundos, não vejo a lógica disto.

  2. MIKE says:

    vai haver muita gente na loja para comprar a máquina. LOL

    • FanaticoReligioso says:

      Deves ser dos mesmo que dizia que o starkbucks na Europa não teria êxito, que em Portugal não teria êxito, mas esta sempre cheio. Só que na verdade o Starkbucks tem êxito na América, Europa, Ásia…

      O objectivo desta maquina para os mais desatentos não será tirar um café a distancia, mas sim personalizar um café a seu gosto de maneira fácil e intuitiva.

      Cumprimentos

      • Modem says:

        Se calhar não sabes mas a starbucks só acertou na “receita” no nosso país à 2ª. Provavelmente hoje em dia as pessoas são mais de seguir as modas do que antigamente.

      • Nuno says:

        Sim, não interessa para tirar cafés à distância porque terão sempre de ir buscar o café, de trocar a chávena para um segundo café, etc.; e para personalizar um café não seria mais fácil e mais prático fazê-lo na máquina? Isto não passa de mais uma estupidificação da tecnologia, uma inutilidade.

  3. MIKE says:

    se fosse na versão android diziam que ia travar. LOL

  4. gaguiel says:

    É giro… falta é o robot para ir colocar a caneca na máquina pois no iPad não faz isso… se tens de ir colocar a caneca na máquina já que lá estás aproveitas e carregas nos botões e não tens de pegar no iPad para o estilo lol

  5. António Batista says:

    Muito giro, adorei a inovação.

    Em minha opinião isto não serve para tirarmos café sem nos levantarmos da cama (por exemplo), porquanto temos que colocar a chávena na máquina e mesmo que a coloquemos de noite para bebermos de manhã, temos sempre que a ir buscar… 😀

    Serve sim para dosear de uma forma precisa a quantidade de café, de leite e etc. que queremos, o que vai fazer com que o café fique ao nosso gosto de uma forma precisa.

    Adorei a ideia.

    P.S.: O ideal, no meu ponto de vista, é fazer isso diretamente na máquina sem precisar do Ipad…, para além de ser possível fazer no IPAD como é evidente

  6. DoContra says:

    Continuo a aguardar a máquina de tirar finos… 😉

    • Sergio J says:

      Há 20 atrás a universidade de coimbra tinha um robo demonstrador de tirar finos. Era algo elementar, mas fazia o seu ser serviço. Claro que o objectivo principal era o show-off.

  7. Winetree says:

    “Freaking cool”!!!
    Só falta desenvolverem uma para cerveja e outra para cocktails! 🙂

  8. helcap06 says:

    Não faz torradas e mistas logo não presta 😛
    Gadget transforma água em vinho e agora esta onde iremos parar?

  9. João says:

    Vou arriscar a dizer que Ipad + Maquina = 1000€?
    Parece-me bom negócio. 🙂

  10. Joel says:

    alguns nao entenderam o objetivo,
    ha tempos tinhamos uma maquina que tinha “alarme” pra de manha sairmos da cama e chegarmos estava o cafe protnto.
    no entanto, isto sim ate que é bastante util, juntando ao facto de poder fazer isso de pedir logo o cafe, ainda tens a vantagem, que acho que é mesmo o forte da maquina, de personalizar o cafe, em varios aspectos, isso sim parece ser a inovação aqui , nao me admira se agora lançarem um modelo que ate o copo ponha 😀

  11. Irritado says:

    Enquanto “personalizas” o teu café com o teu ipad, sentadinho no sofá a ver a tua smarttv com ecrã curvo 3D de ultima geração, morre um número abismal de pessoas à fome ou em guerras sem sentido.

    Querem inovar…inovem a maneira de pensar e deixem de ser uma sociedade de consumo.

    O tempo e recursos que levaram à produção deste “traste” seria muito melhor empregue a uma causa nobre. Mas só se continua a inventar lixo porque as pessoas adoram comprar a ultima novidade para mostrar ao vizinho!

    Ao fim de um dia a ver tantas noticias ruins, explodi quando me deparei com esta! Foi só um desabafo… Peace

    • Marisa Pinto says:

      Ou seja, reages às notícias do mundo a criticar o trabalho dos oytros.

      Eu compreendo que o mundo está em guerra, mas podes mudar alguma coisa? Então mudemos pequenas coisas, mas não digas que a culpa é de uma app que tira cafés…

      Que culpa temos nós do que está a acontecer? Vais deixar de viver a tua vida para tentar mudar coisas que demoram décadas, séculos a mudar? Podes mudar pequenas coisas que já fazem a diferença, mas não vai ser por isso que não podrm existir estas tecnologias ou outras, até porque sabes que a tecnologia também ajuda à paz 🙂

    • Nelson says:

      Antes dos iPad’s e dos ecrãs curvos 3D, não havia um número abisma de pessoas à fome ou em guerras sem sentido.

    • DB says:

      +1

      Não é a questão de criticar o trabalho dos outros, porque aparentemente parece uma coisas bem feita.

      A questão das prioridades é que deveria estar na ordem do dia.
      A prioridade é resolver os problemas de primeiro mundo, ai é que está o dinheiro.

      A culpa temos nós e não é pouca, e para o explicar basta enunciar como funciona a lei da oferta e da procura.

      Ai de mim que tenha que fazer dois expressos à mão para beber um galão. Desculpem um Latte.

      Como dizem os Da Weasel: manda vir mais um cafezinho

  12. Joao Rodrigues says:

    Imaginem um android a fazer isto, em vez de sair um Latte, saia um Laggé

  13. mythic says:

    mais 1 tecnologia que eu não gastaria nem 1 centimo, não existe nada melhor que pedir a secretaria do meu trabalho se não se importa-va de me levar 1 cafezinho….haaaaaa, isso sim e serviço de qualidade e visualmente a minha secretaria e mais atraente 🙂 xau maquina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.