PplWare Mobile

HTC HD3 – Especificações de sonho?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. ALL says:

    Caracteristicas como peso e medidas tb eram bem serem reveladas, ate pq o dificil n é aplicar o ultimo grito da tecnologia num aparelho, mas sim saber colocala.

  2. ajbadboy says:

    Acho que o problema vai ser a bateria…mesmo que dure bastante tempo no início quero ver se ao fim de 3 meses não perde muita durabilidade devido a ter tudo em grande, bastante ram, rom, velocidade de processador…

  3. Alexandre Pinto says:

    Parece-me a mim um “atirar para o ar” de caractrísticas que provavelmente não terão grande fundamento. Será apenas um concept que vale o que vale. No entanto se não for em 2011, pouco mais faltará para que estas características se tornem banais em aparelhos de tamanho tão limitado.
    É sem duvida fantástico ver a velocidade com que características aumentam de quantidade e qualidade!

    No entanto o meu reparo vai apenas para a afirmação que LTE e WIMAX são tecnologias concorrentes. Posso estar enganado, mas pelo que li e pela conclusão a que cheguei são conceitos diferentes.

    Wimax é a evolução dos actuais hotspots (wifi) com um funcionamento semelhante ao Bluetooth e com alcances muito superiores.

    o LTE é uma evolução das actuais redes móveis disponibilizadas pelas operadoras.

    E a meu ver os são tecnologias que não chocam. Com o Wimax teremos internet na rua, parques, jardins etc. Mas como acontece hoje com os hotspots será paga e bem paga logo será usada apenas quando não temos alternativa (por exemplo no estrangeiro).

    Já o LTE será o nosso serviço que pagamos mensalmente e que nos é oferecido pelas operadoras. É a solução flexível que nos permite controlar os custos através da personalização de velocidades, downloads, operadoras etc.

    São modelos de negócio diferentes pelo que não serão certamente concorrentes, mas sim complementares. Usarei a minha pen LTE como serviço contratado, e Wimax quando disponível e em caso de necessidade.

    • Apesar de ter razão quanto à origem, as duas redes vão fazer a mesma coisa. Permitir o transporte de dados, sendo que o mais importante serão as ditas chamadas.

      O GSM, que já reina à mais de 16 anos se não estou em erro precisa de um substituto, e penso que qualquer uma dessas redes será boa para isso.
      A grande diferença está, é claro na origem. Enquanto o WiMax vem efectivamente do Wi-fi e suporta longas distancias, o LTE é um sucessor do UMTS (rede 3g).

      Mas a função deles acaba por ser a mesma, o que faz deles concorrentes. Assim como hoje compramos um telemóvel com um cartão e podemos fazer chamadas, assim vai ser com o LTE e WiMax, quando se decidirem quem ganha hehehe.

      Espero que tenha esclarecido.

      • Alexandre Pinto says:

        Por acaso continuo a discordar, mas é apenas a minha opinião.

        O LTE será um produto oferecido pelas operadoras. Poderei escolher tarifários, estará sempre comigo numa pen. É o modelo de negocio das operadoras.

        o Wimax será o mesmo esquema do que existe actualmente com o PT Wifi. Será utilizado para disponibilizar Internet em locais públicos mas nunca conseguirá substituir a ligação de dados móvel LTE por exemplo dentro de um escritório.

        É este o meu ponto de vista que me faz pensar que não são concorrentes mas sim complementares.

        • Mas ai é que está que tanto o WiMax como o LTE são produtos “oferecidos” pelas operadoras.

          O WiMax não vem substituir o Wifi! vem substituir sim as redes 3G, aquilo que dá rede ao teu telemóvel

          • Alexandre Pinto says:

            Esse é um ponto de vista que eu não tinha ainda! Provavelmente terás razao!

            Obrigado pelo esclarecimento.

          • mmick says:

            O WiMax É um “substituto” do Wifi e foi desenvolvido para fazer “desaparecer” este e o bluetooth numa única norma. A questao é que nenhum (wifi e bt) irá desaparecer num futuro próximo ou médio.
            A LTE é para comunicaçoes Operadora telemóvel, o WiMAX entre telemóveis.

  4. La Friend® says:

    Parabéns não mencionaram o iphone no artigo..
    Merecem palmas.

    • Seria no mínimo vergonhoso comparar as características de um iPhone com as de um HTC HD2 ou este HD3.

      • La Friend® says:

        é que aqui é tudo “iPhone Killer”
        Mas depois ve-se quem mata quem :lala:
        Nem digo mais nada.
        Já sei como são voces

        • São mercados diferentes. Achei que já tinha chegado a essa conclusão…

          • lourenço says:

            como é que são mercados diferentes ??
            são telefones.
            touch-screen, e multi-touch..
            têm icons no ambiente de trabalho, e a funcionalidade base é precisamente a mesma!..
            como é que consegue separar as duas aguas?..
            pela diferença de hardware?..
            pff.., estão todos para o mesmo.., ser o topo de gama do mercado actual..
            a mim n me parecem mercados diferentes…, parece-me sim, que merece o ser merito por ser quem sabe o primeiro cm estas características, da mm maneira q o iphone se saiu primeiro com aquelas características..

            ps: apple n é outro mercado…, é sim, um concorrente como os outros ao mercado actual!..

          • @ lourenço

            São dispositivos parecidos, é certo. Mas quem compra um smartphone para trabalhar não compra um iphone.

            E quem compra um smartphone para se divertir e jogar e ter montes de aplicações, não compra o hd2.

            são mercados diferentes, tão simples quanto isso

          • Kekes says:

            São competidores mas mercados diferentes… Eu nunca gostei do termos Killer, cada um é como é e agora já não há nada para matar da Apple.

          • vis says:

            nao são mercados diferentes, mas sim segmentos do mercado diferentes, pois ambos fazem parte do mercado de smartphones… E so diferem pelas necessidades que satisfazem… 🙂

  5. André D3S says:

    O mais fascinante são as portas HDMI… será que vai existir mini-portas HDMI que com um cabo se convertem em HDMI normal?…

  6. Jorge Rodrigues says:

    essas specs cheiram 100% a fantasia…

  7. gaguiel says:

    Se assim fosse acho que agora teriamos sim o verdadeiro iPad lol

    Cumps

  8. op says:

    hum nao acredito.

  9. Kekes says:

    Só uma coisa, nunca se vai ver processadores 1.5GB LOLOLOL

    Anyway, em breve devem começar a sair specs do novo HD3, esperemos para ver, agora acho que ainda é muito cedo para tal informação sair, mas se forem essas specs não me admirava muito e sim teriamos uma autentica bomba nuclear.

  10. ...... says:

    eu diria que um ecrã de 4.5 polegadas com a resolução indicada é que é obra….

  11. a Friend® says:

    Bom já deu para ver que são rumores, mas mesmo que fosse verdade eu só teria uma coisa a dizer.

    O HD2 já tem especificações que excedem qualquer necessidade num smartphone… falta-lhe é o resto!

    Como digo sempre…não é uma questão de hardware, é saber aproveitar aquele que ele tem ao maximo, e para isso não precisamos de um HD3… o HD2 chega e sobra…

  12. carlos says:

    esse tal rumor do htc hd2, fui eu que uma vez deixei um link dele num dos sítios que se falava do ipad. parece que ninguém se acreditou em mim.

  13. La Friend® says:

    Mas alguem acredita neste rumor?
    GOD…como A Friend disse “Como digo sempre…não é uma questão de hardware, é saber aproveitar aquele que ele tem ao maximo, e para isso não precisamos de um HD3… o HD2 chega e sobra…”

    Tipo iPhone
    Sinceramente a Apple deve ser das unicas marcas que toma partido do hardware.

  14. Manuel Costa says:

    Se for verdade (e apesar de ser um fanático da HTC) cada vez fico a odiar mais a HTC. Tenho um Touch HD e nada de Windows Mobile 6.5 oficial… Vai dái fiquei a pensar em adquirir o HD2 pois segundo dizem terá actualização oficial para Windows Mobile 7. Mas se um HD3 sair na mesma altura do Windows Mobile 7 mais uma vez a HTC vai esquecer os modelos anteriores…

    • a Friend® says:

      É precisamente essas politicas de consumismo que me tiram do sério e me fizeram deixar de comprar produtos Nokia e HTC…

      Eles são bons, mas fica sempre a falta qualquer coisa para desejar-mos comprar o próximo, e acabam por descontinuar o suporte aos antigos.. ou seja, fazem dos produtos uma especie de descartável. E se o utilizador não tiver bons conhecimentos, fica com um produto arrumado, ou como o Sr Lourenço Medeiros diz, um “Electrodoméstico Estúpido”.

      Para muitos dá imenso prazer andar a volta deles, fazer Tweaks e tudo mais, mas penso que isso não deveria ser obrigatório aos utilizadores, mas marcas deviam ter a obrigação de fazer um suporte adequado, simples e fácil de se fazer… Para mim não são dificuldade, mas eu não posso olhar apenas para o meu umbigo.

      • viperbruno says:

        “Para muitos dá imenso prazer andar a volta deles, fazer Tweaks e tudo mais, mas penso que isso não deveria ser obrigatório aos utilizadores”

        Mas é isso que dá pica, ter um PDA com um bom par de anos e ainda ter um suporte da comunidade. O que a Apple faz, e bem, foi eles proprios passarem a fazer isso, dando assim um argumento para a compra do Iphone por parte dos Noobs. Colocou a AppStore, fechando outras possibilidades (ainda hoje nao sei até que ponto se devia permitir isso, falam da MS, isto e aquilo…)

        Mas pronto, eu perfiro andar a trocar de ano em ano de telemovel, pois ou risco o equipamento ou farto-me dele. E neste momento seria tolo em comprar o Iphone ou vais dizer que é uma boa compra?!

        Tenho HTC HD2, Nexus e N900, é só escolher. O N900 nao será a melhor escolha, se olharmos para o artigo do Lourenço, pois a Nokia tem o dever de fazer bem melhor (aquela questao da Pólvora…). É aquele equipamento que tem mais software que hardware, o que me dá pena, pois é a unica plataforma que realmente inovou no ultimo ano.

        Aqui deixo um link com algum valor, se gostares de rumores:

        http://talk.maemo.org/showthread.php?s=00d73e45a8a268e7b2d9c53240f2e321&t=33003

        • viperbruno says:

          Faltou uma coisa, no ponto de me fartar é na coisa de gostar de ter outros equipamentos e nao por me ter desiludido/desapontado pelo equipamento que comprei.

        • a Friend® says:

          Mas repara, a mim também já me deu muita pica fazer isso, mas cheguei a um ponto de “cansaço” e o bolso também já não me permite investimentos loucos anualmente porque as responsabilidades e prioridades mudam… Eu o que critico nesses aparelhos é terem falhas mesmo inadmissiveis e quase incontornáveis. No iPhone aprecio que o que eles fazem, está bem feito, e quem se quer aventurar vai para o Jailbreak e encontra uma comunidade igualmente vasta, onde não encontras quase nenhuma limitação, ou seja, no iPhone consegues encontrar os dois mundos, o simples e bem feito, e o jailbreak para quem quer ir mais além… e digo-te, com jailbreak já fiz mais coisas no iPhone que noutros smartphones que já tive… é tudo uma questão de se entender o conceito Jailbreak. A comunidade que existe nele é mesmo muito boa e dá igualmente um prazer semelhante e até melhor, a meu ver..já vi modificações em iPhones de deixar qualquer um de boca aberta.

          Vê este exemplo, se isto parece um tradicional iPhone..

          https://www.youtube.com/watch?v=ar63mtxnqcc

          ou este que também está espetacular

          https://www.youtube.com/watch?v=2BGeshdfvDs

          o iPhone embora já estamos no ano de aparecer um novo, continua a ser um excelente investimento…o hardware é sempre o mesmo e puxas sempre o potencial dele, e ilusão do HTC é porem-te os melhores componentes, mas em termos de SO continuas a puxar o mesmo por ele, tenhas um CPU de 600 ou 1GHz.. é a ilusão do “hardware superior, é melhor”

          • viperbruno says:

            Eu “jailbreaks” já os fazia com outro nome noutros dispositivos. O que para ti talvez seja novidade para mim nao o é.

            Eu nao duvido da comunidade que esteja a trás do Iphone, apenas neste momento do campeonato era preciso ser estupido para comprar o Iphone pois este consegue ser mais caro que qualquer que esteja acima dele. Eu com o preço do Iphone quase consigo trocar 2x de telemovel (819 / 2 » 410 €)

            http://www.kuantokusta.pt/Telemoveis-Telemoveis-Livres-Apple-iPhone-3Gs-32Gb-Black.php

            Claro que podia comprar o 8GB mas aonde quero chegar é, por mais que o software esteja afinado para o dispositivo, bla, bla + EFI mobile da treta (piada 😛 ) é deitar dinheiro ao lixo.

            Já agora deixo os preços dos concorrentes de peso:

            -Nokia N900 – 550€
            -HTC HD2 – 554€

            Encontrei algumas promoções interessantes nas minhas pesquisas:

            -HTC Touch2 – 240€
            -HTC Tattoo – 215€

          • a Friend® says:

            @viperbruno

            Se fizeres umas boas pesquisas também encontras o iPhone a preoços de chuva, a rondar os 250 euros a versão 32GB…

            Na internet é o que não falta ai… é tudo uma questão de pesquisas como dizes 😉

          • viperbruno says:

            Mas isso é caido do camiao, se conheceres algum “motorista” de confiança diz-me.

            Foi assim que comprei o N95, N96 mas o gajo só arranja Nokias…

  15. aver says:

    Motorola Droid com multi-touch oficial. Há poucos dias foi o HTC Nexus One http://bit.ly/9B3Imd

  16. mmick says:

    O HD3 irá ser uma evoluçao do HD2, por isso esperem:
    – igual ecra mas com 16.7M cores
    – WinMo 7 ou Android 2.1
    – ROM e RAM 1Gb é totalmente plausivel
    – Snapdragon 1GHz (Uni ou Dual core).
    – saída 720p é muito provável
    – câmara actualizada para 720p video.

    MUITO POUCO provável:
    – Snapdragon 1.5GHz. O iPhone 2010 vai levar um Cortex A9 (dual core) provavelmente a 600Mhz
    – ecra 1280×800. É uma resoluçao altíssima e extremamente disforme para um ecra desse tamanho. Eu tenho um ecra 12.1″ com 1280×800 e já acho que é extremamente elevada.
    – 1080p: nao a nível técnico mas ainda nao há (quase) nenhuns telemóveis que consigam video a 720p (i8910 e pouco mais) daí muito pouco provável que saltem logo para 1080p. É necessário: CPU potentíssimo + bateria para ele + módulo de camara com ADC passível de 1080p. Nap.

    • a Friend® says:

      1080p não é assim tão complicado quanto parece, já tenho visto muitos videos no Youtube e alguns artigos que o iPhone 3G e 3GS conseguem ler filmes 1080p com bastante performance, por isso acredito que este HTC se tiver um bom OS o consiga…

      https://www.youtube.com/watch?v=BPdQZV8nhO8

      Um dia destes vou fazer o teste no meu iPod Touch 2G para ver se de facto se confirma isso…para ver as capacidades do CPU que é identico ao do iPhone3G com um clock ligeiramente superior.

      • mmick says:

        Isso sao montagens, artimanhas. Nem o 3G nem o 3GS conseguem ler 1080p nem a fazer o pino LOL. 720p para o 3GS é fácil, agora 1080p teria que ser um 1080p de MUITO MUITO MUITO baixo bitrate e mesmo assim é quase impossível. Se bem que há muitos filmes aí que nao sao 1920×1080 mas sim 1920×720 e coisas assim.
        Em todo o caso nao tem interesse pelo simples facto de que o ecra do 3GS é de bem baixa resoluçao e nao tem output 720p nem 1080p, daí que até podia suportar 2056p que nao interessa.

  17. L.Mata says:

    Isto é treta. E o HD3 não se chamará HD3. A linha HD será substituida por outra. Aguardem mais uns meses 😉

  18. pedro miguel says:

    “por João Campinhos”

    palhaço….

    devia ser proibido cromos destes postarem seja o que for…..

    um post so para falar mal? mais um ceguinho pelo iphone estou a ver…

    CROMO… vai mas e continuar a ver telenovelas da tvi

  19. Lynx says:

    Ao lêr esta notícia, a primeira coisa que me veio à cabeça foi:
    “-Então vou esperar e já não compro o HD2”
    -GET DA PICTURE?

    Pois claro que entendem… somos pioneiros neste tipo de “Killing-Produtcs”! Basta olhar para o nosso Governo, a arranjar pretextos para “matar” propagandas…

    Cumpts.

    • mmick says:

      Oi? Que propagandas? Em todo o caso todos os modelos já estao a ter substitutes e hoje em dia os telemóveis têm um ciclo de vida entre 9-12 meses pelo que se hoje ouvimos falar do “HD3” ele nao sairá em menos de 6 meses logo, quem estiver a pensar em comprar compra agora o HD2.
      E Portugal BEM PRECISA de matar propagandas: se outrora quem tinha dinheiro andava com “iPhones”, “HD2” hoje em dia até o caixa do supermercado anda com um, endividado até os cabelos.
      Se há uns anos o juiz, advogado, médico, empresário bem sucedido andava com BMW, Mercedes, Porsche, hoje até os trolhas andam de BMW (e eu que já vi VÁRIOS de roupa suja, chapéu “característico” e a falar “à azeiteiro”) e com o seu iPhone. Porquê? Porque abusam dos créditos e compram coisas que na realidade nao deveriam comprar. Depois vao ao “charco” e queixam-se…e depois andam na roubalheira do tabaco, das casas, carjacking, etc.
      Enfim…

  20. BigLord says:

    A primeira coisa em que pensei foi “E o preço?”

    É tudo em grande, provavelmente o preço também, lol. Já o iPhone é caro, jasus.

  21. Nuno José says:

    Pra mimo pior é trazer o windows.

  22. 3nvy says:

    4 polegadas e meia? Então não estamos a falar de um telemóvel, estamos a falar de uma mini tablet.

    Outro iPad é que n :S

  23. Eu says:

    Mas já existe um a HTC com essas características , chama-se HTC Evo 4G Sprint.Procurem na net.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.