Quantcast
PplWare Mobile

Vodafone: Box da TV perde som! Clientes em desespero com problema

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. João André Costa says:

    Eu tenho uma dessas há uns meses, e não fico sem som, mas o parar, andar para trás e para a frente é horrivel. Esta box perdeu imensa qualidade face à anterior. Encrava, passar a emissão live pois dá erros, e às vezes até deixa de dar determinados canais. Só mesmo com um reset é que se consegue repor alguma normalidade, mas a imagem está constantemente a encravar, e fica pixelizada… enfim. decréscimo de qualidade inexplicável

    • Pedro Rodrigues says:

      Pois a mim, tentaram vender que era o plc que tinha ligado na box….. ora eu questionei, os plc que tenho sao os mesmos que estavam a funcionar com a box antiga.

  2. Bruno says:

    Nao é só esse problema que a box da vodafone tem. Quando tentamos puxar para trás em algum canal a box simplesmente crasha e ao final de 10 tentativas la conseguimos…

  3. Vasco says:

    Quem tiver este problema pode deixar aqui o modelo da box (VBox ou VBox Pro) e a versão do software que tem?

    Obrigado.

  4. tiago abrantes says:

    Boa tarde, sabem se so se verifica com a VBox? tenho uma box FHD e nao tenho qualquer problema. Se for a VBox ainda bem que fiz o downgrade da box pois a VBOX tem um bug do HDR que pode danificar as televisoes

  5. Pedro says:

    Bem, há uns tempos renovei o contrato com a vodafone e decidiram trocar a minha box antiga por uma destas.
    Box terrível, canais desaparecem, por vezes não consigo aceder às gravações automaticas ou puxar para trás, som desincronizado, tv com soluços, etc
    Já liguei para lá a pedir a box antiga de volta, já não conseguem fazer isso.

  6. danny says:

    Eu tenho esse problema há muitos anos, mas com a box da NOS. De tempos a tempos, lá fico sem som. Para solucionar, nem reiniciando a box. Apenas retirando o cabo HDMI e inserir em outra entrada é que soluciona temporariamente o problema.
    Já vieram mudar a box duas vezes e já chegaram a argumentar ser problema da TV. LOL
    Imagino quando surgiu o problema a estes clientes, também deve ter sido assim, o problema é da tv.
    Solução final da operadora? Cabo SCART!!! De volta ao passado…lol

    • nimboos says:

      Danny, pela descrição, o problema é mesmo da TV.

      • danny says:

        Acredita. Não é. Esqueci de referir que tenho outros aparelhos ligados por HDMI e todos funcionam em pleno, sem falhas. Os técnicos também confirmaram o mesmo, uma vez terem dito que era da tv. Apenas a box é que falha.
        E repara, se fosse falha constante, poderia ser alguma incompatibilidade (o que duvido muito). Mas é que o problema aparece de vez em quando. enfim….

        • Paulo Martins says:

          Pelo aquilo que descreves o problema terá relacionado com a implementação do DHCP, eu tenho uma TV LG com vários equipamentos ligados e de forma esporádica acontece-me falhas apenas com a PS4 obrigando-me a reiniciar os equipamentos.
          Já troquei cabos e portas e persiste por isso digo-te que se já te trocaram a box e persiste o problema quase de certeza é da TV.

          • danny says:

            Também tenho uma LG. Então se precisas de reiniciar equipamentos, se calhar deves ter mesmo um problema na tua TV pois eu não preciso de tocar nos meus equipamentos. Todos eles funcionam muito bem. Apenas a box é que nem reiniciando ou desligando da tomada. Nada!
            Basta trocar por outra porta HDMI e já funciona, como novo.
            Quando trocaram de box da primeira vez, esta ainda durou coisa de 1 ano, pouco mais que isso. Depois teve um problema com o leitor de cartão e fiquei contente com a troca, pois também começou a ficar sem som. Esta nova box, aguentou algum tempo, já nem sei quanto e volta o mesmo problema.

            Temos de entender uma coisa, os equipamentos “oferecidos” pelos operadores são uma porcaria. Aqui não tem volta a dar. Se pudesse, não usava a box, mas como há canais que só mesmo com a box…

            Enfim. Tentar convencer que é do utilizador ou dos equipamentos “rascas” ( que de rasca não é nada) que o cliente possui não é desculpa para o que se vê.

        • Aquele says:

          Tive o mesmo problema ha uns anos numa box da meo. O problema era o cabo HDMI, mas so dava problemas na box, ligados noutros equipamentos funcionava bem

    • Marco says:

      A mim acontece precisamente o mm!!! E ultimamente não tenho acesso à descrição do programa e em alguns canais nao consigo ver a programação.

  7. Nuno G says:

    a vbox é o maior retrocesso tecnológico das boxes, basta ir ao fórum vodafone para se ver o odio que os clientes tem a esta porcaria.
    não presta , retirou mts funcionalidades que as boxes antigas tinham, sempre a brekar . mal acabe o meu contracto, nunca mais Vodafone.
    só problemas, antes tinham o factor preço, agora são mesmo das outras operadoras.
    incrível é a vodafone dizer que iria actualizar a box , mas passados 3 anos , nada….

    • Sergio says:

      nao concordo, evidentemente a experiencia nao sera igual para todos.. mas ano meu caso, a qualidade de imagem melhorou, puxar programas tem menos crash, as aplicacoes estao mais actualizadas como a netflix ( que na box anterior era horrivel), consigo dar ordens por voz com facilidade.
      o Unico defeito que notei, foi realmente o som, apos algumas horas sem usar a box, quando voltava nao o tinha, mas trocava de canal e voltava

    • Test User says:

      Boxes dos operadores são u, retrocesso tecnológico. Tvs actuais não precisam boxes, nem para canais pagos (basta ter uma CI e cartão). Só servem para consumir electricidade

    • robin says:

      O Problema em Portugal chama-se “fidelização” se o cliente não estivesse amarrado os operadores viam voar os clientes assim estão a borrifar-se para o problema depois os reguladores em Portugal são uma farsa a defesa do consumidor também é uma faz de conta é tudo a ajudar.

  8. Kalu says:

    Tenho uma dessas (4K) e já perdeu o som muitas vezes, este fim de semana deixou de ligar, telefonei para o apoio e mandaram fazer o reset da BOX, só á segunda é que ligou.

  9. eu says:

    Como um cliente antigo e contente da vodafone tive a antiga box da vodafone e gozava com quem tinha a box da NOS, agora com esta nova box o gozado sou eu ….até pelos que continuam com a NOS e a sua box que agora em comparação com a vbox até é boa.
    A cada dia que passa esta vbox faz-me querer mudar para outro operador…. Quando acabar o contrato é o mais certo. Dizer adeus a quase 10 anos de vodafone.

    • Vitolas says:

      Não não é boa, a box da NOS simplesmente não vale nada, qualquer operação para alem de mudar de canal e ligar e desligar a box é simplesmente penoso e mesmo essas por vezes falham.

      Já me trocaram box´s 4 vezes e isto em 10 meses, já para não falar que mesmo estando em sitio completamente arejado em todas elas davam para estrelar um ovo.

  10. Joao Matos says:

    Eu com a nova box 4k verifico é que em todos os canais o nível sonoro é bastante baixo em relação a uso da TV noutras funcionalidades, seja em apps, USB, canais via RF, etc. Crashes e afins raramente, a não ser ao fim de vários dias ligada sem interrupção que já me aconteceu duas ou três vezes..
    Em relação à anterior nada de novo, a não ser o 4K e uma mão cheia de tretas de funções quem em nada são intuitivas.

  11. Jorge says:

    Eu estou com muitos problemas na velocidade de internet (Lousada)!

  12. Alves says:

    Tenho uma box CISCO MODEL ISB2231 Iptv st top box with DVR que apresenta todos os erros descritos. Depois de ter ligado a reportar a avaria ligaram a dizer que o serviço de engenharia da vodafone tinha atualizado a box e que já deveria estar OK. A verdade é que melhorou um bocado, náo tem ficado sem som nem encravado tanto, mas continua com problemas.

  13. Redin says:

    Esta notícia é novidade para mim como utilizador fiel aos serviços Vodafone que nunca me deixaram ficar mal nem tão pouco no atendimento imediato e HUMANO ao cliente.
    No entanto não me revejo neste problema felizmente e posso partilhar a minha box para poderem de alguma forma comparar problemas face a diversos equipamentos.
    O meu é:
    ARRIS VIP1002ESL
    Versão Software: 3.4.35371.8871 (RELEASE)
    Versão Bootstrap: 2.7833

    • Raul says:

      @Redin,

      Os problemas são nas novas boxes, as Vbox, normal e a plus.

    • FM says:

      Pois olha que eu cliente há vem mais tempo, tirando o aspecto humano (atendimento) digo te que estou a mudar tudo para MEO, que aliás me surpreendeu pela positiva tb no atual atendimento. Vodafone nem sequer responde as reclamações por escrito que tenho colocado e o serviço/qualidade técnica tem caído de uma forma impressionante.

  14. Woot! says:

    Também acontece na box da NOS UMA 2.0 (que é muito semelhante a esta em aspeto).

  15. TugAzeiteiro says:

    É o que faz as operadoras cada vez mais comprarem equipamentos rascos, depois o cliente é que sobre e por fim levar ao descontentamento e alteração para outra operadora. Problema é que começa novamente a pescadinha de rabo na boca……. Para mim atualmente basta uma boa ligação à net e um bom serviço de streming para entreter nas horas vagas.

  16. João Carlos says:

    Falam da box, mal sabem dos problemas que existem a nível de quebras de ligações nos pons da Vodafone.
    Clientes a trocarem 3 e 4 vezes os routers e problema permanece, fogeee para a Meio =P

  17. Bc says:

    Desliga a opção de economia nas definições que penso que isso resolve

  18. Carl says:

    A Vbox 4k da Vodafone é um produto beta desde que saiu há um anos.
    A Vodafone não resolve os bugs que a mesma apresenta. Quem tem está box é beta testes há um ano.
    O bug do HDR é o mais problemático e não falado neste artigo da Pplware.
    Só há uma solução passar para melhor box da Vodafone Arris 4k. Se eles não trocarem peçam compensação €€€€ ou rescindam. Livro de reclamações já.

  19. Blue Zee says:

    Pouco referido é um bug com mais de um ano e também sem solução até ao momento, é a Vbox forçar o HDR nas TVs que o suportam.
    Isto quando, como sabemos, não temos nenhum canal de televisão a emitir com HDR.
    E não há como desativar esta aberração.

  20. nm says:

    Essa box, é completamente horrível, o SO que tem super lento e pouco intuitivo.
    Downgrade em relação à anterior, de longe…

  21. mira says:

    temos o funbox 4k e o insight 4k

  22. Luís says:

    Renovei o meu serviço ontem por um preço que achei justo, vão me trocar o meu velhinho router da huawei por um smart router e uma box HD. Ou seja a box hd anterior que dizem ser aquela que melhor funciona. Espero que seja mesmo verdade porque estas novas box 4k pelos vistos só dão problemas.

    • Tiago says:

      Boa sorte ! Refidelizei e pela última vez há um ano e meio e up-grade de serviços e equipamentos no qual na troca do velhinho router Thomson ainda estou à espera da troca mesmo dp de umuita reclamação. A VDF está numa fase de desprezo pelo cliente !

  23. Nuno José Almeida says:

    Pode parecer estúpido mas este problema acontece-me e resolve-se, desligando e ligando o cabo HDMI. De resto o serviço TV da Vodafone foi algo que nunca me agradou, em comparação com a MEO.

  24. António Santos says:

    A Vodafone está a perder qualidade em termos do seu serviço TV/Net/Voz:
    As Boxes são horríveis, assim como os seus comandos, canais desaparecem, às vezes não se consegue aceder às gravações automáticas ou puxar para trás (é u problema, saltos constantes), som dessincronizado, tv com soluços, etc.
    Enfim, quase nos obrigam a mudar para outras boxes e serviços com “mais qualidade” e a verdade é que estamos piores que quando apareceram com estes serviços. Fazes tanta falta Optimus Clix, regressa estás perdoada.

  25. Paulo says:

    Tambem tive que fazer o retrocesso da box. Instalaram a vtv box 4 k numa televisao dava na outra so passava o som. Miitas vezes ao ligar nao estabelecia ligacao com a internet e tinha que trocar a ligacao no router e desligar o cabo de alimentação da box. Muitas vezes fazia 4 trocas na entrada do router. Horrivel. De referir que a outra televisao o hdmi funcionava com outros aparelhos e com a box so passava som.

  26. Zé dos Azeites says:

    Eu tenho a VBOX 4K e é um downgrade comparado a anterior, HDR está sempre ativo, não importa se está em 1080p ou 720p porque envia sempre o sinal HDR, o som sai muito baixo, tenho que sempre por aumentar o som da tv para uns 50 (com a apple tv 4k o volume 20 chega). E estes problemas já foram reportados no forum deles a mais de 1 ano e até agora nunca corrigiram isto.

  27. Raul says:

    A Vodafone em termos de Internet fixa e rede móvel quanto a mim não há melhor. No entanto lançaram no mercado uma nova box há cerca de 1 ano e meio, a Vbox 4K + (agora pro). Já sou cliente há bastantes anos e tinha uma Box Arris 4k e quanto a mim era a melhor box que a Vodafone tinha. Quando saiu a Vbox 4K plus, fiz nova fidelização e instalaram-me uma. Desde então tenho sido um beta tester. Há cerca de 1 ano e meio que estou à espera de uma atualização de firmware por parte da Vodafone para ter uma função básica que todas as outras boxes dos outros operadores têm, poder ter uma lista de canais favoritos, assim como poder ocultar os canais premium, não subscritos, tudo o que a minha antiga box Arris 4 k tinha. Já há bastantes meses que lançaram um update e que lixou a box, a mesma força o HDR nas tv’s em conteúdos não HDR e em 1080p. Para ter uma qualidade de imagem razoável tenho que colocar a Box em 1080p e mesmo assim tenho que desligar o HDR na TV. Se passar a resolução da Box para 4k a qualidade de imagem é horrível. Enfim é só ir ao fórum da Vodafone e ver os pedidos dos consumidores onde também estou incluído pois já fiz bastantes, para resolverem este problema. A incompetência é tanta que não conseguem resolver. Lançaram um update que eu nunca cheguei a receber porque entretanto foi cancelado e revertido para a antiga versão. A versão atual é a 5.1 e lançaram o update para a 6.1. Segundo alguns users do fórum Zwame, o update corrigia o bug do HDR no entanto criava outros tantos bugs. É uma pena que a Vodafone esteja a perder qualidade. Há muitas pessoas com a box e o bug do HDR que nem se apercebem do bug. E eu e muitos outros consumidores continuamos sentados à espera da resolução dos bugs. Pode ser que agora que estas notícias se estão a espalhar pela comunicação social, consigam e tenham vontade de resolver os bugs e aceder aos nossos pedidos. Uma Box que se diz do futuro, está presa no passado sem podermos criar uma lista de favoritos e ou ocultar os canais premium, cada vez que faço um zapping tenho que levar com os canais.

    Maldita a hora que me armei em esperto para ter a última box inovadora da Vodafone, mais valia ter-me deixado ficar com a Arris 4K.

  28. Toninha says:

    Há uma solução para isso. É não ter sequer TV em casa. Enquanto puderemos ter alguma “liberdade” na internet, a TV não é precisa para absolutamente para nada. Até se poupam uns trocos valentes.

  29. Tambem says:

    Já vou no 3º contrato com a Vodafone (14 de 24).
    Este ultimo com as novas boxes.
    CONFIRMO. É o pior que existe.
    Bloqueia diversas vezes.
    Não permite organizar os canais.
    O problema do som é só um dos vários que tem existido.

  30. Ze says:

    A minha box, por vezes não permite ver as gravações, e tb já ficou uma vez sem som, e apesar de já ter ultrapassado o período de fidelização, aumentaram o custo mensal. Bem dita concorrência q apesar de não ser melhor vai ser a alternativa, e depois de perderem o cliente vão chatear me todos os dias com melhores propostas. As mentes iluminadas não sabem q é mais difícil manter um cliente do q conquistar outro. Enfim…

  31. Pedro Fernandes says:

    Estou a pensar mudar da NOS para a Vodafone por causa da fibra óptima. Mas não estava às espera deste problema da box… Trata-se do último modelo da box? Ou já saiu uma mais recente?

  32. Reis says:

    O problema é que a boxes da Vodafone são muito más.
    Se a Vodafone permitisse usar as Android TV e as APPLE TV como Boxes, como acontece com outros operadores em Portugal e na Europa, tinham menos reclamações e clientes mais satisfeitos. A Vodafone Portugal está muito atrasada em relação às Vodafones noutros países Europeus, mas isso é tem haver com as decisões da equipa de gestão em Portugal……

  33. Ze says:

    Como cliente da Vodafone/Telecom há…. 30 e muitos anos , constato que os serviços técnicos da mesma tem piorado de uma forma consistente. Salvam se alguns poucos gestores clientes que internamente não conseguem lutar contra o sistema instalado. Departamento de apoio a qualidade não responde as questões, pq….” Não pode responder ….” . Temos mudado os serviços para uma empresa que tínhamos dito nunca mais , mas que verificamos que estão agora com um serviço e apoio técnico muito melhor …. a MEO.

  34. Fernando says:

    Eu tive um problema com a box da Vodafone, que não permitia ver conteúdos da última semana. Reclamei e os serviços técnicos da Vodafone resolveram o problema à distância. Demorou mais de um mês mas resolveram.
    Quanto a rescisões, se as operadoras não resolverem o problema dentro de um prazo razoável, (dois, três meses), podemos rescindir o contrato à vontade, unilateralmente, sem indeminização. Digo isto porque já o fiz com a NOS e preparava-me para fazer o mesmo com a Vodafone, se não me resolvessem o problema.

  35. Preços aumentam e serviços pelo contrário says:

    Alto lá que isso dá fibra da Vodafone ser ótima também já não é bem assim. Após refidelização de contrato lá me “obrigaram” a passar de 100Mb para 200Mb (com aumento de preço, claro). Embora tenha notado de imediato e medido uma melhoria evidente de velocidade na primeira a segunda semana (e já em plena pandemia) após esse período de cerca de duas semanas houve desde então um “estragulamento” na velocidade, novamente medida e sempre abaixo dos 100Mbps por vezes pouco passa os 60Mbps. O router também está com uma avaria no botão de power chegando a desligar-se, sendo um “tormento” para conseguir voltar a ligar, pois o mesmo não fica na posição de “On”. Infelizmente a operadora em causa, tem vindo a piorar a qualidade dos seus serviços. Já quanto à box (das mais antigas) não me queixo muito, embora lá tenha um ou outro bloqueio raro.

  36. Flex says:

    Estava a pensar renovar com a Vodafone.
    Ainda tenho uma box da Motorola. Tudo 5* aqui em casa, bem como rede móvel!

    Mas sendo assim, vou esperar, ainda tenho 2 meses para término do contrato.

  37. alex says:

    o problema que indicam não é exclusivo das box 4k, tenho uma box hd das antigas (não mudei aquando da 3ª fidelização) e ela também congela, perde a capacidade de recuar, de vez em quando perde as gravações, tem imagem pixelizada ou a congelar momentâneamente, perde o som,…
    Isto acontece desde o 1º confinamento e agravou-se com a atualização de software no 4º trimestre do ano passado. Imagino que com os confinamentos, teletrabalho e telescola, tenham passado a ter muito maior utilização da rede e, entre servidores de conteúdos sobrecarregados, a recorrerem a maior compressão no vídeo, tentem ir aguentando o barco às expensas dos clientes.
    No meu caso, quando a box fica marada (e nem 2 ou 3 reset resolvem), uso a app tv vodafone na mi box durante umas horas, já que pelo menos a internet funciona bem.

  38. j says:

    Quanto mais fazem box novas mais m… fazem. Já era tão bom o tempo de cabo.

  39. Luis Castro says:

    Sempre falei bem da vodafone, continuo a ser fã da internet.
    Tive Meo, Nos, Zon e até agora a Vodafone foi a minha preferida.
    NO ENTANTO, esta nova box foi das piores alterações que tive em qualquer um dos serviços.
    Achava o interface na box antiga bastante bom, era rápido, intuitivo, não causava problemas nenhuns. Nunca tive queixas.

    Entretanto trocaram-me a box para esta vergona, o interface é lento. não é intuitivo, na lista de canais a tecla a apontar para baixo, anda para cima.
    Andar para trás é lento, e não funciona nos primeiros 5 cliques.

    Felizmente não sou uma pessoa que use muito televisão, prefiro usar apps de smart tv, nunca usaria a Prime/Netflix/HBO da vodafone porque imagino que só me iria frustrar mais.

    Entretanto vi que a NOS tem um novo interface de televisão que parece ser bastante interessante.
    Sou apenas um cliente, e de certeza que a Vodafone não vai querer saber se mudar, mas é triste que estejam a subir preços e a baixar a qualidade de serviço, esperaram até reunir um numero especifico de clientes para o fazer, o que não me surpreende.

  40. Ricardo A. says:

    A Vodafone anuncia a VBox como um grande avanço tecnológico mas é um retrocesso brutal. A box, pura e simplesmente, é má. Até o zapping é lento. Clicamos para ver a lista de canais e temos tempo para ir tomar café e voltar. Mas eles dizem que esse delay é definido pela operadora. “Para ter uma melhor fluidez”.
    Tentei voltar à box anterior, que era muito rápida e raramente dava problemas, mas eles dizem que agora trabalham com estas, que são muito superiores. Nota-se.

  41. B@rão Vermelho says:

    Sem falar que a APK, da Vodafone também pouco ou na serve, sou cliente Vodafone desde o inicio aqui na minha zona, com a Internet nada a apontar, acho que tem a melhor qualidade de imagem, mas menos oferta de conteúdos, vejo mais tv através da APK da ZON, com a conta do meu pai, praticamente não utilizo a box da Vodafone, e a minha box tenho o problema que para ver gravações é quase impossível e volta e mais não consigo ligar a box, tenho de desligar tudo e voltar a ligar

  42. Vítor says:

    A minha VBox nunca falhou o som, mas o relógio adianta sempre uma hora e só acerta quando desligo da corrente e volto a ligar….

  43. informado says:

    Não uso boxs nem tv cabo 🙂 ehehehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.