Pplware

TSMC: “CEO da Intel é muito velho para tornar a empresa numa grande fabricante de novo”

No mundo da tecnologia não existe apenas o desenvolvimento de novos equipamentos e o lançamento de produtos diferentes. Também aqui há espaço para discórdias, polémicas, conflitos e tensões, especialmente entre as maiores marcas do mesmo setor.

Nesse sentido, a TSMC respondeu agora às últimas hostilidades da Intel e afirmou que o seu CEO é demasiado velho para tornar a marca numa grande fabricante de chips novamente.


TSMC vs Intel

Cada vez são mais frequentes as picardias e indiretas entre as várias marcas concorrentes do mundo tecnológico. A Intel já teve diversas situações onde desdenhou das suas rivais, como a Apple e a AMD.

Mas também a taiwanesa TSMC não passou despercebida ao olhar crítico da empresa norte-americana liderada por Pat Gelsinger. Recentemente, o executivo referiu que haveria atualmente alguma instabilidade de se depender da fabricante de asiática devido a vários problemas que estão a surgir entre Taiwan, China e EUA e que poderiam colocar em risco a segurança da rede de fornecimento e levar a uma interferência chinesa.

No entanto, a provocação de Gelsinger teria como objetivo convencer a administração de Joe Biden de excluir as fundições asiáticas do US Chip Act e, assim, garantir que os subsídios fossem parar à Intel, o que a ajudaria a tornar-se mais competitiva contra a TSMC e a Samsung Foundry, que são fortemente subsidiadas pelos seus governos.

Pat Gelsinger – CEO da Intel

No entanto, numa entrevista à edição taiwanesa do United Daily News (UND), Morris Chang, fundador e ex-presidente da TSMC respondeu a estas afirmações. Ao ser questionado se Pat Gelsinger seria capaz de tornar a Intel grande novamente, Chang referiu que o CEO da marca rival já tem sessenta anos e, como tal, não terá tempo suficiente para alcançar essa elevada meta.

Segundo as regras internas da Intel, os seus executivos reformam-se ao atingirem os 65 anos de idade. Assim, o seu executivo terá apenas 5 anos pela frente até conseguir recuperar a grandeza da empresa. Por outro lado, a Intel é flexível nesta regra e, caso Gelsinger mostre um bom trabalho, certamente que essa idade será alargada.

Curiosamente, Morris Chang nasceu 1931 e, portanto, tem atualmente 90 anos de idade.

Exit mobile version