PplWare Mobile

Toshiba diz que os discos HDD ainda são o futuro e são “7x mais baratos que os SSDs”

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Zé o segundo says:

    A realidade é que para armazenamento os HDD continuam a ser a melhor opção, os SSD vieram melhorar o acesso, mas desgastam mais rápido na leitura e escrita o que faz com que o seu tempo de vida seja inferior ao HDD… tem de surgir outras alternativas…

  2. Anung says:

    Num contexto onde a importância é apenas o armazenamento, sem, os hdd são a melhor opção.

  3. sergio says:

    É verdade o que a Toshiba disse vejo pelo meu caso tenho um Portatil a 17 anos e o disco hdd já nem tenho a conta de quantas vezes gravei e formatei o disco ao longo de 17 anos, e a velocidade dele continua a 100% e a saúde está a 99% quer dizer que em 17 anos perdeu 1%,e tenho um Portatil novo comprado em Dezembro 2022 com um ssd e a saúde dele já perdeu 17% o que me dizem a isto, já não compro ssd mais vezes nenhuma, porque já vi os resultados, vale mais o hdd a rapidez interessa mas também a qualidade é saúde das coisas.

    • AlexS says:

      Nunca nenhum SSD falhou aqui, tenho desde 2013. HDD já falharam diria uns 40%. Exemplo o primeiro SSD um Samsung EVO 128GB veio no portátil com um HDD WD 500Gb. O EVO ainda funciona , o HDD já foi há vida há 5 anos com bad sectors…

      • Ricardo says:

        Anos a fio com HDD’s…sem stress… tirando alguns bad sectores.
        SSD’s em tão poucos anos já tive stress com dois.
        E um deles uma simples falha de luz inutilizou por completo o SSD e toda a informação nele.

  4. Joaquim Afonso says:

    Meninos: há SSD’s a avariarem sim, os de qualidade duvidosa, tal como os HDD.
    Tenham em mente que o tempo de vida útil dos SSD’s tem mais a ver com a quantidade de escrita e temperatura em que operam e os HDD’s também com o tempo e utilização e com as condições de temperatura e abanicos!!!

    Quando um SSD avaria, já foste. Já nos HDD normalmente começam por dar erros de setores danificados.
    Em suma, SSD’s = velocidade, tamanho e portabilidade; HDD’s = melhor releção custo/armazenamento por GB.

    Para ambos, nada como ter backups decentes e instalar algo como o HDD Sentinel para estarem atentos à saúde de ambos!

    Boas festas!

    • Matrix says:

      Caro amigo não queiras levar as pancadas que o meu portátil já levou com o hdd e ainda funciona se você quiser ver eu mostro a você o hdd com 17 anos amigo

  5. Santos says:

    Os HDD em portáteis tem o problema das quedas e impactos que por vezes apanham, e isso claro que pode por em causa sua relação de bom funcionamento e daí resultar avaria, mas fora isso são 1000 vezes mais fiáveis que os SSDs que muitos vão á vida e nem é pelo uso mas sim pelo aquecimento que geram, já os HDDs nessa parte tem vida quase infinita.

  6. sergio says:

    E verdade amigos vou dar a minha experiencia tenho um portatil acer com 17 anos e o hdd de origem e em 17 anos sempre a gravar e formatar o disco so perdeu 1% na saude na velocidade esta em 100%,e comprei outro portatil e com um ssd em 2021 que ja na saude perdeu 17% na velocidade esta 100% quer dizer em dois anos perde mais que o hd em 17anos,so comprei os ssd para ver como era.ja agora o pc novo tinha um hd e esse esta a 100% tanto na saude como na velocidade.a toshiba tem razao nao estao fora de moda,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.