Surface all-in-one poderá revolucionar segmento dos PCs
A gigante Microsoft sempre foi muito conhecida por desenvolver das melhores soluções ao nível do software. Nos últimos anos, a empresa dedicou-se também a produzir os seus próprios PCs, em especial a linha Surface que são considerados um 2 em 1 (tablet + PC).
Mas, de acordo com os rumores recentes, a empresa de Redmond vai lançar em breve um revolucionário Surface all-in-one.
A Microsoft está a desenvolver um novo Surface all-in-one (AIO), um PC que virá com o Windows 10. A informação foi revelada por uma “fonte credível”, que referiu que este revolucionário PC chegará já no terceiro trimestre de 2016.
O Surface all-in-one (AIO) é aparentemente uma alternativa à segunda geração do Surface Book, que deverá apenas chegar no primeiro trimestre de 2017.
The Surface AIO PC is apparently an alternative for Microsoft's second-generation Surface Book, which will be delayed to the first half of 2017 instead of the original schedule set in the second half of 2016 due to delayed shipments of Intel's Kaby Lake CPUs, said the sources.
Não se sabe ainda como será o Surface all-in-one, mas especula-se que deverá vir já com um processador Intel Kaby Lake.
Segundo o Digitimes Research, as vendas mundiais de PCs AIO devem cair de 14 milhões, valor registado em 2015, para 12.6 milhões de unidades em 2016.
Este artigo tem mais de um ano
Bonito é de certeza! Excelente design
Esperemos pelas imitações chinesas a 1/5 do preço.
Quais? As que não têm garantia e fica a arder de utilização?
Bonito é, mas essa imagem que usaram é só um conceito feito por um fã, não é oficial.
mais do mesmo sem inovação assim fica difícil
Não se pode reinventar a roda a cada ano
Desde que inventaram a roda e tu teres fraldas?
Hã ?
Não percebi patavina do que disseste.
Como faz a apple? Aprendam que a unica maneira de revolucionar é com tempo e pesquisa.
A apple revoluciona comprando tecnologias desenvolvidas por outras empresas e muda o nome .
tipo iPod… ou tipo iPhone. tudo tecnologia adquirida.
Quem é que vendeu, por exemplo, o 3D Touch à Apple?
Synaptics.
Fonte para isso?
So aldrabas!
Não sei a que chamas de inovação!!! Basta ser um design diferente já é inovação.
Estratégia da Microsoft: copiar a Apple com torradeiras-frigoríficos
Portanto estás a dizer que foi a Apple que fez as primeiras torradeiras-frigoríficos, certo?
Estou a tentar perceber o que mais um AIO tem de revolucionário… touch não é garantidamente, ser “all in one” também não será pois é uma categoria que existe há demasiado tempo. A única forma de ser revolucionário é se a partir de um equipamento móvel se encastrasse no “PC” e tornasse o PC realmente num… ah, espera, não isso também não é revolucionário.
E um AIO não é revolucionário, é castrativo para muitos de nós (a minoria, suponho). Upgrades é limitado, é uma solução boa para quem não muda absolutamente nada desde que compra um PC até o “reformar”. Por outro lado é um equipamento bonito e que ocupa menos espaço que uma torre.
Acho que vou ter de esperar para ver o que é que tem de revolucionário…
Será algo similar ao portátil da Razer que permite adquirir uma caixa para meteres uma GPU dedicada à tua escolha.
Pelo design, é uma tablet que depois tem uma dock que deverá ser um “PC” mais potente.
Não que iria comprar para casa, mas era muito bom para o trabalho, por exemplo.
Sim, mas não consigo compreender a parte de “revolucionário”, nada disso é novo.
Calma, isto ainda é só um rumor. Se for verdade acredito que venha a ser um AIO de referência, a linha Surface já revolucionou os tablets (ao ponto de que a Apple já está a seguir a tendência que o Surface Pro criou) e apresentou um portátil bastante interessante. Só falta que este rumor se confirme e veremos qual será a caraterística diferenciadora.
A única coisa que consigo ver que possa ser diferenciadora, que mais ninguém faça (por tudo o resto outros fabricantes fazem nos seus AIO), é a inclusão de HoloLens, mas para isso não seria necessário propriamente um AIO da MS.
E tendo em conta que ainda está em desenvolvimento tenho sérias dúvidas que seja isso.
E a linha Surface não revolucionou os tablets, na verdade “criou” a gama pois não se pode comparar um iPad ou tablet Android a um verdadeiro tablet de produtividade como o Surface (e os primeiros por serem ARM nem àgua beberam, foi preciso surgirem os x86 pois só assim teriam todas as apps habituais que se tem no PC). Mas isso é quase uma impossibilidade de acontecer na gama de AIO pois é um pc, completamente normalíssimo e por demais batido em termos de negócio, simplesmente é um PC que está num sítio só, tudo junto, é só ligar rato e teclado e liga-lo à corrente. A Apple tem, a Asus tem, a Lenovo tem, a Dell, a Acer, a LG, a MSI… quase todos os fabricantes têm… alguns com monitores 4k/5k, outros com touch, outros com tudo. Tenho dificuldade em perceber que inovação pode trazer ao conceito de AIO, mas não em termos de extra que possa trazer (mas que não tem nada a ver com AIO).
Desde que não chegue a preços absurdos por um computar onde o upgrade pessoal é nulo, como acontece com o Tablet da mesma marca.
Poderá revolucionar segmento dos PCs… se tiver um preço acessível a todos, e não só para ricos como tem sido o caso do Surface!
surface pro é para ricos? o i5 com teclado esta a venda por 900euros e o m3 por 700 durante este fds…diz la um ultrabook com ecra 2k e touchscreen que custe isso…pois
Continua a ser só para ricos -_- isso são quase 2 ordernados minimos em Portugal..
700€ para ricos? hahah epa não vou dizer que é pechincha mas dizer que é para ricos? estamos a falar de um dispositivo para durar no minimo 4 anos logo cerca de 175 por ano ou 15€ mes…
Só se for ricos portugueses porque la fora é muito acessível ter um Mac ou Surface.
ou é de mim, ou está ali um plasma ultra-slim encaixado num mini-pc ….
Ou é de mim ou aquilo é um conceito criado por um fã qualquer e não pela Microsoft?
tá giro. comprava com esse design.
e depois formatava e metia linux
A ideia é engraçada, para a maioria dos utilizadores serve.
Embora eu não me veja a abandonar tao cedo a minha torre.
Para mim é indispensável um desktop, no máximo adquiria um portátil/ surface/ tabletpc, só pela mobilidade… porque esse segmento ainda esta a anos luz de um desktop