PplWare Mobile

Há um novo Raspberry Pi 4 que acaba de vez com os problema dos cabos USB-C


Autor: Pedro Simões


  1. Miguel says:

    E para quem compra como sabe se é a velha ou nova versão?
    E que tal recolherem todas as placas no qual ouve um erro de construção?
    Ou até darem um desconto na compra de uma nova?

    Enfim o Manel é que se lixa sempre.

  2. Filipe Reis says:

    A fiabilidade do hardware passa obrigatoriamente pela estabilidade da fonte de alimentação.
    A fonte de alimentação aconselhada para a Raspberry Pi é o ideal.
    Os cabos de alimentação estão bem dimensionados e a fonte é super estável e potente.
    Vale a pena o investimento. (+-10€)
    Não pode nem deve ser comparada com a alimentação a partir de um qualquer cabo USB-C e uma qualquer fonte de smartphone.
    Os cabos USB-C disponíveis normalmente apresentam uma secção dos fios muito inferior às necessidades deste hardware e comprometem o seu bom funcionamento pela queda de tensão que podem eventualmente provocar (resistência interna nas linhas de alimentação).
    Em alternativa podemos também adaptar a alimentação a partir dos pinos da tomada GPIO (5v / GND) .

  3. Hugo Freitas says:

    Uma questão exagerada. O problema prende se mais com smartchargers. Nunca obrigou o uso da fonte oficial (nem a tenho). Precisou sim de fonte e cabos capazes, mas isso é universal a qualquer equipamento. A única questão prendia-se com o facto de não possuir a resistência entre os pinos de comunicação que “informam” a um smartcharger que tensão deve enviar. Se o ppl não inventar e usar um transformador de 5V fixos não tem problema nenhum.

  4. lucas Silva says:

    comprei uma raspberry pi 4 de 4gb, que veio com uma fonte de 5v e 3a, nela mas não era a oficial, e não funcionava o USB, comprei depois uma fonte oficial e nada também. Oque faço agora?
    Teria alguma atualização de software que corrigisse isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.