PplWare Mobile

O Ransomware também já pode infectar um simples termóstato

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Ricardo Ribeiro says:

    “quantia simbólica de 1 bitcoin” portanto 539.5€ é simbólico.

  2. Matreco says:

    Quantia simbólica de 1 bitcoin? Sendo que a cotação actual do bitcoin anda à volta de 540 euros, onde está o simbólico nisso ?

  3. João Serra says:

    “simbólica de 1 bitcoin”… parece me que nao ando a ganhar o suficiente

  4. jimmy says:

    ja tou a ver ai os arrumadores a pedir 1 bitcoin 🙂

  5. Miguel says:

    NOTA:
    O valor do BITCoin é pequeno, o governos centrais é que imprimem em demasia fazendo o valor do BITCoin aumentar, pois é minerado menos Bitcoins do que é impressas notas de papel… just saying.

  6. Rui Pires says:

    essa “quantia simbólica” foi ironia não foi? ahah

  7. Radar says:

    Por 1 bitcoin mais vale comprar uma centena de termostatos ……

  8. Utopia Realista says:

    “admitem que infectá-lo pode não ser tão simples como poderia ser esperado. Existe a necessidade de haver acesso físico ao equipamento, para que depois seja carregada, via cartão SD, a imagem infectada.”

    LoL

  9. Pedro Centeio says:

    Eu sei que esta não é uma página sobre língua portuguesa mas, que diabo, termóstato? Com acento? Cruzes, credo!
    Provavelmente estava a pensar-se em termómetros…

    Abraço.

  10. me and me says:

    é a “beleza” do IoT….

  11. Carlos says:

    Opá, se é preciso acesso físico ao equipamento qual é o problema?

    Ou alguém está a ver um ácaro vir lá da Roménia ou da China ir a casa duma qualquer pessoa, sem deixar qualquer vestígio de o ter feito, só para instalar um crack no termóstato?

    Se fosse uma falha explorável remotamente seria um problema, mas assim não é.

  12. Bruno Martins says:

    A Parte dos comentários relativamente ao valor do bitcoin, bla bla bla. Neste equipamentos há um obstáculo a ultrapassar pelo “hacker” e outro pela empresa que desenvolveu o equipamento.
    Primeiro é necessário acesso físico ao equipamento para colocar um cartão de memória o que por si já torna o ataque difícil. Por outro lado a empresa que desenvolveu o equipamento não deveria ter dado permissões de root a tudo e mais alguma coisa. Mas atenção que isto mostra um problema que existe na generalidade dos projectos que a malta desenvolve em casa com base no raspberry pi (Não sei se ao arduino se aplica o mesmo) que normalmente mete tudo a correr como root porque não sabem/ não querem saber como fazer as diferentes aplicações correrem com users separados ainda que no mesmo grupo….

  13. Marco Castro says:

    Aìnda não consegui perceber a utilidade destas notìcias. Toda a gente sabe que qq aoarelho que tenha software ou firmware pode ser atacado è tudo uma questão de programação…

  14. Manuel says:

    Serei só eu a ver a gravidade que é alguém poder controlar estes equipamentos que são no fundo a ‘segurança’ de muito equipamento doméstico e industrial?

  15. Joao says:

    Mr. Robot…

  16. Arlindo says:

    pra que serve o termostato numa moldura digital?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.