PplWare Mobile

Quanto tempo duram os cartões de memória SD?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Stanley says:

    Se cartões SD não são os melhores para backup, e os discos rígidos removíveis tb não o são, então, qual é o melhor dispositivo para a guarda segura de dados no tempo?

    • Nuno says:

      Um backup é uma cópia de segurança. O ideal é ter uma cópia de segurança num formato duradouro ou pelo menos diferente do original. Assim temos sempre o original e a cópia em médias diferentes.
      Apesar de ter cartões SD com mais de 13 anos com as últimas fotos que lá guardei, continuo a usar o velhinho HDD para guardar todos os backups. São todos próprios para NAS apesar de nao estarem numa NAS e duram há décadas…

    • lks says:

      melhor é a midia de bluray, eles podem durar mais de 50 anos, é o melhor pra copiar dados em definitivo

      • Nuno says:

        Tenho deles da TDK e Verbatim que em menos de 10 anos foram com os porcos…
        E os sites da especialidade falam em ATÉ 50 anos para os BD-RE enquanto os BD-R se ficam pelos 10 anos o que é comprovado pela minha experiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.