Nvidia conquista receita recorde de 5,66 mil milhões de dólares no 1º trimestre
Não há qualquer dúvida de que a Nvidia foi das marcas que mais se destacou em 2020, mantendo o seu sucesso também neste ano. Esta popularidade foi promovida sobretudo pelos potentes produtos lançados pela fabricante norte-americana, nomeadamente as suas placas gráficas da linha GeForce RTX 30.
Mas não há nada como os resultados financeiros para comprovarmos o sucesso de determinada empresa. E, neste caso, a Nvidia apresentou uma receita recorde de 5,66 mil milhões de dólares, no primeiro trimestre do seu atual ano fiscal. Este valor representa um aumento de 84% face ao primeiro trimestre do ano passado.
Nvidia com aumento de receita de 84% no primeiro trimestre
A Nvidia apresentou os resultados financeiros do primeiro trimestre do ano que terminou no dia 2 de maio. E, surpreendentemente, a fabricante norte-americana conquistou o triplo do valor da receita, comparativamente ao ano passado.
Segundo os resultados, o valor gerado em receita pela marca neste período foi de 5,66 mil milhões de dólares, um aumento de 84% em relação ao ano anterior e 13% mais do apresentado no trimestre anterior.
Trata-se assim de uma receita recorde conseguida através de jogos, data center e plataformas de visualização profissionais.
Divisão de jogos com aumento de 106% na receita
A divisão de jogos em concreto, bateu novo recorde ao conseguir 2,76 mil milhões de dólares, representando assim um crescimento de 106%. Este resultado foi promovido sobretudo pela febre da mineração de criptomoedas, que levou os consumidores à compra em massa de placas gráficas para extração da moeda digital Ethereum.
Leia também: Este é o aspeto das gráficas RTX 3080 que 'morreram' a minerar criptomoedas
De acordo com Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia:
Tivemos um trimestre fantástico, no qual a forte procura pelos nossos produtos gerou uma receita recorde.
A Nvidia RTX reinventou a computação gráfica e está a promover atualizações nos mercados de jogos e design. Os parceiros estão a lançar a maior onda de notebooks com tecnologia Nvidia. Em todos os setores, a adoção de plataformas de computação Nvidia está a acelerar.
Por outro lado, o segmento de data centers alcançou também o recorde de 2,05 mil milhões de dólares, um crescimento de 79% face ao mesmo período do ano anterior.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Nvidia
Neste artigo: nvidia, placas gráficas, receita, resultados financeiros
E aqui está o resultado da falta das RTX para o consumidor final 🙂
A NVIDIA não quer saber se eu não consigo comprar uma RTX 3070 ao PVP normal… ou mesmo anormal. Pois continuam a vender palets desta gama.
COm estes péssimos resultados vai ser agora que a Nvidia vai seriamente combater o mining e dedicar-se ao gaming Lol
Problema é que até agora não existia nenhuma categoria de mining pois os miners compram graficas de gaming e isso é que fez o quarter recorde.
Vamos ver agora no próximo trimestre quais vão ser os lucros com as novas LHR lançadas este mês. Agora que sobrevivam com as gráficas vendidas aos “jogadores”…
Será que os programas de mineração vão ter a intro da Nvidia ?
“Divisão de jogos com aumento de 106% na receita”… divisão de jogos? Lol
O que não entendeste?
Diria divisão de moedas digitais 🙂
Tens de ser mais explicita na próxima. Com “divisão de jogos” ele pensa que andam a partir o jogo a meio
lol 🙂